domingo, abril 20

Sporting hoje!!!

Ignorando provocações anteriores vindas de quem está ainda pior que nós, faço este post para os sportinguistas, aqueles que realmente querem discutir sobre a derrota de hoje.

Quando entras em campo, numa atitude burguesa pensando que somos o Sporting que deu 5ao Benfica em 20 minutos e que é só uma questão de tempo para ganhar a este Leiria, acho que é meio caminho andado para explicar esta derrota. Entra-se a dormir, leva-se dois golos, tenta-se (muito ligeiramente) dar a volta ao resultado e chega-se ao intervalo. Vem aí o discurso de Bento, o Derlei, o grito da revolta.

A atitude mantém-se, a mesma desorganização colectiva, o mesmo "cada um para seu lado"... enfim, afinal de contas o espelho da época. Paulo Bento tem culpas, muitas culpas. Ser goleado pelo último classificado, depois daquela épica vitória, mostra todas as evidências e, sobretudo, as fragilidades desta equipa. Uma equipa que nunca o chegou a ser.

O resto são pormenores. Podemos ir buscar o Caneira, o Rochemback, um ponta de lança goleador. Mas, ou eu muito me engano, ou serão apenas aspirinas para a nossa dor de cabeça. Que venha depressa o final do campeonato. E já fico contente com um terceiro lugar.

Sem comentários: