sexta-feira, junho 25

É o caminho certo II

A confirmar-se o regresso dos treinos em Alvalade à porta aberta, é outro passo fundamental e acertado para que se regresse ao passado, atenuando o afastamento que se tem vindo a sentir entre adeptos e jogadores.

Repito a expressão que usei no post anterior: "eu ainda sou do tempo" em que ia com o João, com o Peyroteo (e com outros amigos) ver os treinos do Sporting. Sobretudo nas férias de Verão em que, juntamente com outras centenas de pessoas, acompanhávamos em procissão os jogadores desde a porta dos balneários até ao campo nº 2 (e mais tarde ao nº 3 quando foi relvado) e depois no sentido inverso, no fim do treino.

Por ali se ficava a ver o aquecimento, as peladinhas, a ouvir os reformados que partilhavam histórias, a ver os putos desejosos do autógrafo, etc etc. Sentir o pulso aos jogadores no treino de 6ªf antes de haver derby, motivá-los, pedir-lhes a vitória, enfim, tudo coisas que, embora de forma não tão "chegada", prometem reaparecer.

Sem esquecer também que a pressão que os jogadores vão sentir será maior quando as coisas correrem mal. Mas é essa pressão que os leverá a perceber o que é o clube onde jogam.

3 comentários:

J. disse...

Exacto!!!É de aplaudir ter um pavilhão ali ao lado para ver os jogos das modalidades.
Acho que a questão dos horários poderia ser revista, pq acho q têm que ser as modalidades a adaptar-se ao futebol e não ao contrário.

Fica agora só a faltar o mini-estádio para a futura equipa B.
:-)

LDP disse...

Sou benfiquista e concordo 100% com o post.

LC disse...

Treinos em Alvalade?

Mas os treinos não são na academia?

A sério que não entendi, mas se for mesmo em alvalade será uma excelente forma de chamar e unir os adeptos em volta da equipa.