terça-feira, abril 13

E ganhou o melhor.

Depois de uma primeira parte em que o SCP controlou o jogo, tendo sido a equipa mais tranquila, objectiva e perigosa, os "onze" do SLB subiram ao relvado e inverteram, por completo, a tendência do jogo.

Uma segunda parte irresistível, coroada com dois belos golos e uma exibição que é a imagem desde SLB 09/10: autoritário, cheio de força, com uma excelente troca de bola e vitórias.

Até hoje, coroaria Falcao como o melhor deste campeonato, mas depois do que Ramires fez, o melhor é mesmo o brasileiro. Que jogador, que não parte e não cede, por muita latada que lhe dêem.

Falta pouco, agora. Vencer em Coimbra e esperar que o Braga ceda pelo menos um empate nos próximos dois jogos, para podermos festejar em casa, contra a Olhanense.


Adenda: grande conferência de imprensa de Jorge Jesus.

25 comentários:

Jorge Borges disse...

E aí vêm as malhadelas e a tentativa de escurecimento da vitória do Benfica.
Parece que só houve o lance do Luisão. Quem quiser comentar, que os comente todos.

Quanto ao jogo:
excelente primeira parte do Sporting que nos manietou quase por completo. O Sporting entro muito forte, pressionante e com muita personalidade.

A 2ª parte foi do Benfica, coroada com 2 golos. No 1º a jogada do Amorim é magistral. No 2º o passe do inesgotável Ramires é meio golo e depois a classe do Aimar fez o resto.

Deploráveis as declarações do Moutinho. Dele esperava.

Acredito que vamos festejar antes da ida ao Dragão. Tenho esse desejo.

Miguel disse...

Sporting melhor na 1ª parte, mas apenas com um lance claro de golo.

Benfica muito superior na 2ª parte a marcar 2 e sem deixar o Sporting criar qualquer perigo. Aimar foi a arma secreta que decidiu o jogo.

Penso que a motivação de lutar pelo título / falta dela, tiveram um peso importante na 2ª parte do encontro.

pedro m disse...

Sabia que iamos sofrer pois era um jogo que podia decidir uma época, a isto juntava-se a tranquilidade do adversário que os 23 pontos de distancia lhe davam, a isto há a juntar a falta de Aimar e Saviola (podem até jogar mal, mas que são os jogadores com mais arte nos pés disso não há duvida), só me faltava saber se iriamos sofrer de inicio ou se iriamos nós pressionar e sofrer depois.
Prefiro sofrer de inicio (aliás em Liverpool passou-se o oposto e mesmo quando inicialmente controlávamos o jogo havia algo que não estava a agradar).
Se na 1ªparte tava muito tenso quando chegou o intervalo acalmei-me porque senti que pelo menos dificilmente perderiamos.

Na 2ªparte entrando um dos artistas a conversa foi claramente outra.

Percebo o Costinha e o Montinho, foi assim, a virar o bico ao prego, que conseguiram varias vezes chegar á Liga dos Campeões...Há quem diga que é apenas falta de capacidade.

LMGM disse...

Não sei se foi o melhor, vou mais pelo mais eficaz como disse Carvalhal.

Disse no post anterior que estava curioso em ver a postura do Sporting, gostei, não fomos "empatas", foi pena não termos marcado.

Sobre a arbitragem, vou falar pouco, estou farto de cobardes, arrogantes e pavões.

Deixo só uma palavra sobre o Veloso, não ganha nada em armar-se em Carniceiro Alves, só não será expulso à primeira oportunidade por um qualquer arrogante ou pavão se tiver a sorte de encontrar um cobarde com pesos na consciência.

Teve sorte.

Pedro disse...

Que nervos!!!!

Q grande vitória, que grande segunda parte, q grande Pablo Aimar!!!

Falcao?? Tem paciência!!! Aimar é um gênio!!!!

Muito boa a postura do scp na primeira parte mas na segunda, com a condição física mais equilibrada e com Aimar em campo não tiveram hipóteses.

Cardozo até coxo marca!!!
:)

Agora sim começo a entrar em modo "euforico". Favor ajudar a não abusar, ok?

