sábado, junho 21

Mundial 2014: grupo D/E.

Itália 0 Costa Rica 1
Surpreendente Costa Rica a derrotar uma das equipas mais fortes da competição. Primeira parte muito boa dos costa riquenhos, sempre com velocidade. Os italianos pareciam demasiado confiantes que a coisa se resolveria de qualquer maneira. Depois do árbitro ter perdoado um penálti aos italianos, Ruiz fez o único golo da partida. Vantagem justa ao intervalo. Segunda parte, mais Itália, mas a continuar sem contar com Balotelli que, assim, não deu beijinhos à velhota. A Costa Rica acabou por defender o resultado e abusou um bocado das faltas (fez mais de 20). Uma espécie de catenaccio. Resultado? Já está nos oitavos! Com este resultado, claro, a Inglaterra está fora do Mundial (injusto).
 
França 5 Suíça 2
Jogo com pouca história, tal a superioridade dos franceses. Um passeio com golos, com alguns momentos muito bons (como o terceiro golo da França). A Suíça esteve muito mal defensivamente, pouco pressionante e, desiludiu um pouco. Contudo, e apesar de alguma valia individual, é uma selecção com demasiados jogadores banais. Provavelmente vai passar, pois basta um empate contra as Honduras (se a França derrotar o Equador).

Este grupo acaba por ser muito equilibrado, mas por baixo. Em quatro jogos fizeram-se 16 golos mas, metade, foram da França que, por estranho que pareça, ainda não está apurada para os oitavos.

Equador 2 Honduras 1
A selecção do Equador foi superior (em posse de bola, cantos, remates) mas teve que saber resistir a uma selecção hondurenha que, apesar da pouca qualidade apresentada, nunca se deu por vencida. O árbitro esteve muito mal, com muitos equívocos, alguns muito graves. O jogo podia ter tido mais golos (e qualidade, já agora) mas, parece-me, teria sempre o mesmo vencedor (com destaque para o equatoriano Valencia). As Honduras, com zero pontos, ainda podem passar.

1 comentário:

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Quero ver é os aveques contra equipas de jeito, é que sorteios destes são peaners ate para o Irao. Ainda assim conseguiram sofrer 2 golos.