domingo, agosto 22

"Tonte... Babade... Franguista"

Tonto, babado e franguista, foram as expressões que mais ouvi ontem na bancada da Choupana. Mas já lá vamos.

Primeiro o jogo.
O Benfica apresentou-se melhor que na 1ª jornada. Dominador, criando várias oportunidades para chegar à vantagem. Se do lado do Nacional Bracali ajudava a suster o golo do Benfica, do lado benfiquista, cada vez que a bola se aproximava da áera era um calafrio. Ainda na 1ª parte, Roberto teve uma saída em falso, que só não deu golo, porque... não deu.
Na 2ª parte o Nacional entrou melhor, e mais decidido. É verdade que o golo surge um pouco contra a corrente, mas daí para a frente o Nacional justificou plenamente a vantagem e chegou ao segundo golo com alguma naturalidade e enorme facilidade. Daí até ao fim foi o assitir a um Benfica partido, desorientado, desconcentrado. O golo de honra surge já em período de descontos num remate de raiva do Carlos Martins que apesar de ter entrado já depois do 2-0, mostrou que merece um lugar na equipa e revelou-se um dos mais inconformados.
O Benfica ainda está a milhas do Benfica campeão. Só Coentrão e Saviola parecem estar ao mesmo nível.


Roberto:
Jesus começa a defender o indefensável. Ainda que fosse verdade que não foi por culpa do Roberto que o Benfica perdeu (eu acho que ele tem cuklpa nos 2 golos), às tantas para defender o próprio jogador o melhor seria fazê-lo "descansar". Acho quem, nem o Bossio era pior que ele. É dos piores guarda-redes que já vi defender as cores do Benfica. Mas porventura dos mais caros da história do futebol mundial. Alguém tem que assumir as culpas por esta contratação, cara, desastrada, e pelos vistos feita ao acaso. Na verdade ele é um franguista.


Quanto ao título do post:
Descobri ontem que na Madeira não se chama frangueiro a um guarda-redes, mas sim franguista. Até aí...
Ainda o jogo não tinha começado e entram na bancada 2 indivíduos: um com o cachecol dos superdragões amarrado no braço e o outro com o cachecol do Porto ao pescoço. Logo pensei que não vinha dali coisa boa. O intuito era provocar como se veio a revelar logo a seguir. Mal os jogadores do Benfica entraram em campo começaram os insultos, tantos e tão efusivos que até lançavam "perdigotos" para as pessoas que estavam à frente. E então passamos a assistir a um outro espectáculo que, se teve piada no início depois tornou-se maçador: quando um deles dizia "és um tonte" o outro dizia "és um babade... babade... man" de vez em quando alternado com "franguista". Como felizmente estavam rodeados de pessoas ordeiras (do Benfica e do Nacional) ninguém lhes ligou pêva. O que os deve ter deixado ainda mais raivosos, porque começaram a gritar cada vez mais alto e como se não ouvesse amanhã.
E isto durante 90 minutos, literalmente. Só houve descanso ao intervalo. Como se não bastasse a claque do Nacional...
Mesmo perdendo e provocados por adeptos estranhos a ambos os clubes, os benfiquistas ali presentes souberam comportar-se. Ainda bem.
Isto tudo para reafirmar ainda mais convictamente que eles não podem com o vermelho. Mesmo não jogando o clube deles, estão lá a marcar o ponto! É por isso que somos grandes.

8 comentários:

Anónimo disse...

Grande é ver que o benfica pode jogar com o Nacional ou o cascalheira e acabam sempre a falar no Porto.

Afinal quem é o grande ?

Anónimo disse...

1º descanso escreve-se assim, e não com "ç". Nem com corrector automático sabes escrever?
2º como disse a pessoa de cima, foste à madeira ver o nacional-benfica mas acabas por fazer uma crónica em que 90% te referes ao porto.
ontem na benficatv também diziam que a culpa do benfica ter perdido era do porto por ter emprestado o orlando ao nacional lol.

cresçam e apareçam!

Jorge Borges disse...

Obrigado pela correcção. Foi gralha que passou.

1- Escrevo sobre o que apetece

2-Se fui ver o Nacional Benfica e passei jogo a olhar para dois gajos com os símbolos do Porto, querias que falasse de quê?



Até compreendo que tenham vergonha do vosso clube ter adeptos assim. Eu também teria. Mas pronto.

jamsilva disse...

Pagaste bilhete para ir ver um jogo entre duas equipas de bom nível, estavam milhares de adeptos na bancada. e tu fazes um texto a falar de 2 gajos que num campo de futebol insultam o arbitro...
Olha ao menos não saltaram para dentro do campo para aviar no fiscal de linha.
Já foz-te a braga ver um braga porto?
Vai e depois vem me falar de adeptos de equipas terceiras que la vão só p insultar ...

Queres mesmo falar do comportamento dos adeptos??

Então o pá??

Jorge Borges disse...

insultam o árbitro? aconselho-te a ler antes de comentar.

Repito, eu falo do que quero, se me apetecer falar dos holofotes do estádio, falo. Só comenta quem quer.

Eu no post também falei de outras coisas e tu apenas comentaste o que te apeteceu, certo?
Falei do jogo, da "jóia do Benfica" e de uma situação insólita. Ode está o problema?

Estes gajos do Porto não se lhes pode dizer que está um pintelho fora do sítio que ficam logo ofendidos!!!

IdealCrash disse...

Repito: estragaram a equipa campeã, um pouco à imagem do que aconteceu em 2006.

Repito: o espanhol é um buraco! É mau tecnicamente, ponto final! 8.5M e ninguém questiona esta merda?

Mas o problema do Benfica não é o Roberto, antes fosse! O problema é que o plantel é desequilibrado e há jogadores que apenas interessam ao Fundo Investimento (FI).

É tempo dos benfiquistas abrirem os olhos e encostarem a Direcção. Exijam respostas.

O Presidente tem relações comerciais com o Atlético de Madrid, e não hesita em prejudicar o Benfica para obter ganhos pessoais. Mas isto já aconteceu no passado, o problema é que foram tantos que a malta esquece-se.

Depois de um ano brilhante, vendem os dois grandes jogadores por preço abaixo da cláusula e deixam cá ficar jogadores contrariados. E eles só estão contrariados porque sentem que estão numa pior equipa do que no ano passado!

O investimento correcto era manter os onze da época passada.

O Benfica já gastou 35M foda-se! E está mais fraco! Que querem mais?

Virgílio disse...

Mais uma vez uma crónica honesta. Séria. Realço isto pq não estou habituado. O Jorge Borges é um benfiquista atípico. Que sabe ver para além do vermelho. Parabéns.

Anónimo disse...

estão a falar do Benfica, penso eu!
vi o jogo no estádio do NACIONAL e gostei muito do ambiente que encontrei, não gosto é do aspecto do Jesus com aquelo maxilar cheio de musculos de tante mastigar chicletes, o pior e tiralas da boca guarda-las no bolso e voltar a mete-las novamente na boca e para falar com alguém ele faz o mesmo, estas cenas eu não vi no estádio mas sim na televisão depois do jogo!!!!!! qual é o meu club???