quarta-feira, junho 2

Breves

Sporting - Muitos nomes atirados ao ar mas de concreto, até ver, nada. Evaldo parece estar a caminho e isso seria uma excelente notícia, pois representa um enorme upgrade qualitativo no lado esquerdo da defesa. Também se saúda o regresso de André Santos que foi uma das revelações da Liga Sagres 2009/10. Até agora os sinais dados neste defeso têm sido positivos mas ainda falta bastante para que o plantel fique definido.



Porto - Tal como no Sporting, espera-se uma revolução para os lados do Dragão. Villas-Boas será o técnico e parece uma boa solução. Quanto a jogadores, Sereno está garantido mas não entusiasma. Aliás, se Bruno Alves sair, o Porto terá de arranjar um ou dois centrais de valia indiscutível porque com Rolando, Maicon e Sereno não vai lá.



Benfica - Com uma base fortíssima, o Benfica espera calmamente pelas investidas dos colossos europeus pelos seus jogadores mais valiosos. Acredito que acabará por sair um ou outro. Di Maria é, na minha opinião, o de mais fácil substituição.



Selecção - Com mais tempo de preparação, a selecção apresentou melhorias frente aos Camarões, uma equipa superior a Cabo Verde mas consideravelmente inferior em relação à Costa do Marfim. De qualquer maneira, estou convencido que Portugal vai começar o Mundial em bom nível

14 comentários:

Joao disse...

no Porto ainda temos Nuno André Coelho, que me parece bem melhor que Maicon e Rolando...

J. disse...

Evaldo!?
3 milhões por uma gajo de 28 anos, nao sei nao...
Continuo a pensar que o SPorting de alguém que entusiasme. De preferencia um extremo que é o que mais falta no plantel.

Peyroteo disse...

Não sabes não?! Epá, temos lá o Grimi. Se havia posição prioritária, era a de lateral esquerdo

Pedro disse...

Terei saudades da soberba qualidade técnica do Di Maria mas concordo qd dizes q será, provavelmente, o jogador mais fácil de substituir dentro da dinâmica colectiva da equipa.

J. disse...

Soberba qualidade técnica!?
mil vezes um Nani ou até um Simão apesar daquela personalidade de vendido.....

Sim, para a lateral esquerda não vai ser nenhum Greg Zarza dos juniores que nos vai salvar.
Mesmo assim acho uma contratação cara que só se justifica se o Evaldo conseguir mostrar o mesmo no Sporting que demonstrou no Braga nos próximos 4 anos.

Pedro disse...

"mil vezes um Nani ou até um Simão apesar daquela personalidade de vendido....."

Estou a falar apenas e só da qualidade técnica, da recepção de bola, do drible, da magia. E nisso Di Maria é muito superior aos dois nomes q citaste.

Peyroteo disse...

Em termos de qualidade técnica, melhor que o Nani? Não acho mesmo nada. Quando o Di Maria fizer alguma coisa parecida com o que o Nani fez ao Stalteri do Fulham, nós conversamos.
http://www.youtube.com/watch?v=F5H-HUD1G4w

Pedro disse...

Peyroteo já o vi a fazer coisas do género a meia equipa do Sporting...
:)

J. disse...

Enfim, para que discutir com o Pedro...
:-)
Coitado do Stalteri!!!

LMGM disse...

João em termos de activos os jogadores da cantera continuam a valer 0 euros, certo?

Talvez venham a existir umas surpresas nas vendas que transformem esse facto. Algo como dizia a canção, "Não tenho nada, mas tenho, tenho tudo..." vamos aguardar.

P.S.- Pedro, não te esqueças de desligar a playstation depois de ver isso, é que com este calor os equipamentos aquecem até à loucura.

jvl disse...

"Estou a falar apenas e só da qualidade técnica, da recepção de bola, do drible, da magia."

Se é isto que se está a analisar, o Nani é superior ao Di Maria.

Pedro disse...

"o Nani é superior ao Di Maria."

Não é.

humanista disse...

http://www.youtube.com/watch?v=SAgPvI64Hcw

até tem mais valor que o lance do nani, este deu golo

jamsilva disse...

SCP- acho o evaldo um bom def esq. talvez um pouco caro.

FCP- estou curioso de ver o Villas Boas. Finalmente temos treinador e acabou o "vai este vem aquele e o outro ainda". Nao espero revolução nenhuma. Como tem acontecido nos últimos anos vão sair um ou dois jogadores importantes e outros q nao jogam, mas nao acredito em debandadas. A questão dos centrais é uma falsa questão. Perdemos Andrade, RCarvalho, JCosta, PEmnuel e outros, mas nunca perdemos a qualidade defensiva. Sinceramente até gostava que o BAlves fosse vendido.

SLB- pelo que tenho visto há uma certa necessidade de fazer €€ assim que acho que o clube deve aproveitar este verao para rentabilizar. Vamos ver qts saem.

Selecçao- há uns valentes jogos que a equipe nao perde.. o que numa competição como o mundial é excelente. Não esqueço no entanto que chegar à final ou meias é um sonho e não uma expectativa (dado a qualidade dos opositores).

Por ordem de preferência Nani, Maria, e o Simao.