quinta-feira, março 11

Em Marselha veremos.

Excelente jogo de futebol que terminou com o resultado mais justo. O Marselha é uma excelente equipa, muito bem organizada, competitiva e com jogadores que sabem o que é o futebol. Entrada frágil do SLB, que tardou a reagir à superiodade dos franceses.

Na segunda parte o SLB equilibrou o jogo, deu a volta, dispôs de oportunidades de golo e chegou à vantagem por Pereira, que encarnou bem o espírito da equipa que, com o apoio do público, empurrou a bola para o fundo das redes.

Ramires quase partia a trave num remate espectacular (boa defesa, também) e o Marselha empatou num fantástico golo de cabeça.

Mais uma vez, futebol de qualidade, raça, força e entrega. Pedir mais, é não perceber que a bola é redonda e, à vezes, os outros também são bons.

Não é para mandar a toalha ao chão, mas assusta-me que a prioridade máxima não seja o campeonato. Queremos o campeonato!

16 comentários:

John Wakefield disse...

eu queria o campeonato e a liga europa.

o Benfica jogou bem mas o problema é que este Marselha é bem mais forte do que aquilo que pensava. atrevo-me a dizer que está num patamar superior a um fcp, scp ou scb. se é superior ao Benfica? vai ter que o demonstrar daqui a 8 dias em sua casa.

creio que em Marselha o jogo vai ser de novo equilibrado, e o Benfica como é a das melhores equipas a nível de ataque, pode muito bem fazer um golo e... os golos fora já nao jogam contra o Benfica.

pedro m disse...

O Marselha é muito forte, mas acho que o pior de tudo é a fase em que nos encontramos no campeonato em que tudo se pode decidir (Nacional e Braga).
Há neste momento muitas discussões se se deve fazer descansar jogadores tanto na LE com na TL e isto pode desconcentrar.
Não estou confiante para esta eliminatória.

Importante mesmo é uma resposta á altura este Domingo...Isso sim é mesmo muito importante.

Daniel disse...

Mais nada!! O Campeonato!!

O resultado foi justo e o Marselha surpreendeu-me pela positiva. O nosso meio-campo pareceu muito preso, talvez a sentir a recente falta de minutos de jogo (Aimar, Javi e Ramires).

Não gostei nada da (não) gestão do jogo nos últimos minutos.

A 2ª mão vai ser um jogo muito difícil, mas sinceramente o que me interessa mesmo é a vitória no próximo Domingo.

Carrega Benfica!!

Baresi disse...

Que grande jogo de Bola.
Digno de Liga dos Campeões.
Um resultado que andasse por volta do 3-2/3-3/2-3 não ficaria mal no placard.
O Marselha consegue ter jogadores com a técnica individual para trocarem a bola com precisão ao 1º/2º toque, e com isso consegue descompensar a defesa do Benfica, porque (por exemplo) quando o Marselha atacava pela direita, o Ramires ia fechar ao meio. A equipa do Benfica "roda" de maneira a tapar os espaços desses lado (e um dos factores que faz com que esta defesa, que tem os mesmos jogadores do ano passado sofra muito menos golos). Mas se os adversários forem rápidos e tecnicamente evoluidos a trocar a bola no meio/campo/defesa, como efectivamente foram, conseguem rodar a bola de maneira a que o Ramires não chegasse a tempo de tapar a subida do lateral esquerdo (muito rápido por sinal).

Para quem não sabe, este Marselha recebeu 45M€ este ano, só pelas transmissões televisivas..
É muita fruta.

nota1. Passamos a eliminatória no Velodrome

Nota 2. Tenho um IMENSO orgulho neste Benfica

Quetzal Guzman disse...

Achei o Benfica um pouco precipitado, especialmente na primeira parte. Faltou alguma calma para trocar a bola no meio-campo, obrigando o Marselha a desgastar-se. Corremos mais com bola que os franceses, exemplares na gestão da posse de bola e do ritmo de jogo.

LDP disse...

Grandissimo jogo de bola. Podia ter dado muitos mais golos para qualquer equipa. Foi uma pena o 1-1 a 10 segundos dos 90. Tremi quando vi que ia entrar o Ben Afra, na época passada grandes equipas europeias queriam comprà-lo...nao me enganei.

O 1-1 tem uma coisa positiva, o Benfica é obrigado a jogar para marcar e isso é o que a equipa sabe fazer melhor. Com 1-0, ainda que subliminarmente Jesus e a equipa talvez jogassem para o empate là e, todos sabemos, isso dà (quase) sempre merda.

Obrigado Benfica por mais uma grande noite europeia.

E parabéns ao sporting, que tem tudo para passar a eliminatòria.

Jorge Borges disse...

Foi um bom jogo de futebol, bastante repartido.
O Benfica parece apostar fortemente na Liga Europa atendendo a que jogou ontem na sua máxima força. Isso deixa-me algo preocupado pois prefiro bem mais a Liga Sagres.
E depois, quem tudo quer...

Quero deixar algumas notas sobre este jogo:
- O Benfica não entrou tão forte como de costume;
- Os jogadores do Benfica pareceram-me algo nervosos e queriam fazer tudo bem e muito depressa;
- Isso reflectiu-se na qualidade do passe. Alguns passes completamente desastrados. Não conseguimos fazer circular a bola como gostamos;
- O Marselha é uma excelente equipa. É muito forte tacticamente;
- O meio campo do Marselha trocou a bola de forma excelente, anulando peças fundamentais do Benfica como Aimar ou Di Maria;
- O Marselha demonstrou grande respeito pelo Benfica, não se arriscando em demasia;

Está tudo em aberto para o Velodrôme, mas continuo a preferir vencer o Nacional e o Braga. esses são os jogos mais importantes este mês.

J. disse...

Eu trocava uma Taça Uefa por uns 3 ou 4 campeonatos.
Dá sempre outro prestigio ganhar qq coisa lá fora

Peyroteo disse...

A prioridade do Benfica pode ser o campeonato mas certamente que esperam chegar mais longe nesta competição e, caso não passem, será sempre uma desilusão.
Esperava um Marselha mais macio e limitado na defesa mas jogou como equipa e acabou por marcar um golo mais que justo e que o coloca em boa posição nesta eliminatória.

Anónimo disse...

"A prioridade do Benfica pode ser o campeonato mas certamente que esperam chegar mais longe nesta competição e, caso não passem, será sempre uma desilusão."

Os jogadores esperam sempre ganhar, isso é a imagem de marca deste SLB, tens razão.

Agora, falares em desilusão? Não. Isso seria se chegassemos à final e a perdessemos.

Se formos eliminados ninguém se vai lembrar disso, acredita.

Já não vencer o campeonato vai custar a digerir.

@oel@ disse...

Acho que o Benfica tem mais que equipa para pensar no campeonato e na taça UEFA.

Marselha muito bem, grande equipa. Pelo resumo que vi na TV a vitoria do SLB se tive acontecido era injusta para os franceses e penso que o empate assenta bem.

Em França vamos ver, marcar é importante e não me parece difícil de acontecer, não sofrer é que vai ser mais difícil.

Pedro disse...

Eu tb quero o campeonato mas acho totalmente errado ignorar a Liga Europa. Temos uma oportunidade única, dada a nossa qualidade e futebol apresentado e os possíveis adversários na competição, em fazer história nesta Liga Europa. Custa-me aceitar q este plantel possa ser prejudicado no campeonato por tentar a Liga Europa.

Jesus claramente optou por uma estratégia de contenção, de menor intensidade. Só q do outro lado esteve uma grande equipa q aproveitou para pegar no jogo e nos pregar inéditos sustos esta época na Luz.

Claro que prefiro vencer no domingo do q ontem. Mas quero q o Benfica passe o Marselha e tente vencer esta competição tb.

Sejamos realistas. Vencer a Champions é estupidamente díficil. Vencer uma Liga Europa cada vez me parece mais possível. E é um enorme passo para cimentar posição na Champions tb. O 1-1 obriga o SLB a ir para cima do Marselha. Isso pode ser bom. Aguardemos. Agora o q importa é vencer o Nacional.

jamsilva disse...

"Se formos eliminados ninguém se vai lembrar disso, acredita.

Já não vencer o campeonato vai custar a digerir."

totalmente de acordo.

LC disse...

Grande jogo de futebol, pela 1ª vez vejo uma equipa ir ao nosso estádio jogar à bola e discutir o resultado tal como presumia.

Foi muito equilibrado em tudo, o resultado foi justo e agora há que ir ao Velodrome fazer o que os Marselheses fizeram cá, demonstrar que o futebol é para ser jogado por duas equipas.

A eliminatória está em aberto, o golo sofrido vai fazer com que o Benfica não vá lá defender o resultado o que já de si é um bom prenuncio.

Balakov10 disse...

O Benfica desiludiu-me e o Marselha surpreendeu-me. Veremos a segunda mão...

http://aoutravisao.wordpress.com/

José Leal disse...

É 'curioso' ver no mesmo parágrafo um «sejamos realistas» seguido de um «vencer uma liga europa cada vez me parece mais possível» ...

E todos os santos anos quando uma equipa chega aos 1/8 ou 1/4 lá vem a conversa da oportunidade histórica. É tão histórica que parece que ano sim ano não temos uma oportunidade dessas.