domingo, setembro 19

Benfica 2 - Sporting 0

Assistiu-se a um espctáciulo agradável entre duas boas equipas onde venceu o jogo quem mais mereceu e quem mais vontade teve.
O Benfica fez uma boa exibição, sempre pressionante, correndo e lutando mais que o adversário. Normalmente, quando assim é, chega-se primeiro à bola, ganham-se os ressaltos, as bolas divididas, a confiança aumenta, as oportunidades surgem e os golos aparecem com naturalidade.
Foram dois golos, mas pdiam ter sido mais. O Sporting só incomodou verdadeiramente quando o resultado já estava em 2-0 através de Liedson, que teve uma oportunidade soberana para reduzir a desvantagem.
O Benfica nunca permitiu que o Sporting criasse verdadeiro perigo e o lance acima enunciado nasce de uma perda de bola infantil do Rúben Amorim.
O Benfica esteve por cima durante quase todo o jogo e o resultado é inteiramente merecido.
No Benfica destaco, por motivos óbvios, Cardozo, e Coentrão porque foi nele que esteve a chave do sucesso do Benfica. É que além de ser determinado na forma como impulsiona o jogo ofensivo do Benfica hoje ajudou a conter as subidas do João Pereira.
Relativamente ao árbitro, se no capítulo técnico esteve mal na avaliação da lei da vantagem, no capítulo disciplinar o Benfica tem razões de queixa pela dualidade de critérios na avaliação de lances idênticos. Há alguns fora de jogos, inofensivos, mal avaliados, desta vez para ambos os lados.

20 comentários:

Anónimo disse...

"Há alguns fora de jogos, inofensivos" ... sempre inofensivos contra o benfica.O Messi podia ir para a linha lateral que não acontecia nada.
Inofensivo era deixar o cardozo isolado em guimarães (como se viu hoje quando teve de correr isolado para o cocho do patricio).
Continuem a acreditar nos LFV nos Luis Nazare , nos JJ e depois digam que só ganham 2 campeonatos em 10 anos. Ponham gajos do Porto na Liga e depois digam que têm azar.Existem mais comunicados do Luis Nazare esta semana? Sera que esta semana vai explicar a razão de ter acreditado no Vale e Azevedo (não que eu "gestor" de topo neste pais consiga cometer erros de avaliação tão grandes) ?

P.S. O que aconteceu a duas das estrelas dos novos emblemas do benfica.

Daniel disse...

Anónimo,

As 3 estrelas (correspondentes a mais de 30 campeonatos) passaram a 1 estrela pela comemoração da conquista da 1ª Taça dos Campeões Europeus.

Agora mete gelo que isso passa.

Quanto ao jogo foi uma vitória limpinha, que peca por escassa. Grande jogo do Cardozo e do Luisão.

Carrega Benfica!!

LDP disse...

"As 3 estrelas (correspondentes a mais de 30 campeonatos) passaram a 1 estrela pela comemoração da conquista da 1ª Taça dos Campeões Europeus."

Acho que mataste o homem com uma comoçao cerebral.

Anónimo disse...

Acho que o Pinto da Costa é que sabe... em vez de acabar com eles de vez, deixa ir andando que eles gostam de ser enganados.
Gosto de saber essas coisas das estrelas, pois são o unico clube que inventa isso (gostava de ver a camisola do Real de Madrid com as estrelas do campeonato + liga dos campeoes).
Agora tas a 6 pontos do Porto à 5ª jornada (com 1 jogo a mais).. mete um iceberg que isso passa.
P.S. O Nottingham Forest FC também deve ter estrelas na camisola... Deve tar a festejar qq coisa tambem

Pulha Garcia disse...

Concordo com a análise. Se houvesse justiça o Benfica teria goleado. Luisão, Cardozo, Coentrão, Javi, David Luiz e finalmente Aimar enquanto durou, estiveram muito acima do colectivo do Sporting.

LionHeart (o autêntico) disse...

Colectivo do Sporting? Qual colectivo do Sporting? O Sporting tem colectivo?

Miguel disse...

Na 1ª parte o Benfica marcou cedo e depois cedeu a posse ao Sporting e controlou o jogo. Acho que não fizemos nenhum remate na 1ª parte.

Na 2ª parte voltaram a marcar muito cedo e arrumaram com qq esperança do Sporting. Só em lances esporádicos o Sporting se acercou da baliza do benfica, mas por cada lance do Sporting havia 2 ou 3 do Benfica.

O resultado é justíssimo portanto. O Benfica podia ter ficado em posição muito debilitada no campeonato caso perdesse, o Sporting não teve classe nem argumentos para isso.

Miguel disse...

P.S. Para quem ontem presenciou as picardias entre elementos de 2 claques leoninas, mais ou menos entre os 5 e os 15 minutos de jogo, a Curva Sporting desejada por muitos só pode ser um assunto encerrado.

Peyroteo disse...

Bom jogo, resultado justo. Não acho que o Sporting tenha jogado assim tão mal como dizem.

Miguel disse...

O que demonstrou NAC até agora para ser titular indiscutível?

@oel@ disse...

Peyroteo, Jogou bem???

Vitoria justa do slb, o Sporting pouco fez para merecer a vitoria!

+ uma vez fica um vermelho por mostrar e logo no inicio do jogo (Javi faz uma entrada igual a de João pereira mas neste caso não leva vermelho).

Mas de resto sporting muito fraco, Matias mau mau mau, espero que PS veja que não vale a pena contar com este player.
NAC, mal também com culpa no remate ao poste de Oscar Merdoso (muita força mostrou este menino que andava arrastar se pelo campos esta epoca) e no 2 golo!

Também não gostei de ouvir o PS a dizer que fez um bom jogo!

Peyroteo disse...

Não digo que tenha jogado bem mas também não estava a jogar contra o Lourosa.
Quando disse bom jogo foi como espectáculo e não especificamente à exibição do Sporting.

kovacevic disse...

Mas vale a pena insistir no NAC, Peyroteo?

Para quê? Vai fazer boas exibições? Claro que sim: não é coxo e joga no Sporting. Vai fazer exibições decisivas, daquelas que valem campeonatos? Claro que não. E ontem foi só a primeira vez.

O Sporting despachou um central que conhecia (Tonel), senta no banco outro central que conhece (Polga) e deu 3 milhões de euros por um argentino que está no banco (Torsi). Tudo isto para NAC jogar e vermos o que dá? Não me lixem.

@oel@ disse...

Kovacevic, o sporting não despachou o tonel, tonel quis sair!

Polga pela forma que jogou em França, deviria ter sido titular!

Peyroteo disse...

De facto, o NAC não tem sido feliz, joga muito no risco e tem falhado bastante. Se o Polga está bem, deve jogar. Aliás, tenho a certeza que vai para o banco no próximo jogo.

Anónimo disse...

O resultado final do jogo não reflecte a diferença entre as duas equipas. Este Benfica está muito furos acima do Sporting. Aliás não há nenhum jogador do Sporting que entrasse na equipa do Benfica (a única excepção é o Evaldo, não que este seja muto bom, mas o César Peixoto é fraco). O Benfica não fez um grande jogo mas ainda assim se não fosse tão pouco eficaz seria normal que Sporting tivesse acabado o jogo com quatro ou cinco bolas no bucho. Penso que o Benfica tem vindo a melhorar e o campeonato está longe de estar decidido.

Baresi disse...

Fui só eu que vi o André Santos a marcar o Luisão no lance do primeiro golo?

Miguel disse...

Penso que o André Santos andou a marcar o Javi nos cantos e livres... mas não me lembro de facto do lance do 1º golo.

O NAC não oferece segurança. O Polga neste momento está melhor, mesmo apesar de todas as críticas que normalmente recebe.

O Pedro Mendes também tem de voltar à equipa. O André Santos é bom e tem garra, mas ainda não está no mesmo patamar.

O Postiga também tem que ser titular agora. é dos poucos que a bola ainda não atrapalha. Marca pouco mas assim como assim, os outros também não marcam...

Anónimo disse...

Miguel, não é só a "curva sporting" que é "um assunto encerrado", é próprio Clube que é um assunto encerrado. E enquanto a maioria dos sócios votantes do Sporting não perceberem isso, não vale a pena.

A única coisa que desejo para esta temporada é que os 28 pontos do ano passado sejam uns 40!! E ainda assim de certeza que não dava para extinguir os habituais "é preciso é apoiar!"

Anónimo disse...

pois é, pois é...

o que se prova e bem é que CFreitas e PBento faziam muito pelo Sporting. Lutavamos pelo título, ganhavamos taças e nunca eram favas contadas contra nós. Tudo com uma equipa de putos e um orçamento metade dos outros. O título era uma questão de tempo.

Primeiro, e em meio ano, correram com o Freitas, em 2008. Depois ficamos sem capacidade no mercado e também acabaram por correr com o Bento que viu o plantel degradar-se continuamente.

A história é sempre a mesma neste clube. Hoje temos aqueles que forçaram este enterramento do futebol a criticar A e B como se fossem uns entendidos na matéria e sem 1 única vez terem reconhecido os seus erros no passado, nos mesmos espaços de opinião onde enterraram Freitas e Bento.

Podemos mudar de Presidente, treinador, director desportivo e centrais. Enquanto tivemos estes "especialistas" da treta a mandar no clube a partir de blogues e camarotes vamos continuar a ficar cada vez mais pequenos.

O destino do clube nesta década foi marcado por alguns momentos decisivos de decisões horríveis. Perder Mourinho, primeiro, perder Freitas e Bento, depois. Quem teve a culpa?