quinta-feira, abril 15

Ok, já percebi!!!

Há uns posts atrás pergunto, talvez demasiado inocentemente para a idade que já começo a ter, o porquê de certas coisas.

Talvez porque isto de viver á distância tem o seu preço e já ande há muito tempo afastado das realidades lusitanas.Mas, pronto,agora já percebi. Mais vale tarde que nunca.

A discussão do Benfica-Sporting de terça-feira, a pesar da derrota do meu clube, tem para mim um aspecto positivo que é o de chegar á seguinte conclusão. Com o critério de análise aos lances de arbitragem deste ultimo jogo:

- em 20 jogos para o campeonato no máximo, o Benfica será prejudicado no mínimo para aí em 19!

Haverá sempre toques, mãos, foras de jogo mal assinalados, golos mal anulados, expulsões de adversários que ficaram por acontecer, etc etc.

Haverá um jogo ao ano ( tipo o do Braga do ano passado) em que serão tantos os lançes em que saiam beneficiados, que lhes será impossivel dizer que foram prejudicados.

Ainda assim, não se pense que daí venha alguna redenção e se pare um pouco com o constante queixume. Não, daí depois parte-se para um argumento do género” ahhh, pois é, mas agora não se esquecam dos outros 19 em que fomos prejudicados” ou entao “ Então e o lançe do Jardel?” ou qualquer coisa deste género. E assim, a razão continua do lado deles. E assim sempre continuará.

E é apartir de aquí que nasce então a teoria das cabalas, das alianças, de qualquer esquema que exista por aí contra o Benfica. As vitórias por si só deixam de ter o valor que têm, há-que sempre atirar-se contra alguém.

Eu já aprendi. Tarde, mas aprendi. E agora o quero mesmo é saber do nosso próximo treinador, dos nossoa reforços, das vendas e depois lá para Junho ir á África do Sul para ver orgulhosamente a selecção do meu país.

25 comentários:

Daniel disse...

Epá, um lagarto a criticar os benfiquistas que lhe lembram do lance do Jardel, quando há lagartos que ainda falam da cabeçada do Luisão.

Quando o teu clube estiver próximo de ganhar e os rivais justificarem o vosso hipotético sucesso com sorte, pré-época, túneis, toupeiras, stewards, bombas, suminhos, andores, favores de árbitros, etc, quero ver qual será a reacção dos sportinguistas.

Pedro disse...

Claro...era o que desejavas né? O Benfica lá é beneficiado uma vez e isso apagava tudo o resto...claro. Estratégia interessante essa mas não pega para os nossos lados.

Impressionante o choradinho q fizeram após o jogo e depois têm a lata de dizer q são os benfiquistas q falam de arbitragens.

O engraçado é que não está aqui ninguem a gozar com o sporting, a mandar bocas pela derrota nem com posts a humilhar. Os benfiquistas gozam a vitória e a possibilidade cada vez real de serem campeões, estão-se absolutamente a "cagar" para o sporting mas mesmo assim dizem-nos que não sabemos disfrutar sozinhos e temos q atacar alguem...

Pois...Dar a outra face? O outro é q deu e acabou pendurado na cruz. Não obrigado.

J. disse...

Faltou essa parte no post....

A do:já não sei quantas vezes demos os parabéns a eles e reconhecemos a justiça do resultado e do futuro título, e ainda assim vem sempre o mesmo discurso.

Peyroteo disse...

É tempo de acabar com estas discussões :)

Mas, ó Pedro, o texto do João cai que nem uma luva em ti. Em todos os jogos falas dos árbitros, que prejudicam sempre o Benfica. Algo do género: "o árbitro bem tentou mas não conseguiu..." Enfim...

Anónimo disse...

ainda estão a chorar? fónix. o jebardo passados 5 segundos do final do jogo já se ria à custa dos imbecis que lhe vão pagando o ordenado. o resto é conversa da treta.

J. disse...

Exacto, Peyroteo.
Foi só a minha maneira de por o ponto final nesta conversa.

Venha o próximo Carvalhal, os nossos reforços e daqui a 2 meses já temos mundial e eu já tenho dois bilhestes.
:-)

Allez Sporting disse...

e imagens das agressões do luisão?

Mr. Shankly disse...

Substitui Benfica por Sporting e é igual.
Quando ganharam o campeonato com não sei quantos penalties, quando alguém dizia que alguns tinham sido mal assinalados a resposta era sempre "msa ainda ficaram mais umas duas dúzias por assinalar, por isso ainda fomos prejudicados".

