sexta-feira, abril 2

SLB 2, Liverpool 1.

Vitória justa da melhor equipa em campo. Depois do golo sofrido (não há fora-de-jogo no lance?) a frio, a equipa reagiu muito bem e teve, antes da expulsão de Babel, 3/4 oportunidades de golo. Depois do vermelho, o SLB controlou e dominou o jogo, quase por completo, não estivesse a defrontar o poderoso Liverpool.

Mais uma vez, 60 mil na bancada viram o mesmo que milhões espalhados pelo Mundo na televisão: uma equipa que sabe o que quer, com excelentes executantes e com uma sede de golos como não tenho memória. Mais do que um jogo altamente competente, este SLB construiu 90' de espectáculo. O futebol do SLB é espectáculo. De grande categoria.

Arbitragem: ambos os pénaltis foram bem assinalados. No primeiro, Aimar é claramente tocado na perna e no segundo Carragher corta a bola com a mão. Indiscutíveis. Outros dois ficaram por assinalar (um por mão e um sobre Cardozo). Não foi um jogo fácil e acho imensa graça apontarem o lance da expulsão como o "lance capital". Lance capital porque foi mais grave do que os dois pénaltis sonegados? Lance capital porque até esse momento o SLB não mostrava capacidade para marcar e vencer o jogo (3/4 oportunidades de golo antes da expulsão, recordo)? Enfim, a enormidade de aldrabões e desequilibrados que pululam nos blogues acaba por simplificar-me as coisas: reduzi o meu "tour" diário a três blogues.

Apenas mais três notas: a primeira, para os adeptos, para os jogadores e todo o "staff", pois esta época está a ser do melhor. São vitórias atrás de vitórias, golos e mais golos, emoção, espectáculo, casas-cheias.

Segunda nota para os "petardos". Não existe mesmo forma de erradicar os anormais que insistem em afastar o público dos estádios, e que fazem dos estádios locais perigosos?

Terceira: para Torres, que jogador!

16 comentários:

J. disse...

Vi apenas a segunda parte e só deu Benfica, apesar da oportunidade mais flagrante ter sido para o Liverpool( o lançe do Torres isolado).

Não me lembreo de ver os outros dois penalties, mas aposto que pela tua contabilidade o Benfica já tinha batido o record mundial de penalties assinalados.
:-)
Têm hipóteses para a segunda mão, mas vai ser complicado!!!

Anónimo disse...

O Benfica jogar bem e estar num bom momento parece-me pacifico, agora, depois de jogar uma hora contra 10, depois de uma expulsão e penalti só possiveis numa Liga Sagres, ainda ouvir queixas do árbitro, é que já me parece surreal...Parabens pá e não, a expulsão não é nada o momento capital e deviam ter mais 5 penáltis...Custa alguma coisa admitir que foi uma arbitragem caseirinha?

Pedro Alves Pereira disse...

De facto um jogo muito bom realizado pelo Benfica, a expulsão do jogador do Liverpool penso que "ajudou", pois jogar contra 10 torna as coisas + simples e foi um factor motivador para a equipa do Benfica.

Quando vi Tacuara Cardozo no 2º penalti, percebi logo o que ia acontecer e ia tendo um ataque cardíaco. Se ele falhasse aquele penalti, acho que o ia odiar ainda mais ... (sim, é verdade não sou fã do jogador)

Agora é esperar que a equipa faça um bom jogo na 2ª mão em Liverpool, o que acho que não vai ser nada fácil... E se passarmos às meias-finais, os cartões amarelo que temos acumulados nos defesas vai dar mts dores de cabeça a Jesus...

p.s - Esta hist do petardos, METE NOJO, ainda por cima quando se sabe quem são os "brincalhões", para mim podem ser muito benfiquistas e estar lá todas as semanas, mas isso não lhes dá o direito de prejudicar o Benfica. Por mim acabava-se a "Claque não organizada" e era JÁ!!!!!!

Pedro disse...

Arbitragem caseirinha ... enfim...a azia não tem limites.

Torres é mesmo um grande jogador mas David Luiz é mais...meteu-o no bolso!!!
:)

Brutal o ambiente no estádio (petardos à parte) e magnífica reacção do Benfica ao golo sofrido. Antes da expulsão, com a pontaria normal e o Benfica já estaria confortável a pensar nas meias finais. Foi 2-1, um resultado muito perigoso, mas q permite estar em vantagem e com esta equipa é legítimo acreditar em algo mais em Anfield Road.

Acho que devíamos jogar todos os anos com o Liverpool. São momentos mágicos de emoção nas bancadas.

pedro m disse...

Não foi dos nossos melhores jogos, houve algum nervosismo, mas enfrentar um ataque daqueles não é para qualquer um...Mas é um orgulho enorme sentir que nos podemos bater com estas equipas.

Qualquer dia no país do futebol corrupto ainda se vai inventar algo como "O Benfica só pode ter 10penaltis por época, haja o que houver".
Ficaram por marcar 2 penaltis claros (se fossem 3 ou 4, eram 3 ou 4) e o insua deveria ter sido expulso no lance do penalti sobre o Aimar.

Mas não estranho estes comentários, são muitos anos a ver futebol num país de corruptos.

Pedro disse...

Eles estão habituados a ver o Bruno Alves dar porrada e ficar impune e pensam q é assim q deve ser.

Siga!

LDP disse...

Hà um par de semanas em Madrid um jogador foi expulso nas barbas do àrbitro e foi apelidado de tòtò e foi ele que prejudicou a equipa para a segunda mao. Durante a segunda mao também disseram que os àrbitros atràs das balizas nao fazem nada senao um penalty contra o Atletico Madrid teria de ser marcado e a història da eliminatòria seria outra.

Agora, e com situaçoes muito semelhantes jà falam de arbitragem caseirinha...

Como diz o luis e bem, cambada de desiquilibrados!

Anónimo disse...

J., na segunda parte o SLB teve várias oportunidades e três delas flagrantes (lembro-te uma do Cardozo).

Em relação aos pénaltis... tu até admites que não viste os lances. Palavras para quê? Epá, primeiro vê, depois opinas.

A segunda mão vai ser dramatica, dê lá por onde der.

Anónimo, se consideras que um dos pénaltis foi mal assinalado nem sequer vou insistir na conversa.

Mas lá está, sobre os outros dois lances, a não expulsão do Insua e outras incidências nem uma palavra.

Pedro, o lance da expulsão para mim só merece discussão em relação a um eventual segundo amarelo para o Luisão. A expulsão do Babel é correcta e só malta que está habituada às actuações do Bruno Alves acha aquilo pouco para expulsão.

Em relação ao DL, está a surpreender-me e começo a arrepender-me de tanta crítica que lhe fiz. Está muuito mais adulto e, para mim, nem parece o mesmo (como não parece o mesmo, não tenho de lhe pedir deculpa :)).

JNF disse...

Definição de azia está no blog do boronha.

Pedro disse...

Falarem de penalties por marcar...(houve de facto um, sobre Cardozo) e da expulsão do Insua (devia ter acontecido) e não falarem de o Luisão safar-se das palmadas em Babel sem amarelo (porque o amarelo foi da falta) ou da expulsão de David Luiz por duas vezes só pode ser benfiquismo primário.

Mr. Shankly disse...

Palmadas de Luisão? Expulsão de David Luiz? Em que jogo?

Pedro disse...

Parece q é proibido meter o Torres no bolso...
:)

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=352R9OhOnqo&feature=player_embedded


não sei se já reparam nisto...

J. disse...

Meter o Torres no bolso?
O homem foi o melhor em campo do Liverpool.Falhou um golo na cara do Quim e tu ainda atribues isso ao David Luiz?
Não te queres casar com o homem ó Pedro?

Balakov10 disse...

Vitória justa, mas escassa. O Torres é bom, mas o David Luiz deu cabo dele...

http://aoutravisao.wordpress.com

Pedro disse...

Falhou um golo na cara do Quim mas não foi o DL q lhe fez a marcação nesse lance. É q uns minutos antes o Torres teve outra arrancada do género e o DL tirou-lhe a bola limpinho e saíu a jogar. E o Torres ter sido o melhor em campo do Liverpool além de ser uma opnião pessoal não quer dizer nada de especial...