segunda-feira, junho 28

Será este o caminho certo!?

De acordo com o que têm vindo a público, existe em Alvalade uma nova política de empréstimos.
Agora selecciona-se o clube onde determinado jogador irá jogar, com base na percentagem do salário que esse mesmo clube se propõe a pagar.
Um critério economicista, portanto, num clube que se diz formador.
Assim, hoje portanto temos jogadores na Bélgica, Açores, Israel, em Guimarães, Aveiro, Olhão e vamos lá ver se ficamos por aqui e estou com curiosidade para saber os resultados.
Outra nota de realçe. Há um ano atrás, Diogo Rosado e Rabiu Ibrahim eram apontados como os dois maiores talentos daquela geração. Hoje, o primeiro nem merece uma oportunidade com a equipa senior, o segundo já nem sei onde anda....

2 comentários:

Peyroteo disse...

Acho bem que o Sporting não tenha que suportar todos os encargos com os jogadores que empresta. E não é muito diferente emprestar a Olhanense, Portimonense ou Beira-Mar. Por isso, se um deles paga e o jogador aceita, tudo bem.

Anónimo disse...

Parece-me bem o empréstimo de Adrien ao Macabi Haifa. Vai lutar por títulos e participar nas competições europeias, bem mais motivador que andar a lutar para não descer na 1.ª liga.

Seria sempre preferível, do meu ponto de vista, os nossos emprestados irem para ligas relativamente mais fracas que a nossa (por ex. Israel, Bélgica) em equipas que lutam pelo título e vão às competições europeias regularmente.