domingo, agosto 8

Benfica 0 - Porto 2

A taça vale pouco, está quase a nível da taça da liga.
Mas um Benfica-Porto tem sempre uma enorme importância, mesmo sem nada em jogo. Daí que, o motivo de interesse fosse o embate entre os dois clubes e não a supertaça.
A históeria do jogo é simples de contar: o Porto foi melhor praticamente durante toda a partida. Marcou muito cedo e soube gerir muito bem a vanmtagem que ampliou justamente no 2º tempo. Varela foi o jogador mais perigoso dos portistas.
O Benfica esteve irreconhecível. O meio campo não actuou. Estou convicto que esteve em Airton grande parte da culpa pela falência do meio campo benfiquista. O brasileiro, de qualidade inegável, esteve bastante infeliz neste jogo: os passes não saíram, e no desarme só em falta conseguiu travar os adversários. Fiquei à espera da sua substituição pelo Javi ao intervalo...
Não me parece que tivesse sido o golo madrugador do Porto a condicionar o jogo do Benfica, até porque esta pré-época já tinham passado por isto mais do que uma vez.
O desnorte dos jogadores do Benfica é injustíficável, assim como algumas entradas bastante duras sobre os adversários.
O árbitro: foi o João Ferreira, penso que não é preciso dizer mais nada. Desta vez, o Porto leva razões de queixa.

4 comentários:

Virgílio disse...

Jorge:

Parabéns pela crónica. Se fosse eu a escrevê-la, as ideias transmitidas não seriam diferentes. E isso é o maior elogio que alguém com uma opinião 'neutra' te poderia fazer.

Cump.

Daniel disse...

Foi uma lição de humildade, pena que para tal tenhamos perdido uma taça, ainda por cima dando moral a um rival directo.

Temos é que nos concentrar em ganhar o Bi-Campeonato e deixar-mos de sonhar em fazer brilharetes na Champions.

Tenho a certeza que Domingo será diferente.

Carrega BENFICA!!

Gonçalo disse...

Concordo com a tua analise, mas não me parece que a importância desta Taça seja a mesma da da Taça da Liga...

jamsilva disse...

so vi a 2ª metade do jogo e gostei muito do jogo e obviamente do FCP. A única coisa negativa foram as agressões (não tentativas, mas sim consumadas) dos jogadores do SLB.

O aclamado "melhor benfica da historia" apanhou 2 banhos de bola nos últimos dois jogos com o rival directo. Sair de um jogo do slb com a baliza a zero não é nada fácil.

Estou curioso para ver se o Villas Boas consegue manter o nível ao longo do campeonato. Tenho que dizer que esperava uma vitoria do benfica.

Parece-me também que o campeonato português começa a revelar uma subida de nível muito interessante. Um slb como o do ano passado, um FCP mais dinâmico, um Braga em Ascenção e um Scp com cara nova... fazem-me acreditar numa surpresa europeia e num grande campeonato pela frente.