quinta-feira, junho 17

Novidades

- O Sporting acaba de apresentar os seus primeiros reforços. Dois médios, um em inicio de carreira outro já no fim e um dos melhores defesas esquerdos do compeonato português. Comentários da minha parte. Tenho curiosidade em saber o que pode valer André Santos, não percebi Maniche( quantos médios temos já?e ainda se fala em Hugo Viana e Petrovic...) e Evaldo bom, 3 milhões de euros, vamos ver....

- No Benfica, segundo noticias de Espanha, Di Maria vai valer 25/30 milhões mais o passe de Rodrigo.Sendo que o clube já havia hipotecado 20% do passe do argentino, fica o Benfica a lucrar agora entre 12 e 16 milhões com o argentino(tinha custado 8 milhões). Ainda assim, bom negócio de um jogador que acho banal e de mais fácil substituição no plantel encarnado. Segue-se Gaitan...

- No Porto tudo tranquilo como quase sempre. Fala-se em Tardelli(que fracassou antes no Betis e PSV) e pouco mais. Farias está novamente para sair. Não percebo porquê!!!

- Se a Suiça pelo menos empatar com o Chile, precisa apenas de ganhar á fraca selecção das Honduras para garantir o primeiro lugar do grupo. De repente, o segundo lugar no nosso grupo poderá passar a ser o mais apetecivel. Se o Brasil ganhar á Costa do Marfim, poderá até querer perder contra nós.Interessante!!!

10 comentários:

Peyroteo disse...

Eu percebo Maniche. Não é um jogador acabado, como se viu no último ano na Alemanha. Tem qualidade, experiência e tem características que faltam no plantel, como o remate de meia distância. Eu estou satisfeito com os reforços. Acrescentam algo de positivo.
A eminente saída de Grimi também é uma excelente notícia.
E espero que se confirme a vontade de Paulo Sérgio em tornar Matias Fernandez o maestro da equipa. Como se viu no jogo de ontem, tem tudo para ser uma referência no Sporting. E, por favor, deixem o chileno bater as bolas paradas. Nesse aspecto, é incomparavelmente superior a Moutinho.

J. disse...

O Maniche na Alemanha marcou dois golos em 21 jogos. Nao é propriamente uma grande performance.
Não percebo uma coisa.
Teremos P.Mendes, Moutinho, A.Santos, Veloso, Matias e agora Maniche e ainda se fala de Viana e Petrovic.
Não são médios a mais!?

Iniesta de Mundet disse...

Boas João

Como estou com algum tempo livre, entreti-me a fazer as contas do Di Maria.

Acho que não incluiste a venda ao fundo para calcular o lucro (4,4M) mais a venda ao jorge de mendes de 10% do passe (1M).

Deste modo o Benfica tem apenas 70% da venda e o lucro total é entre 14,9M e 18,4M.

J. disse...

hehehe
boa vida, sr.iniesta!!!

Disse no post que o Benfica lucra agora entre 12 e 16 milhões por 80%.
Não sei por quanto tinha vendido antes, por isso nao disse nada.
Mas afinal até são 70%...
Ainda assim bom negócio para vcs, mas nao o que se para ai dizia obviamente

Pedro disse...

25/30 milhões é um roubo q Vieira teria que explicar muito bem.

Mas vindo dali tudo espero. Tudo o que seja abaixo de 35 milhões será um mau negócio. Até concordo q seja um jogador fácil de substituir na táctica do SLB mas é um jogador fenomenal com uma capacidade de crescer ainda mais soberba. Adorava que o SLB fizesse a Champions com ele..

Iniesta de Mundet disse...

A Argentina joga hoje, vamos ver a quanto é que sai a venda afinal. Até porque os nºs que sairam hoje foram na marca e as, os mesmos que disseram que o Mourinho custou 8M(enquanto que na imprensa italiana diziam que custou 14M ao Real e 2M ao Mourinho). A diferença dos 6M foi de dívida perdoada ao Inter por causa do Sjneider.

Anónimo disse...

Têm razão... o negócio do Di Maria é absolutamente péssimo: comprado por 5 milhões e vendido por 25... 500% de lucro em três anos!!!

Com base nestes números a Direcção só tem de se demitir.

PS. Devíamos era ter gasto 6,5 milhões pelo Sinama. Isso sim, é gestão competente e profissional!

J. disse...

Minha nossa, o que já vai para ai...

Jorge Borges disse...

É óbvio que o maniche é bom jogador. Provou-o no Porto de Mourinho.
Mas não é menos verdade que depois do special one ter saído do dragão, por todo o lado onde ele passou não deixou saudades. Em alguns sítios foi mesmo um alívio.
E não foram tão poucos os clubes que representou: Porto (pós-mourinho), Dinamo de Moscovo, Atletico de Madrid, Chelsea, Inter e Colónia.

O Maniche é temperamental. Não é um jogador típico de fazer balneário. O facto de há muito manifestar a vontade de representar o Sporting, pode pesar a favor da equipa. De cabeça limpa e tendo vontade de ajudar, não tenho dúvidas que poderá ser uma mais valia.
É apenas o temperamento dele que pode jogar contra...

O Evaldo é uma boa solução para a esquerda. Caro? Caro foi o Grimi.

O Benfica prepara-se para vender o Di Maria e o Cardozo, cim uma margem de lucro considerável. pelo menos assim o espero
Continuo a achar que o Di Maria está muito sobrevalorizado, mas se até o Maradona diz que ele é um fenómeno... O Benfica só tem que aproveitar a conjuntura.

O Porto? já entrou a perder na nova época quando tentou contratar o Jesus e não conseguiu. Ainda há gente para sair e para entrar. A maior incógnita reside no treinador.

Anónimo disse...

Um jogador acabado para um clube acabado.