domingo, agosto 31

Clássico sem rotinas

Sabe a pouco o resultado do clássico desta noite.

Como tinha dito no meu post anterior, esperava um Benfica agressivo e a tentar mandar no jogo mas que teria de ter "unhas". Não teve! esbarrou no muro que Jesualdo construiu e o Porto foi pouco a pouco ganhando confiança e controlou o jogo, mais sem bola que com ela, é certo, mas controlou um Benfica que só com rasgos individuais ou de bola parada criava perigo.

As equipas de Jesualdo nunca têm muita bola, não lhes interessa. Vivem de transições rápidas e foi o que os dragões tentaram fazer hoje na Luz. A máquina, nota-se, que ainda não está oleada e que precisa de afinação lá na frente. O Porto tem mais de meia equipa mas a rotina do ano passado foi-se, precisamos de criar automatismos com Rodriguez e Hulk, T. Costa e Guarín.

Foi uma exibição agradável, visto que esperava bem pior. Lucho na primeira parte esteve enorme, Lisandro está extremamente perdolário pois não é nada normal tantas falhas clamorosas em jogos seguidos, ainda assim o lance da bola ao poste é fantástico, Rodriguez esteve fantástico e com uma enorme garra, espero que não seja só porque o jogo era na Luz. Já, Rolando esteve impecável, Sapunaru interventivo e certinho (para quem dizia que era ali que estava o ouro).

Em relação ao Benfica, precisa, como já todos sabemos, de automatismos e paciência. Tem ovos e espera-se uma omolete mais consistente que a que se viu ontem. Quim foi o melhor das águias e travou tudo o que pode, esteve a um milimetro do penaltie de Lucho.

Fico com pena de o FCP não estar numa fase mais avançada e com mais rotina, mas também o Benfica não está. Espero um grande clássico no Dragão, gostei da intensidade deste e espero que se mantenha aquando da 2ª jornada da segunda volta.

P.S. O que é que o R. Araújo Pereira vai escrever do adepto que apertou o pescoço ao árbitro auxiliar?

Sem comentários: