segunda-feira, outubro 28

Curtas.

1. Vitória fácil do Benfica sobre o Nacional da Madeira e três pontos ganhos ao Sporting. Mas, melhor do que isto, a equipa terá mostrado maior empenho o que, aliando à qualidade, é mais do que suficiente para 80% dos jogos do campeonato nacional.

2. Cardozo marcou o 100º golo na Luz e ainda fez uma excelente assistência para o golo de Siqueira. De pé direito não fez mais um belo golo por centímetros. O paraguaio já deixou a sua marca no clube, foi um excelente investimento e, a par de Simão, talvez o que maior rendimento apresentou durante muitos anos seguidos. Percebe-se que os nossos adversários se tenham mostrado implacáveis para com Cardozo depois da final da Taça, "exigindo" a sua saída. Já da parte de alguns benfiquistas, não consigo mesmo entender.

3. No clássico houve FCP a mais e Sporting a menos, pelos vistos. Dentro do campo temos o post do Marco, mas fora dele, temos imagens degradantes, que se repetem pela enésima vez, sem que nada aconteça a ninguém, pois não há responsáveis.

Também fora do campo, Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, já mostrou ao que veio: a promiscuidade entre o clube e a câmara é para voltar em grande.

4. O Estoril continua a exibir toda a competência do seu treinador. 3-1 na Madeira, naquele campo onde o Benfica perdeu, lembram-se?

5. Barcelona mais forte, num jogo com dois penáltis escandalosos que ficaram por marcar. O Real vai continuar a apanhar bonés e já começa a dar pena ver o Ronaldo ali metido, num clube que não vence títulos.

6. Chelsea e Tottenham venceram à rasca e mantêm-se perto da liderança. O Arsenal continua na frente e o MU num irreconhecível oitavo lugar.

15 comentários:

LMGM disse...

1- O meu maior destaque vai para a atitude de homenzinhos de Jesus e do Bacalhau. Ponto final à vista de todos.

2- O caso Cardozo foi muito mal resolvido e julgo que ainda não está fechado, a franja da bancada que não o grama só está à espera da próxima oportunidade...

3- As imediações de um estádio de futebol em dia de clássico são uma república das bananas e não um estado de direito. Vai acabar mal, muito mal e os culpados vão ser os clubes, são as vitimas mais fáceis, a desresponsabilização de quem tem por obrigação manter a ordem publica e zelar pela segurança dos cidadãos é completa.

Acho que tenho de acabar com a mania de me "mascarar" de hooligan da bola quando vou ao estádio porque qualquer dia levo por tabela.

O Sr. Costa angariou um papagaio ao seu serviço, também vai correr mal, o meu Presidente gosta de dialogar com papagaios.

4- Case Study, para todos os clubes nacionais, só falta saber como vão resistir à saída do treinador.

5- O Barcelona começa a viver da aura dos tempos excelentes, ainda bem digo eu que sou culé.

6- Premier League? Isso ainda existe?

Jorge Borges disse...

Eu fui dos que me opus reintegração o Cardozo e não retiro uma linha do que escrevi. A cultura de falta de exigência, deixa andar que o tempo resolve tudo tem contribuído para o Benfica ganhar de longe a longe.
Teria aceite se a coisa tivesse sido resolvida no momento, como deveria ter sido. No início da época poucos falavam no assunto. Assim não. Não te admires se um dia mais tarde se vier a descobrir que afinal a reintegração do Cardozo é que motivou a "quebra" de alguns jogadores.
Isto não invalida que o Cardozo seja um ponta de lança de excelência e que continue a aziar muita gente.

Carlos disse...

O Cardozo é um ponta de lança de excelência que recebe dos adeptos do seu clube comentários tão risiveis como 'só sabe é marcar golos' como esse não fosse um atributo de excepção.

O que não invalida que Cardozo devesse ter saído. Não apenas para alegria dos adversários mas sim porque aquilo que fez ao líder do grupo de trabalho assim justificava.
Mas os resultados foram colocados à frente de tudo o resto porque é evidente que Cardozo não é de fácil substituição e isso também foi evidente esta época quando ele não jogou.
O preço desta opção só será passivel de avaliação no final da época.

Carlos disse...

Um aparte

'um conjunto de episódios extra espectáculo que em nada dignificam o Futebol e a sua promoção'
ainda pensei que vinha ai um mea culpa mas enganei-me.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=851194

Mr. Shankly disse...

Carlos, o mea culpa deve vir esta tarde da Torre das Antas.

Pedro disse...

Se o sporting diz é verdade?

Eles deviam é começar a preparar o jogo com o maritimo.

http://www.banif.pt/home.htm

Penso que existe uma delegação em Alvalade

Hugo disse...

"Carlos, o mea culpa deve vir esta tarde da Torre das Antas."

Ai sim?Então porquê? Pelo seu presidente ter incendiado os ânimos ainda durante as últimas semanas?
Por ter enviado os seus comandos de extrema direita para fazer um raid no Dragão?

Mr. Shankly disse...

Hugo, o que eu quero dizer é que, sejam quem forem e façam o que fizerem nunca fizeram nem farão mea culpa.

Não sei se concordas comigo, mas a direcção do teu clube não é propriamente composta por meninos de coro, e na questão de incendiar os ânimos o Bruno de Carvalho é um menino comparado com o Pinto da Costa.

Hugo disse...

Certamente não são meninos de cor e figuras impolutas mas olha que não me lembro de ver PC a dar n entrevistas em vésperas de ir jogar a casa dos rivais, sempre incendiando os ânimos.
Posto isto, felizmente desta vez não houve vítimas a lamentar mas receio que isso esteja próximo de acontecer

Pedro disse...

Querem ver que é desta que os lagartos acordam ou é sol que irá durar apenas até dia 9 de Novembro?

Peyroteo disse...

1 - Não vi.

2 - Não vi.

3 - Profissionais da confusão há em todos os clubes de alguma dimensão. Pelos vistos, estes tais de Casuals existem nos 3 grandes. É triste. Parecia que estávamos de volta aos anos 80/inícios de 90. Nessa altura, os adeptos adversários sofriam muito nas imediações das Antas. Só os corajosos lá iam. E, segundo sei, isso voltou a acontecer no domingo passado. É um sítio a evitar.
Com Rui Moreira, Pinto da Costa já não precisa de ir para Gaia para lhe fazerem as vontades todas.

4 - Muito bem o Estoril.


Peyroteo disse...

Acordam do quê? O Sporting não é candidato ao título, perdeu um jogo de forma natural, ainda que tenha feito um jogo bem razoável, esteve bem perto do empate em mais do que uma ocasião. Não saiu fragilizado do Dragão.
No jogo da taça, o Benfica também é favorito e tem a obrigação de ganhar. Qual é a dúvida?

LDP disse...

1 - espero que a toada seja para manter.

2 - espero que a toada seja para manter.

3 - dois adeptos da Roma apanharam 4 ou 5 anos de prisao por arranjarem confusão com outros dois adeptos ingleses num bar, há um ano. Se a mesma regra for aplicada em Portugal haverão meninos com 50 anos de cadeia. Com um senão...A Juventus foi parar á segunda divisão enquanto que o porto foi recebido na assembleia da república.

4 - espero que a toada seja para manter.

5 - o campeonato espanhol começa a parecer o nosso: o Barcelona ganha com qualquer treinador e o Real gasta balúrdios para assistir.

6 - continuo a achar o Arsenal curto para o título, depende do que acontecer no mercado de janeiro.

Tasqueiro Emigrante disse...

3- Engraçado ouvir falar de promiscuidade entre o Porto e a Câmara Municipal quando temos um Presidente da Câmara de Lisboa que perdoou milhões de dividas de terrenos ao Benfica...realmente é engraçado...

Carlos disse...

3 - se e para desenvolver o tema pode-se falar da Ferreira Leite