terça-feira, fevereiro 2

RIP

Creio que no Dragão ficou enterrado o Sporting 2009-10. A equipa (?) voltou a exibir-se ao nível de Munique e mereceu ouvir os olés com que foi presenteada na 2ª parte. A diferença de 3 golos reflecte a diferença de qualidade entre as duas equipas no jogo. Duvido muito que a equipa de Carvalhal se volte a encontrar esta época.

O resultado não é apenas demérito do Sporting. Os comentadores da TVI referiram vezes sem conta ter sido a melhor exibição dos dragões esta época. Concordo.

7 comentários:

JLC disse...

Para mim a culpa é do Paulo Bento e do Polga, porque está mais que visto que temos equipa para lutar com porto e benfica.

Virgílio disse...

Miguel:

Se calhar as duas primeiras pázadas foram do Sá Pintas...

Jorge Borges disse...

os cometários da tvi foram quase orgásmicos.
O Valdemar Duarte então... parecia estar fora de si.

O Poto mostrou porque é que nesta altura é melhor que o Sporting, diria mesmo muito melhor.
Há uma diferença de ritmo enorme entre as duas equipas.
A defesa do Sporting hoje parecia de papel.
É claro que com um resultado tão desnivelado, anormal, pode-se dizer muita coisa, mas cuidado, não convém extrapolar muito, um jogo destes com um resultado assim não acontece todos os dias.
O Porto ganhou porque é melhor.
Mas atenção: Nem o Porto tem um futebol de "outra galáxia", nem o Sporting é uma equipa de 2º plano

Anónimo disse...

o sporting nao é grande! os socios do sporting sao o unico fora de serie que o sporting tem! sempre fieis! rua com os mercenarios! JL

Anónimo disse...

a culpa é sa pinto pa... VOLTA SA CORAÇAO DE LEAO

Filipe disse...

Não foi nada a melhor exibição do Porto. Seria como dizer que o jogo contra uma equipa de bidões parados no meio do campo foi a melhor exibição. O Sporting só existiu durante os 10 minutos a seguir ao primeiro golo do Porto. Se o Porto não desiste de jogar depois dos 5-1 tínhamos sido humilhados em grande.

Eu fui ao estádio e foi confrangedor, não pelo resultado em si mas pela falta de alma da equipa do Sporting. Voltou o Sporting de Munique.

Quanto a apreciações individuais, não são precisos todos os dedos de uma mão para contar as vezes que o cepo do Pongolle tocou na bola. O Pongolle faz o Caicedo parecer o Fernando Torres. E pagámos nós seis milhões de euros por aquilo.

jvl disse...

Será sem dúvida a pior época do SCP de há muitos anos para cá. Que venha o Campeonato do Mundo e depressa.