Anónimo disse...

Ramires o melhor do campeonato?!

Ramires é o 8 pá! Aquele gajo que só joga com dá pra correr.

Isso é mesmo que dizer que o rio ave é a melhor equipa do campeonato!

So no Benfica ha prai 5 jogadores melhores do que ele. Nem no melhor 11 da liga!

LDP disse...

LMGM, Carvalhal e a sua tàctica do 8x1x1 acho que é digno de entrar na galeria dos "empatas". Mas isto sou eu a pensar, e o que eu disfarço bem para parecer que percebo de futebol. Um zero ao pé do magnanime mas afònico Visigordo.

Metralha disse...

Uniformidade de critérios, sempre!

vermelho cai, falta.

verde e branco cai, deixa jogar.

Já agora o Moutinho tens uns ombros do caralho, são as costas todas, nem a braçadeira lá aguenta.

E se já se queixaram destas arbitragens no dragão, vão pró caralho!

LMGM disse...

Low, dizem que é uma táctica que dá muitos cantos e olha que não é muito vulgar ver o slb a defender cantos com 11 e mesmo assim a perder bolas de cabeça para os nossos anões.

Anónimo disse...

Eu pensei que a primeira parte me ia obrigar a aturar 3 dias de vitória moral. Afinal vai ser a choradeira da costume.

LDP disse...

LMGM, golos é que nem ve-los.

Visigordo disse...

O afónico Visigordo diz-te que serve sempre, seja um gajo expulso aos 5 minutos, ou seja um gajo não expulso aos nem interessa quantos.
São regras diferentes, e é só uma questão de habituação.
Antes era com os tripeiros, agora vão ter de ser a vocês. A gente habitua-se, mas não quer dizer que se goste de ver os resultados dos jogos tratados desta forma

Visigordo disse...

O Luisão não vai para a rua porquê?

Anónimo disse...

Entrada de Moutinho para partir a perna ao Ramires, Vermelho directo, Veloso com várias situações para ser expulso, dois pénaltis claros por assinalar (não me digam que aquela mão não é falta, só podem estar a gozar, e não me digam que o defesa não pontapeia o pé do Cardozo) e perderam por causa do árbitro. Está bem, está.

LDP disse...

Talvez pela mesma razao pela qual o Carriço nao vai para a rua.

"O Luisão podia ter visto vermelho? Devia. É falta por trás e é esse o castigo que ditam as regras. Mas querer resumir um jogo em que o Sporting domina a primeira parte mas não consegue marcar e o Benfica domina a segunda e consegue, é redutor à escala da parvoíce e uma auto-desresponsabilização infantil.
Não se tratou sequer de um lance que tenha retirado uma ocasião clara de golo ao Sporting, apenas do desespero em aproveitar um lance em que podiam ter visto um jogadores adversário abandonar o campo. Se tivesse o Sporting como primeiro clube ficaria desesperado com esta desresponsabilização permanente.
É ainda opinião do capitão do Sporting que o campo foi inclinado e foi. Na segunda parte foi inclinado por uma equipa que se superiorizou para lá de qualquer dúvida."

Retirei-o de um outro blog para ti, Visigordo.

LMGM disse...

Low, qual foi a parte de "mais eficaz" do meu primeiro comentário que não percebeste?

Anónimo, choradeira tipo quê? Deixem jogar o Aimar? Ou será o estão todos contra nós? buá, buá!

Anónimo disse...

LMGM, o discurso oficial do teu Clube foi uma autêntica vergonha. Chama-se sacudir a água do capote. O russo que nunca mais vestirá a vossa camisola, afinal já a veste e até fez falta. Falar do lance do Luisão, escamoteando os outros é de uma inferioridade atroz.

No fim, duvido, e salva-se isso, que os sportinguistas se deixem embalar por desculpas de mau pagador.

Foi uma choradeira sem razão e dispensável.

Visigordo disse...

Low, é a ultima vez que me dirijo a ti, e?
Não há dúvida em expulsar qualquer jogador do Sporting, já os vossos...

Visigordo disse...

