sexta-feira, agosto 29

Novo Benfica, Novo Porto

A um dia do jogo grande do fim de semana, deparo-me com muitas dúvidas em relação ao resultado do mesmo jogo.

É um dado adquirido, pelo menos para mim, que o Porto se encontra mais fraco. São três alterações que deixam mossa e que obrigam a mais uma, que será a descida de Meireles a trinco e a entrada de Guarin ou T. Costa para o lugar do "seringas". Vejamos, na lateral direita não se pode esperar que Sapu faça o mesmo que Bosingwa fez nos últimos dois anos, é um jogador diferente e que tem a condicionante de ser romeno e de precisar tempo de adaptação. Talvez com esse tempo venha a dar um lateral segurissimo a defender, bom a atacar e também bom no jogo aéreo.

A descida de Meireles para a posição 6 parece-me a melhor solução para cobrir a vaga do "Webster" Assunção. O sentido posicional está lá, o desarme precisa de ser trabalhado, mas ganha-se poder de fogo de longe. O problema é que depois à frente de Meireles, não está o Raúl, estará ou T. Costa ou Guarin, duas perfeitas incógnitas que andaram toda a pré-época a jogar em posições longe do seu habitat.

Mais na frente, e já sem magia ganha-se intensidade e velocidade. Uma Cebola por um Mustang não seria à partida uma troca inteligente, mas visto que as alcunhas pouco acertam em termos futebolisticos, esperemos pelos resultados. A meu ver, Rodriguez tem um factor em comum com Quaresma, desaparece muita vez do jogo, ainda para mais em jogos grandes. Na teoria é um enorme reforço e também me parece que não ficaremos a perder com ele.

Como se não bastassem estas alterações, Jesualdo brinda-nos com mais uma. A inclusão de um baixote argentino na lateral esquerda que para além de ser assim-assim a defender é assim-assim a atacar. Fucile é bem melhor!

Assim sendo, não partimos com grande vantagem sobre um Benfica que na teoria se tem reforçado, diria mesmo, espectacularmente! Ele é Aimar, ele é Reyes, ele é... Suazo! São grandissimos jogadores que vão abrilhantar a nossa SuperLiga ou Bwin Liga... perdão, Liga Sagres. Se os encarnados, desta matéria prima fizerem uma equipa, atrevo-me a dizer que temos osso e bem duro.

Espero, então, um Benfica a assumir o jogo e o Porto a jogar no erro. Se o Benfica tiver unhas para a guitarra vamos passar um mau bocado, se não tiver poderão mesmo levar com a mesma receita do ano passado. Porto cautelista e a subir de produção com os minutos a aproveitar um Benfica ainda sem fio de jogo consolidado é o que espero.

Sem comentários: