segunda-feira, novembro 26

Curtas à segunda-feira.

1. O Braga disse, ontem, adeus ao título e tem vindo a mostrar pouca competência quando a pressão aumenta. Há quem lhe chame "dores de crescimento", eu chamo-lhe apenas "mania das grandezas". A diferença de reacções que há entre a berraria depois do jogo de Alvalade, com todos os intervenientes a opinarem sobre o lance do golo anulado (com os jornalistas obviamente a questionarem o lance), com destaque para o inenarrável Micael, e o silêncio após terem sido prejudicados num lance para penálti claríssimo no jogo de ontem é, no mínimo, estranha.

2. Apenas pelos resumos deu para perceber que, mais uma vez, houve vendaval de golos perdidos na Luz (o que não é positivo). Saúda-se o regresso de Martins e a unanimidade que existe em relação a Matic. Hulk está esquecido no FCP mas Javi também o está, no Benfica.

3. O SCP joga hoje em Moreira de Cónegos e espera-se uma reacção do plantel após o embaraçante desaire frente ao Basileia. É também a hora de Vercauteren mostrar que tem capacidade para salvar o clube da situação dramática em que vive.

4. Em Espanha, o Barcelona continua o passeio. Iniesta é fantástico, já o sabemos, mas aquele passe para o segundo golo do Messi, diz tudo sobre ele. Naquele momento em que um outro jogador centraria, o espanhol faz um compasso de espera e explora a linha de fundo até ao limite. Tudo para entregar de bandeja o 82º golo de Messi.

Ainda em Espanha, Mourinho está a bater com os costados. Finalmente percebeu que está naquele que é, provavelmente, o único clube do mundo que é maior do que ele próprio. Está a entrar num beco sem saída e os sinais de divórcio só serão disfarçados se a equipa for mantendo a "perseguição" ao Barça ao mesmo tempo que vai eliminando adversários até à final da LC.

5. Em Inglaterra, Villas-Boas só não ganhou pontos ao MU e ao surpreendente West Bromwich. Boa jornada para o português. As próximas três serão muito importantes para a equipa londrina marcar uma posição: ou vai lá para cima lutar pela LC ou perderá definitivamente o comboio.

6. Na Alemanha, o Bayern vai com uma média de três golos por jogo e com uma liderança folgada (9 pontos). Em Itália, fiquei espantado com a diferença pontual entre AC Milão e Juventus (líder), antes do jogo de ontem. Felizmente para os de Milão, venceram por 1-0 (ficando "apenas" a 14 pontos). O Inter está na luta, juntamente com a Fiorentina. Em França, apenas seis pontos separam o primeiro (PSG) e o nono classificados. O parisienses vão ter de se esforçar...

8 comentários:

Pedro disse...

1- Estranho só para quem não conhece o futebol português.

2- Matic está muito bem. O que me preocupa é o Rodrigo que desde que foi apresentado ao caceteiro mor nunca mais foi o mesmo. Precisa de um grande golo para voltar. Pq o SLB precisa dele.

3- Mais do mesmo

4- Era giro ser o Atlético a fazer frente até ao fim ao Barça e, quiçá, conseguir uma surpresa. Mourinho nunca devia ter ido para o Real. Quem manda naquele clube percebe pouco de bola. Os jogadores têm egos enormes e ninguem deixa que lhes ponham a mão. No final da época sai e espero que aceite um desafio e não uma "reforma" dourada num qqr Manchester. Gostava de o ver no Liverpool...isso sim era um desafio á altura do Special One.

5- O homem tb não pode perder sempre...

6- Em França há sempre muita troca de líderes e campeões.

Peyroteo disse...

6 - O campeonato francês tem cada vez menos qualidade mas é talvez o mais imprevisível dos campeonatos europeus. Entre 1992 e 2002 teve 8 campeões diferentes. Depois o Lyon ganhou 7 vezes seguidas mas nos últimos 4 anos, 4 campeões distintos...

Hugo disse...

1- Eu ouvi o Peseiro a queixar-se.

4- Não acredito que passe do fim da época. É patente nos jornalistas espanhóis o ressabianço pelos portugueses (Mourinho, Coentrão, Pepe,Ronaldo etc

5 - Vai lutar pela CL até ao fim para desgosto de muitos

6 - O Campeonato francês é completamente imprevisível

Pedro disse...

1.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=366587

http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/sp-braga-fc-porto-jose-peseiro/1396219-1304.html

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=2909011

José Peseiro


Será que o Carlo Collodi conhece-te Luis?!

LMGM disse...

"Quem não chora não mama. A minha indignação perante o que se passou ontem leva-me a utilizar esta expressão. Seria bom que o ___________, numa linha de coerência, viesse a público dizer que foi beneficiado pela equipa de arbitragem", disse à Rádio Renascença.

Vou esperar sentado pelas afirmações deste calibre... sortes...

LMGM disse...

Se calhar existe um provérbio novo:

- Quem não cala não mama.

Pedro disse...

LMGM

Já encontraram os 2000€ do PPC?

Vê lá se hoje não perdes em Moreira de Cónegos e depois vais berrar contra o sistema.

Antonio Silva disse...

Pedro Mágico SLB disse:

"5- O homem tb não pode perder sempre..."

Diz um adepto que tem boas memórias do AVB...