segunda-feira, junho 23

Mundial 2014: grupo A/B.

Holanda 2 Chile 0
Num jogo que definia o primeiro lugar, ambas as equipas fizeram poucas alterações. Com a probabilidade alta do vencedor evitar o Brasil nos oitavos, o jogo foi bem disputado, com as equipas a manterem-se fiéis ao seu estilo de jogo. Esta Holanda irrita-me um bocado com o chutão para a frente e as corridas desenfreadas do Robben. Mas até agora, foi limpinho. O Chile merecia mais, esteve sempre por cima, com mais posse (63%), mais remates, o triplo dos cantos. Aliás, os holandeses fizeram 25 faltas e só assim foram aguentando a "fúria" chilena.
 
Espanha 3 Austrália 0
Não vi este jogo. Não sei se foi suficiente para os espanhóis saírem de cabeça levantada. 

Grupo B

Holanda
Chile 6
Espanha 3
Austrália 0

Brasil 4 Camarões 1
Boa primeira parte dos brasileiros, se bem que com alguns momentos muito lentos e sem fantasia alguma. Neymar vai escrevendo a sua história e a do Brasil neste Mundial. Oscar foi acompanhando. Os africanos limparam um pouco a má imagem deixada no segundo jogo, mas voltaram a mostrar grandes fragilidades e alguma agressividade despropositada. Início de segunda parte demolidora do Brasil: remates, lances de perigo e Camarões às aranhas. Finalmente, o Brasil mostrava alguma magia e os Camarões era já uma equipa muito nervosa e sem capacidade alguma para equilibrar o jogo. Brasil acaba líder mas mostrou grandes dificuldades contra a Croácia e México.

Croácia 1 México 3
Acompanhei mais este jogo apesar de ter tido uma primeira parte demasiado calma, com as equipas a arriscarem muito pouco. Os mexicanos tinham vantagem, bastava-lhes o empate e, ao intervalo, o objectivo estava cumprido. Início da segunda parte com os croatas a assumirem as despesas do jogo mas sem criarem grande perigo. O México subiu, equilibrou e o jogo foi ficando cada vez mais tenso e mais faltoso. Aos 60 minutos, penálti escandaloso que o árbitro não assinala a favor do México. Incrível! O México mandava e criava boas oportunidades de golo. A Croácia não conseguia responder e foi com naturalidade que o México chegou à vantagem. Que garra! Só dava México e o segundo apareceu, num contra-ataque delicioso. Este México joga em alta velocidade e os jogadores estão cheios de moral. Mais um golo e liderança no grupo ameaçada (que não se confirmou)! Simplesmente fantástico! Uma pena a Croácia ser eliminada mas hoje, de facto, foram inferiores e o México mereceu por inteiro a passagem aos oitavos.

Grupo A

Brasil
México 7
Croácia 3
Camarões 0

1 comentário:

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Este México com mais um bocadinho de qualidade individual seria uma selecção do outro mundo podem apostar, e mais com o maluco do treinador que mais parece o ninja de beverly hills lol

https://www.youtube.com/watch?v=xpUgHYT1lz4