sexta-feira, abril 18

2º Lugar

Depois das emoções do derby, as atenções voltam-se novamente para o campeonato e para a luta pelo 2º lugar.
O Sporting visita o último classificado mas não se esperam facilidades. O Leiria está a fazer um campeonato miserável mas nada condizente com a valia dos seus jogadores. A equipa é basicamente a mesma que lutou pela UEFA em anos anteriores. Os jogos recentes com Benfica (2-2) e Braga (vitória fora por 1-0) são sinais que o Sporting não pode desprezar. Acrescenta a isto a possível euforia leonina após a épica vitória de 4ª feira. Ok, foi um resultado que ficará para a história, mas o Sporting não alcançou nenhum objectivo com aquela vitória e, valha a verdade, só a marcha do marcador foi anormal porque, no fundo, apenas ganhou o mais forte.
Portanto, há que encarar este jogo com muita seriedade pois é o mais importante dos quatro que faltam. Arriscaria até a dizer que, se o Sporting vencer no Domingo, dificilmente perderá o 2º lugar. É que o Vitória de Guimarães tem agora 3 jogos complicados pela frente. E é bem possível que perca pontos em pelo menos dois deles.
Quanto ao Benfica, só com um resultado positivo no Dragão pode continuar a sonhar com o acesso directo à Champions. O ambiente no Seixal não deve ser o melhor mas neste jogo o Benfica está numa situação atípica: tem mais a ganhar do que a perder.
Para finalizar, convém mencionar que, em caso de igualdade pontual, o Sporting tem vantagem sobre o Vitória e desvantagem em relação ao Benfica. Entre minhotos e águias, a vantagem é encarnada.

Sem comentários: