terça-feira, setembro 21

Porto & Paulo Bento

Porto:
Mais uma vitória, e mais uma vez beneficiado com erros de arbitragem. Não questiono a justiça do resultado, e do resumo que vi o Bracali fez uma grande exibição. Questiono é o critério que permite que se marque uma mão na área da Naval a favor do Porto e não se marque uma mão na área do Porto a favor da Naval e ontem a favor do Nacional. Da mesma forma que questino o crtério que permite que se marque um puxão ao Varela na área do Nacional e não se marque a dupla charutada do Álvaro Pereira em plena área do Porto a um jogador do Rio Ave.
Assim é demasiado fácil. Martelar nos adversários e empurrar o Porto desta maneira...
A confiança, a tranquilidade e o embalo ganham-se no princípio da época. Jogar com os rivais a 9 pontos ou a morder os calcanhares não é bem a mesma coisa.
P.S. - Se em vez do João Aurélio fosse o Rui Duarte e em vez do Porto fosse o Benfica, o que não se escreveria por essa blogosfera!

Paulo Bento:
Está anunciada a mais que previsível escolha do seleccionador nacional. Madaíl ainda tentou o "joker" Mourinho, mas como era previsível, o Madrid não permitiu. O tempo dirá se esta jogada do presidente da FPF não fragilizou a posição do Paulo Bento.
Pode não ser um treinador de top, com créditos firmados, mas Paulo Bento é um homem honesto, determinado, disciplinador, que não cede a pressões. Como já escrevi aqui várias vezes é um treinador que eu aprecio. Nesta altura a selecção nacional precisa de disciplina, e nesse aspecto ele será o homem certo. Não sei se tecnica e tacticamente será o ideal. Se queremos estar no euro 2012, nesta altura é preciso certeza e não experiências. Também não o vejo com capacidade para criar uma onda de apoio à selecção portuguesa. Com o europeu já muito distante (mas não impossível) seria bom que se começasse a pensar nas coisas a longo prazo.
Boa sorte, que bem precisa.

13 comentários:

Pedro disse...

Não há mais nada a dizer...com arbitragens destas não há qqr hípotese.

Paulo Bento mudou de empresário e colheu logo frutos. Estou curioso para ver a próxima convocatória mas tenho quase a certeza q será mais do mesmo e se assim for nada mudará.

Offshore disse...

pelos vistos 09/10 já se varreu da memória de muito adepto

Anónimo disse...

comparado a isto eu nunca vi, disfarçem porra.

ladroagem do crl.

@oel@ disse...

Não podia concordar mais com o post sobre o porto, lance claro que é inexplicável como o arbitro não assinala penalti!

Sobre o Paulo Bento fico a espera para ver como vai ser :-)

LDP disse...

E o facto é que nao foi sò o àrbitro a estender a passadeira azul...

Peyroteo disse...

Pois, a facilidade com que o árbitro apitou penalty no lance do Varela e ignora aquela mão na bola é preocupante...

Anónimo disse...

Fodasse mas alguém duvida que o Benfica ainda vai ser campeão este ano? Claro que os vamos comer a todos até ao fim, com ou sem árbitros, com ou sem putas, façam o que fizerem este ano a melhor equipa vai ganhar outra vez. Só temos de recuperar 3 pontos, o resto é fácil...
A equipa do Porto é uma verdadeira merda com jogadores que nem sequer cabem no plantel do Benfica. O treinador é miserável e o Presidente está mais interessado em lamber bucetas de 20 anos do que em futebol!!!

arrenka disse...

Ao Futebol Curruptos do Porto dá jeito que Benfica e Sporting fiquem às distâncias que estão, quando possível tirar uns pontos e de vez em quando dar uns benefícios nos jogos só para que os outros (de Lisboa) percam a legitimidade em reclamar da roubalhiera que aqui vem.
Quem não compactua com as vigarices acaba por sofrer as consequências (ex. Marítimo este ano e Guimarães em anos anterioresentre muitos outros exemplos).

Ao FCorruptosP não convém que tanto Benfica e Sporting vão à liga dos campeões, pois aí torna-se mais difícil para que eles se reforçem convenientemente.
devido ao controlo que detêm do futebol em Portugal, conseguem minar qualquer contratação dos grandes de Lisboa em Portugal (e tentam lá fora também), tendo como exemplos recentes: Paulo Assunção, Rúben Micael, já se fala em mais alguns do Braga...
Conseguem condicionar as prestações de alguns jogadores com o intuito de ser mais fácil de os contratar e ao preço que querem (Hélton no leiria, Moutinho no sporting, etc...)

Não percebo porque é que neste momento não há junção de esforços para desmascarar esta palhaçada que está a ocorrer á vista de todos, porque uma mais mediática já passou impune (apito dourado) e agora corrompem mas já não repetem erros anteriores...

Tenho amigos portistas que não se identificam em ganhar a qualquer custo, como há muitos por aí...

O Anti Lampião disse...

Ilegalidade no 2º golo encornado http://oantilampiao.blogspot.com/2010/09/vale-tudo-para-recuperacao-da.html

LDP disse...

Boa anti. A bola sobrevoa 60 metros até bater ao de leve na mao/pulso de Cardozo que, de olhos fechados e sofrendo a pressao fisica de NAC no seu ombro, ainda faz com que esta ressalte no peito e se dirija com a direcçao e força perfeita onde o Saviola já tinha o bico da bota á espera para a endossar novamente ao Cardozo. E é isto mao?

És um palhaço crónico.

Mete aí o penalty do Rolando e faz uma análise das tuas, vá.

Anónimo disse...

A "dupla falta" de Alvaro Pereira acontece depois de um fora de jogo claríssimo de João Tomás que o árbitro auxiliar não assinalou.

Miguel disse...

Jogo após jogo esta época o porto acumula erros graves de arbitragem. Como diz e bem o Peyroteo, é preocupante. Acho que o Rogério Alves devia abrir a boca para falar disto.

Anónimo disse...

falar do fora de jogo a anteceder a tal dupla falta ?
ou do não golo do Olhanense ?