domingo, março 14

Nacional 0 - SLB 1.

Uma vitória justíssima e difícil. Cardozo voltou a marcar, ao mesmo tempo que mostrou a todos, uma vez mais, que não é só o Falcao que sabe falhar pénaltis. E ainda bem que o fez pois, na minha opinião, não houve qualquer falta no lance.
O SLB fez um bom jogo, num dos terrenos mais complicados deste campeonato. Depois de uma primeira parte equilibrada, os "encarnados" dominaram os segundos 45' e trouxeram três pontos fulcrais para a conquista do título.
Longe da euforia do momento, continuo a pensar que nada está ganho, mesmo tendo em conta as constantes provas de maturidade e competência desta equipa.
David Luiz fez um jogo muito bom, assim como Luisão. Destaque ainda para Di Maria, Cardozo e Saviola. E Jesus, que é o treinador desta equipa que não cede.
O jogo com o Braga vai definir se seremos ou não, campeões.
Paulo Baptista teve actuação negativa, com muitas faltas mal assinaladas e uma evidente sobre David Luiz, que não foi sancionada.

9 comentários:

John Wakefield disse...

vitoria justa do Benfica. enquanto o Nacional parecia interessado em defender o 0-0, as coisas complicavam-se mas quando o Benfica entrou forte na segunda parte (como tem sido costume), conseguiu quebrar as barreiras adversárias e depois do golo, o adversário abriu-se e o Benfica deveria ter feito mais golos.

o Nacional tb teve a sua oportunidade (negada por uma GRANDE DEFESA de Quim - o sr Queiroz que esteja atento) mas o Benfica podia não ter sofrido até ao fim.

Só deixo duas questões aqui em aberto?

1-rubem amorim não é melhor a lateral direiro do que o maxi?

2- Cardozo já falhou inumeras grandes penalidades em momentos decisivos. Não será melhor trocar temporariamente o marcador das grandes penalidades? Porque não Saviola, Aimar?

Anónimo disse...

1. Não acho, nem de perto nem de longe.
2. Sim, obviamente.

Balakov10 disse...

O Benfica está mais fraco que no início da época, mas continua superior à concorrência. Maxi e R. Amorim curiosamente são dois médios adaptados. Ainda assim acho que Maxi é superior.

Cardozo só falha penáltis quando tenta rematar em jeito...

http://aoutravisao.wordpress.com

RA disse...

O Cardozo falhou em Setúbal quando tentou marcar em força.

Jorge Borges disse...

O Nacional colocou um autocarro de 2 andares para impedir o SLB de lhes dar dose igual à da 1ª volta. O Machado temeu ser novamente humilhado pelo Jesus e precaveu-se.
O que eu vi do jogo, foi o Nacional muito recuado, com uma defesa de 5 e sempre com a equipa atrás da linha da bola, tendo explorar o adiantamento do Benfica, através de lances rápidos de contra ataque.
É verdade que o Quim fez uma excelente defesa, que o Nacional podia ter chegado ao golo em mais do que uma situação. Mas, só o Cardozo teve mais oportunidades de golo que toda a equipa do Nacional.
Por isso penso que a vitória é justíssima.
Na altura não percebi a troca do Aimar pelo Maxi, mas esta substituição veio agitar o jogo em benefício do Benfica.

O cardozo não pode/deve marcar mais penaltis.

É incrível como o Luis Alberto acabou o jogo sem cartão. Distribuiu lenha da dura no meio campo durante todo o jogo. Mas o Ramires foi à 2ª falta. Ainda bem que é só o Javi que dá porrada...

PS1 - vi o jogo atrás do banco do Nacional, e quando o Benfica marcou perdi a voz de tanto gritar "aos ouvidos" dessa figura sinistra do futebol que se chama Rui Alves.


PS2 - No campo não me apercebi do lance do penalti. Na TV parece-me algo forçado e o contacto, a existir parece-me fora da áera. Contudo há um outro lance que não me dissipou as dúvidas, também na área do nacional, sobre o David Luiz. De qualquer maneira acabou por ser bom o Cardozo não ter falhado.

PS3 - Não há penalti contra o Braga nosd últimos minutos de jogo?

PS4 - No lance do golo do empate do Porto o BA não está fora de jogo? o penalti a favor do porto nos últimos minutos existiu mesmo?

É mesmo o Benfica que está a ser levado ao colo?

LDP disse...

Jorge, a essa lista, sò juntando o penalty nao marcado sobre o Sogou, o golo em fora de jogo do Grimi e a agressao para vermelho directo ao Coentrao quase no final do jogo da Madeira para se ter a certeza que é o Benfica que està a ser levado ao colo.

O que me faz confusao, pois nao sou assim tao velho, mas também nao sou novo, sò que é a primeira vez que vejo uma equipa ser levada ao colo quando ainda joga a pré-época.

Anónimo disse...

Engraçado como se esquecem de mencionar o penalti inexistente marcado a favor da Académica

Peyroteo disse...

Por acaso viste o golo anulado ao Saleiro ou só ao contrário é que conta?

Pedro disse...

Luis a falta sobre David Luiz é claríssima, ele leva um toque no pé. A dúvida é se foi dentro ou fora. Cardozo, pelo sim e pelo não, falhou pq não quer discussão sobre a vitória do Glorioso.

Q jogão do David Luiz. Impecável a defender e fantástico a sair com a bola jogável ajudando nas transições ofensivas. Brilhante. E ainda ousam fazer comparações...enfim..este não vai ser possível segurar muito mais tempo.

Vitória fundamental para o nosso objectivo. Garra, atitude, empenho. Grande equipa, bravos jogadores, fantástico público. Isto é Benfica!