"Falar do lance do Luisão, escamoteando os outros é de uma inferioridade atroz."

De uma inferioridade que dê para jogar com as mesmas regras?
Puta que pariu!

Anónimo disse...

Visigordo, em primeiro lugar não percebo tanta irritação.

Em segundo, gostava (mesmo) que comentasses o que já aqui escrevi:

"Entrada de Moutinho para partir a perna ao Ramires, Vermelho directo, Veloso com várias situações para ser expulso, dois pénaltis claros por assinalar (não me digam que aquela mão não é falta, só podem estar a gozar, e não me digam que o defesa não pontapeia o pé do Cardozo)".

Pelo menos comenta, logo se vê se vale a pena.

LMGM disse...

Cuidado Visigordo, se comentares és calimero e estavas mortinho para desculpar a derrota com o árbitro e a falar de arbitragem.

No fundo não sabes é ver os lances todos...

Anónimo disse...

Por acaso penso que tanto o Carriço como o Luisão e o Veloso deviam ter sido expulsos. Também me pareceu penalty do David Luiz.

Árbitro fraquinho. Bem sei que uma das equipas estava a 23 pontos da liderança mas não havia necessidade. E os fiscais também não eram frande espingarda.

Quanto ao Sporting, o elemento que exige respeito é o mesmo que um dia agarrou os tomates em direcção aos adeptos sportinguistas. Profético. Portanto, têm um presidente que se ri quando o seu clube já leva duas batatas na Luz, o director de comunicação com tiques de Mussolini que só enterra a equipa e um treinador já despedido que vai jogar com o TGV na baliza e depois nem lhe dão permissão de ir à conferência. Em suma, um clube de muffin stumps.

Amorim, Luisão, Coentrão, Martins, Ramires, Cardozo e Aimar mostraram ontem a sua classe. Especialmente Amorim, alguns já lhe faziam o funeral ainda estava em Belém. Um todo o terreno com técnica e passaporte português de origem. Nota positiva para a capacidade de esforço do Cardozo e Luisão. Quanto ao Éder Luís e Kardec, continuo a acreditar que podem ser opções. O David Luiz pode tornar-se no novo Beto (o do real... lol) se não tiver calma e cabecinha.

Jorge Borges disse...

Visigordo:
"Não há dúvida em expulsar qualquer jogador do Sporting, já os vossos..."

Acreditas mesmo nisso? É que se o árbitro quisesse, pelo menos o Veloso tinha vindo para a rua. Não veio porque ele não quis.

Se comentas lances, comenta-os todos,é mais honesto. É que quem lê só os teus comentários fica com a ideia que o benfica passou o jogo a dar porrada impunemente e que só ganhou por causa do árbitro, e acho que em consciência nenhum de vocês consegue afirmar isso. Acho eu...
Queres um conselho? vai ler o que escreveu o António Boronha sobre o jogo. E olha que ele é bem sportinguista.

O Sporting demonstrou que diferença pontual é exagerada e que mesmo a tanta distância continua a ser uma grande equipa. Não colocou autocarros como já aqui vi escrito. Deu uma imagem de grande fairplay ao aceitar que o jogo tivesse sido ontem. E só respeitando muito o Sporting é que o Benfica conseguiu vencer.
O árbitro é fraco e cometeu muitos erros, mas foi com prejuízo para ambos. falar em campos inclinados é simplesmente estúpido.
As declarações do Moutinho e do Costinha borrarm a vossa escrita toda.

Glorioso11385 disse...

Quando vejo ou oiço o Costinha, só me lembro de um célebre ditado popular: o hábito não faz o monge.

david disse...

"O Luisão não vai para a rua porquê?"

Porque o Carriço não foi também na 1ª parte, porque o
árbitro não apitou a defesa de fazer inveja a muito GR que por aí anda do Carriço ainda na 1ª parte, porque não expulsou o Moutinho ou o Veloso, chega ou queres mais?

Futebol para vocês é no algarve, e olhem que ainda saiam de lá a perguntar como é que as gajas jogam tão duro.

PERSONIFICAÇÃO SCP ------->>>>>>>