O que é ridículo é a tentativa de colar o queixume sobre arbitragens aos benfiquistas, depois de no último jogo treinador, capitão e director desportivo do Sporting se terem queixado da arbitragem. Se não tivesse existido a patética conferência de imprensa do Costinha ("esteve muito bem" dizem alguns) este assunto nem tinha discussão: se calhar o Luisão devia ter sido expulso, se calhar o Veloso também, se calhar houve erros para ambos os lados, mas se calhar ganhou o melhor, que por acaso tem 26 pontos de avanço.

Apesar da "idade" o mais grave é que não percebes que paixão existe dos dois lados da 2ª circular. Voltando ao tal jogo do penalty do Jardel, quando se falava no mesmo a resposta era invariavelmente que tinham ficado outros dois por marcar. Uns anos ganham uns, outros ganham outros. Há adeptos fanáticos e moderados de ambos os lados, mas a única verdade absoluta é que todos se queixam dos árbitros. O mesmo lance visto por adeptos de clubes diferentes tem interpretações diferentes.

Com "a idade que já começas a ter"
já devias ter percebido isto.

jamsilva disse...

É tanto tempo a perder que os homens esqueceram-se de saber ganhar.
É falta de habito.


Se perderam a culpa foi do gajo de preto
se ganharam, foi por poucos pq o gajo de preto teve o descaramento de nao marcar aquela falta.
Ta-lhes no sangue. Parecem o Octávio Machado. :)

Anónimo disse...

Estás em grande João. Não percebeste nada mesmo. É pena, mas através de mensagens não chegaremos a um entendimento.

Reservo-me por último para te lembrar do "post" que fiz logo a seguir ao jogo.

Se vires lá referência ao árbitro ofereço-te um bilhete para a final do Mundial e estadia num hotel de luxo.

Este é o teu maior contra-senso.

Balakov10 disse...

Espero é que a próxima época do scp seja preparada como deve de ser...

Sigam o "A Outra Visão" no facebook.

http://www.facebook.com/?ref=logo#!/aoutravisao

e no wordpress

http://aoutravisao.wordpress.com/

Mr. Shankly disse...

"É tanto tempo a perder que os homens esqueceram-se de saber ganhar.
É falta de habito."

Foi isso, falta de hábito! Tanto tempo sem ver o padeiro... :)

Qual é a tua desculpa?

jvl disse...

"Há adeptos fanáticos e moderados de ambos os lados, mas a única verdade absoluta é que todos se queixam dos árbitros."

Completamente de acordo. Daí serem totalmente descabidas as acusações que só uns é que são calimeros. Há-os em todos os clubes.

Fico a aguardar a acusação de que o SCP está numa cabala contra o fcp e/ou de estar aliado ao slb. Afinal, ganhámos 3-0 ao fcp e perdemos com o 2º por 2-0.

J. disse...

Ó Luis, mas nem eu esperava outro comentário de ti.
És o eterno incompreendido aqui do sector. Já no Cif era a mesma coisa.
:-)
Se quiseres vir comigo á Africa do Sul, também vou ver o Brasil.

Anónimo disse...

Ahaha... o gajo a fugir para a frente. Sabes quantos comentários deixaste nesse meu "post"? Zero. Será porque não falava da arbitragem? :D

E escusas de me tentar aliciar com destinos perigosos, não tenho "moral" para isso.

Pedro disse...

"Mas, ó Pedro, o texto do João cai que nem uma luva em ti."

Cai em 50%, vá lá. Eu falo SEMPRE de arbitragens. SEMPRE. Ganhe ou perca. Comento sempre a arbitragem do jogo. E se formos prejudicados mesmo vencendo eu falarei de arbitragens. SEMPRE. Não é novidade nem surpresa para ninguem. Mais uma vez, doa a quem doer, sou coerente!

O post do J. vai noutro sentido, no sentido de q se fomos beneficiados num jogo já não temos que refilar dos outros 19 em q fomos prejudicados. Esta é a postura q eu não aceito e q os média do sistema sempre tentaram implementar. No fcp passa-se o inverso, qd já são campeões ou têm enorme vantagem são prejudicados um jogo ou outro para virem para os jornais fazer choradinho. E pega. Mas em mim nunca pegou, e felizmente pega cada vez menos nos benfiquistas.

Como o Shanky diz esta conversa só existe por causa das declarações do Costinha e do Moutinho. Sem aqueles disparates ninguem estava para aqui com estas discussões. O rídiculo é vocês acharem q os benfiquistas deviam ficar calados e permitir q aquelas mentiras ficassem sem resposta.

