segunda-feira, outubro 27

Jornada 8

O primeiro candidato ao título a entrar em acção foi o Porto, em Arouca. Jogo sem grande história, apesar do início prometedor dos homens da casa. Mas assim que o Porto abriu o marcador (com sorte, diga-se), foi um passeio. Estes 5-0, que correspondem também a uma aproximação ao líder, vão acalmar as hostes portistas.

A caminho do passeio parecia ir também o Sporting. 3-0 ao intervalo levaram a um excesso de confiança que poderia ter custado muito caro. Felizmente a equipa recuperou do desnorte que se instalou no início do segundo tempo e Montero tranquilizou os sportinguistas com um golo absolutamente fenomenal. Nani continua estonteante e João Mário cresce de jogo para jogo.

Para o fim ficou o jogo de maior cartaz da jornada, Braga-Benfica, que é normalmente um jogo quezilento e este não fugiu à regra. A arbitragem de Marco Ferreira foi bastante fraca, permitiu lances muito duros (Micael pateta) e falhou na grande área. Por exemplo, o lance de Lisandro e Pardo. Dois erros na mesma jogada. Fora-de-jogo de Pardo e, na sequência, falta claríssima de Lisandro sobre o colombiano. Penalty. Ainda pior foi a placagem a Gaitán já nos descontos. No meio disto tudo, quase nos esquecemos dos 3 belos golos que fizeram o conveniente resultado de 2-1 para os bracarenses, este ano com melhores argumentos. Vai ser muito difícil passar na Pedreira...

2 comentários:

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

É sempre mais sorte marcar de ressalto do que auto-golo do adversário não é?

Os outros eram chorões por reclamarem do roubo dos árbitros, uns não falavam de arbritragens mas afinal falam e ainda outros que sempre que perdem é culpa dos árbritros. Tudo normal.

artnis disse...

Quando o "(Micael pateta)" devia ter sido expulsado, havia 1-1 e faltavam 12 minutos mais os descontos para o final.

A placagem ao Gaitán, não foi nos descontos, faltavam 5 minutos, mais os descontos, para o final.

A arbitragem de Marco Ferreira deixa-nos adivinhar uma época bem dourada...!