sexta-feira, agosto 27

Mercado

Stojkovic no Partizan Belgrado. Boa notícia. Rui Patrício é melhor guarda redes, o Sporting estava excedentário em termos de opções para a baliza e pode ser que o sérvio convença alguém a ficar com ele.

Purovic no Belenenses. No further comments. Não sei é como é que alguma vez chegou a jogar no Sporting.

Tonel no Dínamo Zagreb. Obrigado pelo empenho, profissionalismo e por tudo o que deu ao Sporting. Acredito que é melhor central do que Torsiglieri (pelo menos) e preferia-o no plantel a este argentino que custou alguns milhões de euros.

Pongolle no Saragoça. 6,5milhões de euros jogados fora. Incompreensível. Desejo-lhe sorte no seu novo clube. Que faça uma excelente época para se recuperar algum do investimento realizado.

Entretanto, o Braga contrata Hugo Viana, jogador de créditos firmados, formado em Alvalade, por 3 épocas. No Sporting, para uma posição parecida, apostou-se em Valdés. Não vai demorar muito para se perceber quem escolheu melhor.

8 comentários:

Pedro Morgado disse...

O Rui Patricio é o nosso melhor Guarda-redes e está a demonstrar como os adeptos são injustos.
O Tonel não devia ter saído, mas também não podemos pagar para nos levarem o Polga...
O Pongolle foi (muito) dinheiro deitado à rua, não vamos recuperar 15% do que pagámos.
Não me parece que o Viana e Valdés joguem em posições parecidas, Miguel. Quem veio para o lugar que seria para o HV, foi o Zapater.
Parece-me é que o André Santos afinal joga mesmo muito à bola.Nestes últimos dois jogos calou-me! Eu não gostei nada dos primeiros jogos dele. Faz-me lembrar o Peixe, com mais 10 Kg e mais qualidade!

Anónimo disse...

A qualidade deste post está ao nível rasteirinho cultivado pela maioria dos pretensos sportinguistas que escrevem na blogosfera - Tonel melhor que Torsiglieri? Este deve ser adivinho, como é que sabe o que vale um jogador que não fez um jogo (por razões que desconheço, mas que admito perfeitamente estarem ligadas ao facto de ser um jovem, sem experiência internacional, que precisa de tempo para se adaptar...)?
A lengalenga do Hugo Viana - trata-se de um rapaz que tem muito jeito para jogar à bola, mas que tem dois problemas - não aguenta uma época inteira sem lesões graves; e não dura 90 minutos. Se é tão bom, porque é sistematicamente enconstado por todos os treinadores que teve no Valência??? Não é melhor, nem pior, que o Matias Fernandez - e isto não é um elogio, nem a um, nem a outro...
Purovic - só espero que não comece a marcar golos em Belém, porque senão vamos ter muita gente a engolir em seco. Não tenho pachorra para estatísticas, mas se calhar este rapaz marcou mais golos oficiais na única época que fez que o Postiga e o Saleiro juntos desde que jogam no Sporting... espero que tenha um contrato bem redigido, para se poder repescar em Janeiro, se for preciso...

Miguel disse...

Quando um gajo pensa que já viu de tudo, chega alguém que acredita no Purovic! Muito bom!

Miguel disse...

Hugo Viana fez uma óptima época no ano passado. Não é uma lenga lenga.

Quanto ao Torsiglieri, se valer alguma coisa, dou o braço a torcer.

Anónimo disse...

Tudo bem, conversa da treta, mas foge-se ao essencial - é ou não verdade que o Purovic marcou mais golos que o Postiga e o Saleiro juntos? Não me interessa se o gajo sabe dar toques na bola, só se a mete dentro da baliza...
O Vianinha não durava 90 minutos, e julgo que teve uma lesão que o afastou durante muito tempo. Não era (como se viu pelos jogos com o Sevilha) peça essencial, nem será. Duvido que seja titular, aliás. No Sporting, não o seria. Já há gente que chegue...

Francisco disse...

Não sei se é acreditar no Purovic, o que ele diz aplica-se a todos os avançados flops que tivémos nos últimos anos. É mais uma esperança, algo que eu chamo de síndrome Acosta.

Perante um avançado com fraca estatística, acredita-se que ele pode 'explodir' (ou no seu primeiro ano de Sporting ou no clube para o qual foi despachado após pouco fazer no Sporting). Perante esta promessa, justifica-se a sua contratação ou condena-se a sua dispensa.

Poupem-me. Especialmente agora que Liedson vai envelhecendo. Temos de preparar o futuro e olhando para a Academia, talvez este problema dos avançados só vai ser resolvido com uma 'truta', pois ter fé que aparece outro Acosta ou Liedson pode sair caro.

João Simões disse...

Então mas andam a dormir?

Vamos lá abrir um post fresquinho sobre o "voo" do Falcão para cima do guarda redes, e das duas faltas do A. Pereira na mesma jogada (as 2 dentro da área, imagine-se) que não foram sancionadas pelo Super Dragaum!!

Vai uma aposta que vai ser este fantoche a apitar o Vit. Guim - Benfica daqui a 2 semanas??

Peyroteo disse...

Pois, é complicado comparar o Tonel com um jogador que ainda não jogou. Podias era comparar o Tonel com o Polga mas como gostas muito do Polga... :)
Quanto ao Valdés, tens alguma dúvida que é bom?! Além disso, não tem nada a ver com o Viana na posição em campo.
O Purovic é mau, não é jogador para o Sporting mas sim, jogou e até marcou alguns golitos.
Patrício melhor que Stojkovic? Não concordo apesar de achar que não estamos mal servidos com o Patrício.