LMGM disse...

Ai as saudades que eu tenho dos post's indignados dos bloggers benfiquistas sobre as conferências de imprensa dos seus directores de informação e desportivos.

Anónimo disse...

rennie...

não cura mas alivia...

Ricardo Nascimento

Anónimo disse...

LMGM: tiveste um, mais ou menos indignado(diz-me tu), aquando daquele jogo dos Juniores, lembras-te?

Na altura não gostei do papel desempenhado pelo Rui Costa, e até escrevi sobre o assunto. Daí para cá não tive mais motivos de queixa, não postei.

Deixa-te disso.

Glorioso11385 disse...

LMGM,

Provavelmente, estarás esquecido, mas tive oportunidade de aqui criticar a conferência de imprensa feita pelo director de comunicação do Benfica depois da final da Taça da Liga de 2008/2009. Foi de muito mau gosto. Tal como a do Costinha anteontem, que até proibiu o treinador de falar.

Jorge Borges disse...

G11385,
não foste só tu. Penso que a opinião foi generalizada.

Há memórias selectivas

Anónimo disse...

Ups.

LMGM disse...

Glorioso, não encontrei esse teu post, encontrei um do João e uma referência (excelente por sinal) do Luis, não dúvido que o tenhas feito ou que não fosse essa a tua opinião, eu desde que fiz um upgrade a blogger tenho já uma resma de meios post's guardados, e vi vários teus sobre o Veiga por exemplo.

Luis, se de cada vez que eu acho uma qualquer posição do oficial do slb patética vocês tivessem de fazer um post, não faziam outra coisa. Foi este sentido que quis dar ao meu comentário.

Mas esclarecendo a minha posição sobre declarações oficiais, compreendo a vossa estranheza com as declarações do Moutinho, o que justificou a derrota não foi a arbitragem, mas as declarações do Costinha para mim não têm nada que ver com o jogo passado, foi uma posição assumida contra as más arbitragens como foi a do último jogo.

Não se pode aceitar que o Veloso fique em campo, pela simples razão que antes já terem sido perdoado outros lances.

Não se pode aceitar que em casos sucessivos a lei seja aplicada (e bem) aos nossos atletas e depois não o seja aos outros. E ou muito me engano ou vai-se ouvir a voz do Costinha muitas vezes.

Deve ser karma provavelmente mas o Sporting tem uma atracção fatal por interpretações sui generis das regras, são os penalty's que são marcados só onde o jogador cai, os atrasos por cortes, os livres marcados de forma rápida, os amarelos em caso de impedir a reposição rápida.

Olha, lembraste do célebre amarelo ao Liedson em que ficou fora do clássico? Revi esse jogo, sabes quantas vezes fez o Tello a mesma coisa, 5 vezes, nenhum cartão, sabes ao todo quantos jogadores fizeram o mesmo nesse jogo? Sete. Só um teve cartão amarelo, o único que estava em perigo de exclusão. É um galo do crlh não é?

Para mim o Costinha falou disto, e eu acho muito bem, que continue a falar, seja após um derby, seja após um jogo contra o Arrentela, e com exemplos concretos.

Continuo com saudade dos vossos post's de indignação sobre as declarações de dirigentes, quer dizer que elas já não são necessárias porque vocês já ganham.

Uma coisa implica a outra, não.

Pero que las hay, las hay.

Anónimo disse...

LMGM, não os há porque consideramos não haver motivos para tal. É essa a liberdade que aqui temos (tens).

Neste caso em concreto, caíu mal que falassem da arbitragem depois de um jogo em que não foram mais prejudicados do que o SLB.

Quer o Moutinho quer o Costinha colaram a derrota aos erros. É essa a minha interpretação.

Posso estar errado, mas quem não deu hipóteses de eventuais esclarecimentos foi o Costinha.

Não tenho lido nenhuma declaração do Rui Costa e do pateta Gabriel nunca mais ouvi falar.

E não vale a pena insistir nesta conversa do erros, sabes porquê? Porque para cada exemplo que me deres eu dou-te outro.

Lembras-te da expulsão do Miccoli num jogo em casa, antes da deslocação ao Dragão?

Ou do corte com o ombro do Pereira, na semana passada?

Anónimo disse...

E apenas fiz o "post" que fiz porque numa outra caixa o João merecia uma resposta mais abrangente.

O vosso Presidente, com os diversos tiros no pé nunca me mereceu um "post". Epá, por falta de tempo, motivação, o que seja.