quarta-feira, outubro 23

Benfica na Liga dos Campeões.

Nem de propósito, o post anterior foca uma questão que venho alertando há vários anos, especialmente desde que o investimento na equipa principal aumentou e todas as condições foram oferecidas àquele que é por muitos considerado como o melhor treinador português a seguir a Mourinho.

Também a propósito, as mais recentes declarações de Jesus, na antevisão do jogo desta noite contra o Olimpiacos, deixam-me nervoso e (novamente) abismado perante tamanha falta de exigência, de sentido de obrigação e de Benfica.

Diz Jesus que este jogo é importante, mas não é decisivo. O desplante, merece uma recção contundente, pelo menos da minha parte:

"Jorge, vai pró caralho mais a tua mania de desceres a fasquia da exigência e mostrares que estás todo cagado, pá. Já não te podia ouvir, agora já nem ler. E quando te vejo a ofender os teus jogadores só me apetece mandar-te para uma sala escura durante três meses, a pão e água.

Então, primeiro dizes que o PSG é de outro planeta, logo, inacessível fica o primeiro lugar no grupo. Agora dizes que este jogo não é decisivo? Então qual vai ser o jogo decisivo? Quando perdermos este e o próximo e tivermos de ir à Bélgica ganhar ou quando recebermos a tal equipa estratosférica (estarás a contar que os franceses repitam a gracinha do Barcelona e venham cá jogar com os suplentes)?

A minha paciência esgotou-se. Não tens estaleca para um Clube como o Benfica. Não aprendeste nada nestes últimos anos e a tua cagúfa sobrepõe-se ao querer ganhar. Para o Benfica todos os jogos são decisivos, especialmente aqueles em que vamos defrontar o nosso concorrente directo na luta pela continuidade na Liga dos Campeões. Entendes isto? Estamos ao nível de um Olimpiacos e é ganhando-lhes que podemos subir de nível. Mas como tu não queres ganhar, porque os jogos decisivos (que por sinal, perdes sempre) devem ser aqueles que não vamos jogar (ou talvez cheguem na Liga Europa), estamos mal.

Hoje, mais uma vez, tens a oportunidade de mostrar a tua qualidade (que a tens, por muito escondida que pareça por vezes estar). Mexe na equipa. Põe a técnica e a táctica a jogar à bola. Obriga os teus jogadores a lutarem pela bola, pelos golos, pela vitória. O Benfica não quer empates nem derrotas, caralho. Vê lá se entendes isso.

9 comentários:

Mike Portugal disse...

Por acaso aqui não posso concordar contigo, luis. Acho que o JJ está a tentar tirar um pouco de pressão dos jogadores (não completamente, óbvio). Matematicamente mesmo que o SLB perca, fica dependente de si mesmo para ficar em 2º e passar.

Anónimo disse...

Mike, és sportinguista, compreendo que tu compreendas o discurso do JJ e não o digo com ironia nenhuma.

Afinal de contas o teu plantel é bem mais barato e, neste momento, nem à Europa vão.

Mas explica-me: o Benfica se perder em casa contra os gregos depois vai à Grécia ganhar, é? Então e se os gregos ganharem ao PSG depois o Jesus vem dizer o que disse quando o Celtic venceu o Barça?

Lá está, tens o espírito certo para ser benfiquista: acarditas! :)

Eu deixei de acreditar nas patranhas desta gente. Quero é ver a equipa jogar minimamente bem (tem sido um pequeno terror esta época) e a vencer. Não quero ver a equipa a correr riscos estúpidos porque "este jogo não é decisivo".

É decisivo, sim.

Mr. Shankly disse...

"Acho que o JJ está a tentar tirar um pouco de pressão dos jogadores"

Tirar pressão? Como dizia o Souness, pressão tinham os gajos que iam trabalhar para a mina, sem saber se não ficavam lá nesse dia, para os filhos poderem comer. Pressão por ganhar milhões e fazer o que se gosta? Acredito que exista, mas é convivendo com ela que se cresce. E é isto que não se nota: crescimento.

Tasqueiro Emigrante disse...

11 contra 11 conseguiram um empate...nada mau...

LDP disse...

Não tasqueiro. Foram 11 contra 10 porque um deles era o Roberto.

Francis disse...

Nunca consegui perceber esta cena de dizer que nenhum jogo é decisivo. Paulo Bento faz o mesmo, o discuro de lider, tudo o que acontecer é culpa minha. Foda-se. Qualquer clube grande, no caso o Benfica, tem obrigação de ter pressão, jogar para ganhar, cultura de exigência. Coitadinhos dos meninos não podem ter pressão ? Mas que é isso para meninos que ganham no minimo 25.000€ têm condições absolutamente previligiadas para desempenheram a sua profissão, nada lhes custa. Haja exigencia, pá. Não consigo desculpabilizae esta gente. Quem me dera ter um Centro de Estágio, ao nivel do SCP, do SLB, do FCP, e andar a curtir e ao sol durante a semana e só me pedirem resultados ao fim de 90min no Domingo. Tadinhos, camandro. Pronto já desabafei, era só. :)

Luciano Silva disse...

É isto tudo e pouco mais Luis. Na flash de agora mesmo diz Jejum:

- temos 2 jogos fora e temos de ganhar pelo menos 1.

Pelo menos 1?!? Dasse! Ensinem matemática a esta besta!

Tasqueiro Emigrante disse...

Tens razão...o Roberto não contou...

Já tinha saudades dos frangos do Srº 8,7 milhões

Pedro disse...

"mostrar a tua qualidade (que a tens, por muito escondida que pareça por vezes estar)"

Qualidade?
LOLOL