quarta-feira, abril 14

Há uma coisa que não percebo!!!

Que alguém me possa explicar, por favor!!!

Perdem, jogam mal, a culpa é do árbitro!Ok, até aqui consigo perceber. Nada de novo.

Mas o que está a acontecer este ano é algo que foge á minha (talvez bastante limitada) capacidade de compreensão.

Jogam bem, ganham, são reconhecidos quase unanimamente por todos (pelo menos neste blog) como os mais justos campeões antes ainda de o serem e ainda assim continuam a falar de árbitros.
Não percebo, sinceramente, e não digo isto com qualquer tom de ironia.
É como se não pudessem celebrar sozinhos os seus próprios méritos e vitórias, sem que chamem os outros ao barulho ou falassem de um tema que para mim já chateia e é sempre a mesma conversa.

17 comentários:

zorg disse...

Quem trouxe a questão da arbitragem para cima da mesa, foram os responsáveis do sporting, com aquele brilharete do comunicado a cascar na equipa de arbitragem, lido pelo director desportivo, em vez da habitual conferência de imprensa do treinador, no final.

É normal que as pessoas queiram responder à parvoeira do Moutinho e do Costinha...

J. disse...

Fosse ao contrário Zorg, gostava de ver o que se escrevia aqui hoje. Que eramos amigos dos de lá de cima, q existe uma campanha para beneficiar o Braga, sei eu lá mas o quê.

Moutinho e Costinha disseram que foram prejudicados. Eu também acho que o Sporting foi prejudicado ontem no lance mais claro de todo o jogo, mas ainda assim aceito a justiça do resultado e não misturo uma coisa com a outra.

Agora o discurso não vem de agora, ando todo o ano a ouvir a mesma história.

Anónimo disse...

FIL

"É como se não pudessem celebrar sozinhos os seus próprios méritos e vitórias, sem que chamem os outros ao barulho"

TOUCHÉ, por excepção comento só para dizer TOUCHÉ! Eles simplesmente não conseguem...massacram e massacram os outros e dps admiram-se que ninguem os queira ouvir, que ninguem os possa ouvir. Campeões da bazófia já eles são há muito tempo. Ó raça! ;)

Mr. Shankly disse...

É preciso ter lata. No post abaixo começas por falar no árbitro, e depois dizes que vimos falar do árbitro. E ainda acrescentas que o tema já chateia e é sempre a mesma conversa. Ou seja, o ideal seria: eu falo do árbitro, e vocês caladinhos. Se falam, são uns chatos que só falam de arbitragem. Que falta de paciência.

Não acho que seja falta de capacidade de compreensão, acho é que partes de uma premissa errada:
"são reconhecidos quase unanimamente por todos"

É como os simuladores, se começas com premissas erradas chegas a resultados errados.

J. disse...

Vamos lá ver se me percebes.
Não digo que seja o ideal, digo apenas que o mais compreensivel seria a meu ver....finalmente tenho uma boa equipa, que joga bom futebol, que me enche de orgulho e que provavelmente será campeã nacional.
Para quê aqui, incluir as arbitragens?
O mérito está lá, poucos o discutem, bora lá saborear o momento.
Mas não, em cada post que vejo aqui sai sempre o tema arbitragem e muitas vezes vem á conversa a possivel existência de uma cabala contra o Benfica.
É isto que não percebo.


Epá,e eu posso falar por mim e pelo que tenho visto, por quase todos os bloggers que têm visitado este sitio.E falo da justiça deste Benfica como campeão nacional.

Mr. Shankly disse...

J., tens razão. há casos desses, que pensam que há uma cabala contra o Benfica. E há os que pensam que há uma cabala contra o Sporting, e os que pensam que o Hulk é uma vítima por ter daado um pontapé num steward. Mas a maioria não pensa assim. E a maioria dos comentários relacionados com arbitragem depois do jogo de ontem surge como contestação ao que foi escrito, e sobretudo às lamentáveis declarações do Costinha e do João Moutinho (que já vi que também agradaram a alguns, felizmente uma minoria).

jvl disse...

J,

Eu explico: porque são uns calimeros.

Quetzal Guzman disse...

É preciso ter lata. Um minuto depois de acabar o jogo já vinham com o choradinho habitual e os outros, por responderem, é que são os chorões?
Acho impressionante que o jogo tenha terminado há mais de 15 horas e, até agora, só consegui falar de futebol jogado nas roullotes!!! Vizinhos, amigos, colegas de trabalho, epa, só me sabem falar do Luisão e do roubo, do Luisão e do colo, do Luisão e de sei lá mais o quê, enfim...

Aqui gostava era de ler sobre os centrais do Benfica, os tais sobre-valorizados que só resistiam à conta do Ramires e do Javi. Ontem o Javi fez uma 1ª parte horrível, o meio-campo do Benfica foi completamente subjugado e, no entanto, não ganharam mais do que cantos porque os centrais foram absolutamente imperiais. Meteram na cabeça que os nossos centrais são fracos porque o anterior treinador do Benfica não sabia instruir o meio-campo defensivamente e agora irão insistir sempre nisto. A verdade é que a melhor dupla de centrais mora mesmo na Luz.

pedro m disse...

Há várias coisas que tens de perceber primeiro.

O discurso da arbitragem como estratégia para atingir os seus fins é o oficial do teu clube, Paulo Bento foi nos ultimos anos o principal rosto disso, inclusive no ano passado foi aquele circo montado na final da taça da liga como nunca se tinha visto em que culminou com um oficial "espero que nos deixem chegar ao 2ºlugar", pelos visto deixaram.

Caso não tenhas reparado ontem o teu clube oficialmente não falou de outra coisa, inclusive o director desportivo não deu uma conferencia de imprensa, chegou e debitou as alarvidades que quis, levantou-se e foi-se embora sem dar direito a contraditório e Carvalhal nem foi á conferencia de imprensa, isto claro porque devia estar indignadissimo.

Outra coisa que tens de perceber é que o clube prejudicado ontem foi o Benfica e não viste ninguém oficialmente a falar em penaltis, nem em agressões nem em critérios de amostragem de amarelos.

Se esta conversa enjoa, isso enjoa agora eu gostava é tivessem algumas arbitragens como as que nós temos de Jorges Sousas e companhia.

Caso também não tenhas reparado e pelos vistos não reparaste o teu clube oficialmente tomou a posiçaõ de não tecer comentários ainda antes do Apito Dourado chegar á justiça.

J. disse...

Fosse o resultado 0-2 e queria ver.

Não discuto mais.Lendo este teu parágrafo já estou mais que esclarecido.

Outra coisa que tens de perceber é que o clube prejudicado ontem foi o Benfica e não viste ninguém oficialmente a falar em penaltis, nem em agressões nem em critérios de amostragem de amarelos.

J. disse...

O Sporting apanhou 2 e o melhor da equipa foi o Carriço.

Continuo a achar que principalmente o David Luiz está sobrevalorizado por vcs.
Têm uma excelente técnica sim, mas na minha opinião dá ainda demasiadas casas para ser considerado o defesa central que vcs tt apregoam.

Jorge Borges disse...

Quanto ao David Luiz, sou talvez dos poucos benfiquistas que tem a mesma visão do J.

É bom, mas não tanto quanto querem fazer crer

Gein disse...

O David Luiz tem 23 anos.
Não é actualmente tão bom como dizem, mas tem tudo para lá chegar 'and then some'. O potencial é tremendo e, com a idade que tem, é isso que se paga.

Anónimo disse...

Este "post" é das coisas mais "deslocadas" que já aqui li.

Vou responder-te, para esclarecer a minha posição (em post).

A tua continuo sem a entender, é demasiada incoerência.

Pedro disse...

"o David Luiz está sobrevalorizado por vcs"

Claro. Já os vossos elogios ao Carriço são perfeitamente ajustados...

:)

Miguel disse...

Qualquer discussão de bola em portugal é sinónimo de arbitragens. Nao conheço nenhum adepto q admita q a sua equipa é beneficiada. Quando admitem, acrescentam logo q o vizinho foi mais beneficiado ainda... Desvaloriza-se constantemente o mérito de quem ganha. alguém ainda se admira com o teor destas discussões?

Quetzal Guzman disse...

J, não fiz análises individuais. Comentei que o Benfica tem, e tem memso, a melhor dupla de centrais do campeonato, contrariando a opinião que deste há dias. Julgo que a expressão foi mesmo "defesa fraquinha". E acrescentei que essa ideia, partilhada por muitos nessa época, resultava de problemas tácticos que não se prendiam directamente com os elementos do quarteto defensivo.
Mas se quiseres digo-te, a propósito do David Luiz: é tudo uma questão de contexto. O David Luiz ainda não é um central de topo internacional, como alguns benfiquistas afirmam com exagero, mas é, sem sombra de dúvida, um dos 3 melhores centrais do nosso campeonato, a par do Luisão e do Bruno Alves. O que tu não percebes, numa febre clubística tão intensa quanto a dos benfiquistas que pretendes atingir, é que a tua diminuição do David Luiz resulta de um facciosimo tão grande quanto a sobre-valorização feita por outros.