quinta-feira, abril 8

Nervoso miudinho*

Domingo - Vitória do Benfica, depois de uma excelente recuperação de 2-0
2ª Feira – Sem futebol
3ª Feira - Aquele show do Messi…
4ª Feira – O jogão de ontem do Man United – Bayern
5ª Feira – O meu Benfica. Depois da vitória (merecida) da passada semana, vai hoje defrontar o Liverpool num campo muito complicado, com adeptos que são verdadeiros amantes de futebol… assim como nós.

Desde o jogo da primeira mão na luz, que ando numa ansiedade louca para ver o jogo de hoje. Esta semana não fosse o excelente futebol a que tenho assistido, estava num estado de ansiedade/loucura total (sim, sou doente pelo Benfica).

Sobre o jogo de hoje, penso que Jesus irá abordar o jogo com uma mentalidade italiana de defender muito bem e tentar ir lá a cima e acabar com o jogo num contra-ataque venenoso. No entanto, espero para ver que equipa e táctica serão usadas... Vai fazer alterações com a inclusão de David Luiz como defesa esquerdo? Coentrão ficará no banco? Ou fará a ala esquerda colocando Di Maria na direita?
Um meio campo com Javi, Martins e Ramirez no centro, largando Cardozo lá na frente sozinho? De lembrar que o defesa esquerdo poderá ser Carragher. Ou será que Jesus apenas vai limitar-se ao 4-4-2 com Aimar e Cardozo na frente e com a substituição de Coentrão por David Luiz e a inclusão de Sidnei a central?

Já estou a contar os minutinhos para as 20h05… e o tempo não passa!


* Do nosso leitor pmapereira

6 comentários:

Anónimo disse...

Miguel, João e Cia, quando postarem agradeço que o façam igualmente no Facebook.

Pedro Alves Pereira disse...

Antes de mais, o meu obrigado ao Miguel por partilhar aqui o meu estado de ansiedade...

Estava a dar uma vista de olhos pelo recordo e encontro o resumo do jogo de 2006 em Anfield, como queria um resultado igual....

http://www.youtube.com/watch?v=OYWbpd4GXTU&feature=player_embedded

P.S - Penso que a ideia do Luis é muito boa no entanto deverá fechar-se os comentários aos Post's colocados no Facebook...

Jorge Borges disse...

1- já postei e tentei colocar no facebook, mas, por ignorancia minha, não consegui.

2 - quanto a logo estou confiante. Em 2006 o Liverpool era o campeão europeu em título, teoricamente mais forte que este, e o benfica era bem mais fraco e inconstante que o Benfica de hoje. Por isso...
É um jogo do qual não se podem fazer futurologias. Espero que o Benfica ganhe, mas se perder não é drama nenhum. O mais importante é a Liga Sagres!

Iniesta de Mundet disse...

Idem em relação à ansiedade. Hoje as horas estão a passar muito devagar!

uma correcção, o jogo do Benfica foi na 2ª, não no domingo, mas percebo que pareça que já foi há muito tempo.

Em relação ao jogo não nos podemos fechar lá atrás e apostar apenas no contra ataque. Penso que temos de tentar ter bola e evitar autocarros, porque isso não costuma correr bem e não somos italianos.

J. disse...

Não estou a ver este Benfica de Jesus a jogar á defesa.

Pedro Alves Pereira disse...

O problema, é que fisicamente a equipa está no limite, por isso será um futebol de contenção/defensivo, para que consigamos ter equipa para 90 Minutos...