segunda-feira, abril 7

Tri! Uma certeza com duas supresas

O meu cachecol das festas azuis e brancas começa a estar demasiado desgastado! depois de ter visto um primeiro Tri, viu, neste fim de semana, o segundo em relativamente pouco tempo. Para não falar do que já viu no meio disso tudo.

Estes dois Tri´s são a prova inequívoca da superioridade portista no futebol nacional. Nenhum outro clube português pode, neste momento, augurar campanhas vitoriosas como esta.

Tudo o que eu disser está já mais que lido e sabido. O Porto é um justo campeão tenha-se em conta o que se tiver. Seja os dois clubes rivais que estiveram fraquissimos, seja os apitos finais ou seja a organização mais competente do clube azul e branco. Tudo já gastou muito tinta mas a justiça do(s) título(s) permanece inabalada. Parabéns a toda a equipa do FCP, a Jesualdo Ferreira e sua equipa técnica e a Pinto da Costa e toda a sua estrutura de galões, garotos, laranjas e alperces.

Não vi os jogos dos outros grandes o que me impede de tecer grandes comentários acerca do jogo jogado das equipas grandes de Lisboa, mas ao acompanhar resultados e rescaldos fico extremamente surpreendido com dois pontos:

- A surpreendente veia goleadora de Djaló. Conheco-o bem ainda dos tempos da AD Estação e cheguei a tecer comentários pouco favoráveis à qualidade do jovem avançado. Desde as dúvidas à sua idade até às dúvidas quanto ao valor (500 contos, umas bolas e uns fatos de treino) que o Sporting dispendeu na sua contratação. Estes comentários, hiperbolizados devido a uma rivalidade com o seu clube de origem, teimam agora em perseguir-me. Acaba a época em grande estilo (não só do novo penteado) fazendo-me algumas dúvidas quanto ao seu real valor. Inconsequente ou craque? veremos!

- As declarações de LFV, após o jogo com o Boavista, deixam-me confuso, pois ao que parece já não é só o Porto que tenta, por jogadas ilicitas, abater o clube da Luz. Isto porque ganho o campeonato, o que interessará ao Porto os resultados do Benfica? Então é agora o Sporting o principal visado de LFV? quem tenta deitar abaixo o Benfica? quem são as pessoas que se "basta seguir" para se saber dessas jogadas? se sabe tanto e tem tanta certeza do que fala, porque não diz tudo LFV? A ser verdade o que ele diz, porque não revelar o que sabe? Não seria mais lógico do que, mais uma vez, tentar encobrir maus resultados com jogadas ilicitas? Até quando os benfiquistas vão aguentar este joguinho de uma personagem cada vez mais desgastada pelas suas más decisões?

O que sinceramente já não me surpreende é mais esta tirada infeliz do presidente do Benfica: «já não vale a pena jogar bem». Esta é mais uma que está ao nível dos célebres "lugares na Liga". Se calhar vai ser mesmo melhor "fazer isto por outro lado!"

Sem comentários: