sexta-feira, abril 9

Militância sportinguista

Um associado "anónimo" projectou uma solução possível para o futuro pavilhão do Sporting. A melhor recompensa que pode ter - a menos que o CD pegue de facto neste projecto - é o reconhecimento dos outros sportinguistas pelo excelente trabalho. Não posso por isso deixar de publicar aqui o trabalho desenvolvido "por carolice" por este associado.

É noticiado hoje que o Sporting realizou ontem uma sessão de esclarecimento sobre o futuro pavilhão. Já que mandam emails a propósito de tudo e mais alguma coisa (para ser justo, ultimamente os conteúdos são diferentes, mais relevantes e personalizados) não percebo porque razão não se utilizou esta forma de contacto para informar a existência desta sessão.

5 comentários:

Petinga disse...

Houvesse maior vontade em aproveitar as belíssimas ideias dos Sportinguistas e o clube estaria bem melhor.
Percebo pouco de arquitectura mas sei ver quando as coisas estao feitas com seriedade. Este associado merecia uma distincao...

SL

J. disse...

Antes de mais, há-que deixar a critica de lado até prova em contrário.
Ok, que podes defender esta forma de democracia participativa, que é sempre de enaltecer nem que seja por aproximar a sociedade sportinguiste a que tem por direito a responsabilidade de tomar decisões.

Acima de tudo,é uma ideia que me enche de orgulho ter um pavilhão ao lado do estádio. Poderia-se por sua vez ter comprar dois ou três jogadores para a equipa de futebol.

jvl disse...

"Acima de tudo,é uma ideia que me enche de orgulho ter um pavilhão ao lado do estádio. Poderia-se por sua vez ter comprar dois ou três jogadores para a equipa de futebol."

Mas porque é que se tem que estar constantemente a comparar o pavilhão, ou tudo o que não diga respeito ao futebol, com o futebol, foda-se!? Ainda por cima quando as compras recentes que temos tido espelham que, quanto mais dinheiro têm, mais é deitado fora, por estes "gestores de topo"?

Porque é que estas comparações não são feitas no sentido inverso, como por exemplo, se não tivéssemos comprado o merdoso do Purovic, e pago os empréstimos dos cepos Koke e Mota, poderíamos ter alcançado melhores resultados no andebol, futsal, atletismo e ténis de mesa.

O SCP É ECLETISMO!

Virgílio disse...

Acabei de ler o pdf do Arq.º Pedro Silva.

A ideia do complexo desportivo (casa das modalidades) agrada-me sobremaneira. Mais ainda porque não temos outra hipótese de poder desenvolver um espaço deste tipo junto ao Estádio.

Concordo que mais do que um edifício ‘estético’, deverá ser antes ‘prático’, o mais útil possível, com o espaço bem aproveitado.


Muito boas ideias (para além do ante-projecto arquitectónico propriamente dito) que merecem ser aproveitadas e, claro, desenvolvidas.

Sportinguistas que dedicam o seu (pouco, segundo me apercebi) tempo livre com este nível de contributos deveriam ser louvados e mereciam um agradecimento publico.

Os meus parabéns ao nosso consócio Pedro Silva e tb a ti, Miguel pela divulgação deste estudo no blogue.

SL!

Pedro Silva disse...

Muito obrigado pela publicação e palas palavras elogiosas.

O estudo não foi feito para os elogios nem pelas distinções, mas apenas no intuito de promover o debate e o pensamento sobre o que se pode e o que se deve fazer. É que esta será provavelmente a última oportunidade de fazer bem!

Por outro lado entristece-me e estranho quando vejo/leio Sportinguistas a não reconhecerem a importância vital das modalidades na existência histórica do Sporting e no acrescento de património humano e desportivo, fazendo comparações económicas directas com o futebol.

Veja-se não como um custo mas como um investimento no futuro do clube.