O FCP fez mais um jogo competente e mostrou que, apesar de notícias mais recentes, continua a ser a equipa que melhor trata a bola no nosso país.
Não vou gastar já o discurso todo no primeiro post, mas termino a dizer que os erros acontecem, são inevitáveis no futebol e que no fim tudo acaba por ficar equilibrado.
13 comentários:
Ás vezes o desequilíbrio é provocado pelos tais erros, depois de desequilibrado é só manter.
Aproveito o post do regressado Gonçalo (tás fixe pah?) para perguntar o que é que começou antes: erros de arbitragem a favor do Porto ou má gestão tática, emocional e de discurso do Benfica? Já para não falar (até porque já falei, abaixo) que o desequilíbrio começou em Aveiro.
É que sinceramente não entendo onde cabem esses argumentos com os da venda de jogadores, da compra de jogadores que não renderam o esperado, da manutenção de uma filosofia que tinha valido um título e que não se justificava agora e do discurso - esse já sobejamente conhecido - arrogante e prepotente sem um grão de humildade.
Houve erros de arbitragem a favor do Porto? Houve sim senhor. Isso explica a diferença de pontuação das duas equipas? Se não explicava o ano passado, porque raio há de explicar agora?
Eu sei porque agora explica... porque o primeiro classificado equipa de azul e branco e não de vermelho, mas isso é história já bastante conhecida.
Já aqui falei de escutas (quem tiver paciência que vá ler), já aqui dei opinião sobre tudo o que pensam que me 'dói', mas o que mais me continua a espantar é que quando o Benfica ganha (ou lidera) o argumento é a qualidade futebolística e quando o contrário acontece o argumento é a arbitragem.
Se quiserem peguem nesses mesmos argumentos que usam este ano e utilizem-nos para o ano passado. Lembrem-se que não sou eu quem os está a defender, até porque nunca o fiz. São vocês.
J,
Peço imensa desculpa mas só agora soube do jantar. Tenho andado desligado de tudo e não deu mesmo. Mas logo haverá oportunidade para me aturarem. =)
O 2º golo foi bonito
Olá Marco. Está tudo nice e ctg tb? Concordo com tudo o que disseste. Eu gosto é de falar de futebol, foi sempre isso que fiz aqui (mesmo que com alguns interregnos) e é o que continuarei a fazer...
que grande segundo golo!
Foi sim sr. Parecia o Barça que o AVB tanto ambiciona :).
E o primeiro golo com duas bolas em campo!?
Essa 2ª bola não estava na área de acção da jogada que deu o golo... parece-me a mim...
caso contrário não era preciso esperar 1min para o 2-0
J. n sejas polémico.
A dita bola pelo que disseram na radio estava perto da baliza do porto..
vai mas ´fazer contas pá.... :)
Eu consigo quantificar os pontos que são somados ou subtarídos com erros de arbitragem, já os de má gestão táctica emocional e de discurso, que existem, já me parece mais dificil.
E depois meter estes dois tipos de erros no mesmo saco é, deixa cá ver como é que se diz, ah já sei, desonesto. Uns são a demonstração de maior ou menor competência própria, os outros invertem as regras que supostamente deveriam ser iguais para todos.
E agora a cereja no topo, no ano passado passou-se exactamente a mesma coisa, a nossa qualidade é que conseguiu superar a inversão das regras. Aliás só não levaram o Braga ao titulo porque não deu mesmo. Depois de uma época daquelas fomos campeões a 15min do fim do campeonato, outros seriam-no em Fevereiro.
pedro,
se foi só a 15m do fim do campeonato é pq se calhar não foi um época tao boa como vocês apregoam... para voces o slb marca um golo e é o maior de todos os tempos. Os outros marcam 3 e foi sorte ou o arbitro....
Não achas que se realmente existisse essa aliança a favor do braga o fcp não teria "dado" os 3 pontos.
Vocês só visto pq contado ninguém acredita.
jamsilva, nunca acusei o Porto de já ter perdido de propósito.
Nessa acredito que ainda sejam virgens...até ver.
Enviar um comentário