segunda-feira, agosto 23

Onde páram os 100 milhões de dólares recebidos desde 2002?

Artigo do Jean-Paul Lares para o Digital Journal:

Sporting Lisbon's youth program failed to meet the club's need for league titles and not even the millions earned in transfer fees allowed for the success of a business model that must now be questioned throughout the world of soccer.


Ler mais aqui.

7 comentários:

J. disse...

Para financiar a actividade do clube, pagamento de juros e eventuais reduções do Passivo.

nem me preocupa muito o que aconteceu com esses 100milhões, ja que acho que ng vai acreditar q alg pos esse dinheiro no bolso, por exemplo.

o q me preocupa mais é como continuar a conseguir esses encaixes.
o clube pode estar a entrar num caminho muito perigoso.

kovacevic disse...

Um óptimo texto do Jean-Paul.

Eu acrescentaria uma pergunta:

» se em Portugal já existem dois clubes bem sucedidos na valorização de sul-americanos, FCP e SLB, que espaço sobra para o Sporting neste papel, a confirmar-se a entrada de capital na SAD ou a constituição de um fundo, por exemplo?

JLC disse...

Não me parece que a ideia principal do JPL fosse o rumo dado ao dinheiro pelos dirigentes do sporting e sim o rumo dado ao futebol em geral pelos milionários que têm chegado ao desporto na ultima decada.


Os preços dos jogadores aumentaram e os ordenados também. Os agentes ganham cada vez mais dinheiro se conseguirem meter jogadores a trocar de equipa frequentemente.


Que futuro podem esperar os clubes sem capacidade para dar um minimo de 5 a 10M por jogador? Como é que uma equipa formadora como o Sporting pode resistir à pressão da realidade actual, sem ter de subir à equipa principal 4/5 jogadores por ano?


Quem é que estoira primeiro? Quem anda a gastar desmedidamente ou quem aparentemente tem de viver com aquilo que tem? (Aqui, o sporting pode ser incluido nos dois grupos, portanto rebenta de qualquer das maneiras)

LMGM disse...

Só não percebo porque razão quando se quer falar da falência dos modelos de gestão no futebol é sempre o exemplo do Sporting que vem à baila...

Os 100 milhões do Sporting devem estar no mesmo sitio dos 200 do Porto ou dos 300 do Benfica.

A verdadeira questão é saber porque razão os clubes que são detentores do "produto" trabalham arduamente para enriquecer empresários, comissionistas e detentores de direitos de imagem.

Há um imenso mercado que está rico, parasitando os clubes. Não têm qualquer interesse em que eles fechem mas é obrigatório garantir que são gerido em falência técnica.

O Sporting é um grão de areia do mercado global do futebol, que todo ele sem excepção (eu sei do Bayern), apresenta um sólido caminho para a ruptura económica.

J. disse...

O Sporting vem sempre á baila pq ate há bem pouco tempo era o único clube dos 3 grandes que apontava a redução da divida como o grande objectivo, abdicando assim de invistir todos os seus recursos no reforço do plantel.
Mudou-se o discurso agora, o problema é que talvez somos o pior dos 3 grandes em alcançar mais valias com o dinheiro investido.
Se antes pelo menos não pioravamos a nivel economico, agora a realidade é bem diferente....o pior é que não se está a notar uma diferença nos resultados.

Anónimo disse...

É tudo uma questão de toalhas!

A PROPÓSITO DAS TOALHAS ATIRADAS AO CHÃO!

http://conselholeonino.blogspot.com/

JLC disse...

Leão azedo, visitei o teu blog e respondi-te mas deu erro e já não consegui recuperar a resposta.

De qualquer das maneiras, esqueceste-te de Viana. Não sabes os valores das transferencias de Quaresma nem Ronaldo.

Dizes que o Farnerud teve a vida fácil em alvalade quando ele era assobiado ainda antes de entrar em campo. Por outro lado dizes que o sporting tem um problema com os jogadores de qualidade e que eles é que têm problemas no clube. Moutinho, Veloso e Izmailov nunca tiveram nenhum problema relacionado com o rendimento desportivo. Martins só teve problemas com treinadores (e não foram poucos). O Beto sempre foi acarinhado pelos adeptos.

Dizes que a presença de liedson nos golos desta época é sintomatica, quando na verdade dos quatro golos que o sporting tem ele fez uma assistencia (sem querer) e sofreu um penalti.



Peço desculpa ao sector por estar a responder aqui, mas não o consegui fazer no blog do LA.