domingo, agosto 8

Entrar com o pé direito

Há algum tempo que não havia um Porto que gerasse tanta incerteza ou desconfiança... como preferirem. Não minha opinião não me parece infundada alguma reserva em relação à nova época senão vejamos:
- O treinador mais jovem e inexperiente de sempre no FCP
- O 3º lugar na temporada passada
- A saída de ícones do clube (Bruno Alves está consumado, Meireles adivinha-se e Baía não pode, nem deve ser menosprezado)
- Muitas contratações e só um jogador garante lugar imediato no 11.
Pelo burburinho criado nos media, pela exigência de uma massa adepta habituada a ganhar e pouco paciente e pelo facto de enfrentarmos um Benfica favorito, esta vitória acabou por ter um significado acima do normal. Não se ganhou só uma Taça, ganhou-se confiança no seio da massa adepta e reforçou-se o respeito externo.
Mas o que é que muda em relação ao ano passado? O esquema táctico é o mesmo e, à excepção de Moutinho, este 11 já tinha jogado antes... mas a atitude... a atitude parece outra. A equipa parece mais agressiva e organizada, essencialmente no meio campo. Estamos no bom caminho agora é só dar continuidade.
Sinal Mais - Um Varela desequilibrador, um Rolando imperial, um Falcão em grande forma e uma dupla Moutinho-Belluschi que parece que joga junta há anos.
Sinal Menos - Um Sapunaru lento e comprometedor.
Entrar a ganhar é sempre positivo. Agora é manter os pés assentes no chão e capitalizar esta boa entrada para um arranque forte na Liga.

Sem comentários: