sexta-feira, agosto 29

Já cheira

Já cheira a jogo grande.
São imprevisíveis estes jogos, mas esperam-se bons espectáculos, o que nem sempre acontece também.
O Benfica-Porto de amanhã não foge à regra.
O Porto é campeão nacional, teoricamente a equipa mais forte nesta fase, mas tem acusado as saídas de Bosingwa e principalmente Paulo Assunção, para não falar na "novela-Quaresma". Por sua vez o Benfica recebeu uma grande quantidade de reforços (o último - até ver - esta madrugada) e está a tentar fazer uma equipa forte. O valor individual da maior parte dos jogadores é inquestionável, resta esperar que consigam formar uma equipa coesa. Os sinais são positivos, mas ainda um pouco ténues.

À parte da rivalidade e da "guerra" nas 4 linhas, este jogo tem ainda outro "picante": a mudança de Cristián Rodriguez. Já manifestei a minha opinião sobre este assunto, a qual não é partilhada pela maioria dos adeptos do Benfica. Baste frequentar alguns blogs e fóruns de inspiração encarnada para se lerem apelos ao insulto e assobio ao jogador uruguaio. Há mesmo quem queria fazer na Luz o que foi feito em Camp Nou a Luís Figo. Ora, as situações são incomparáveis. O Rodriguez apenas tinha uma época de Benfica e Figo já era capitão no Barça...

Entretanto na capa d'O Jogo, as palavras de Jesualdo são deturpadas. O treinador do Porto nunca disse que Di María é blá blá, disse sim que respeita a opinião do jogador do Benfica, mas que em sua opinião, atribuir favoritismos num jogo destes é blá blá, o que muito diferente. E sabe-se como as massas se inflamam com os cabeçalhos. Não havia necessidade de apimentar mais um jogo já de si bem picante.

Aos inscritos no minicampeonato sectorb32: não se esqueçam de apostar. O prazo termina hoje. Eu apostei que o Benfica ganhava ao porto por 1, e vou ter 10 pontos.

Sem comentários: