quarta-feira, abril 30

Não há desculpas

Sporting tem obrigação de segurar o 2º lugar que conquistou a duas jornadas do fim. Apesar da fraquíssima época que o Sporting tem feito na principal prova nacional, a não menos triste figura do Benfica e a estrondosa derrota caseira do Vitória de Guimarães, permitem aos leões uma posição privilegiada para garantir um lugar que tem sido seu nos últimos anos. Seria uma espécie de tri dos pobres.
Sendo assim, não há lugar a desculpas com lesões ou árbitros. Se o Sporting não atingir o seu objectivo será sempre por culpa própria. Bem vistas as coisas, uma simples vitória no terreno do último e o Sporting estaria agora com pé e meio na Champions.
A ausência de Liedson é importante mas não decisiva. Algumas das vitórias mais memoráveis dos últimos tempos (4-1 ao Newcastle e 1-0 no Dragão) foram alcançadas sem o 31. Com Derlei e Tiuí também de fora, restam Djaló e Vukcevic para o ataque. Será suficiente, se os níveis de motivação e atitude do onze estiverem em alta.
Do Paços podemos esperar um conjunto muito parecido com o Leiria (não seria bom descerem duas equipas que até se preocupam em jogar futebol), com jogadores tecnicistas e rápidos no ataque (Wesley, Cristiano, Edson...) . Mas terá também sobre si a pressão de ter de vencer. Sem dúvida, um jogo que promete.

Sem comentários: