domingo, setembro 12

Estaca 0!!!

E de repende quando tinhamos tudo para mostrar que estavamos decididos a dar uma imagem diferente á epoca passada, voltamos aos fantasmas do passado.
A equipa não esteve mal, mas também não jogou bem. E quando isso acontece num jogo em casa contra o Olhanense pode ser preocupante.
A sensação que tive é que neste Sporting há alguma qualidade, mas quase sempre nenhum brilhantismo. Troca-se a bola no meio campo, remata-se de qualquer sítio, inúmeros cantos, livres, centros para á área etc. Mas falta algo mais. Liedson não é o mesmo do passado, Djaló aparece e desaparece com uma frequência desesperante, Postiga e Saleiro não são goleadores.
Não quero com isso concordar que falta um pinheiro lá na frente. Para mim o que falta é qualidade.
Que falta nos vão fazer os 6,5 do Pongolle para a compra de um avançado de qualidade....

6 comentários:

Miguel disse...

"neste Sporting há alguma qualidade, mas quase sempre nenhum brilhantismo"

PERFEITO!

João, acho que precisamos sobretudo de um médio criativo. Continuo a não dar muito por Valdés. Djaló é o que se conhece. Matías é quem tem mais classe mas passa imenso tempo fora de jogo. Vuk também não é estável. Izmailov está numa situação ingrata.

Miguel disse...

Já agora, se de facto for para favorecer os de lá de cima, a roubalheira na LUz seria a favor do Sporting: deixava-se o Benfica "nas cordas" e este Sporting não faz mal a ninguém.

J. disse...

:-)

Vuk, Matias, Valdes e Djalo os que teriam que aparecer a desiquilibrar são jogadores demasiado inconstantes.
Poucas vezes os vi a resolver jogos com lances de brilhantismo.
Acabo de ver agora o resumo do Porto-Braga e dos dois lados houve talento suficiente para em lançes ocasionais marcar excelentes golos.

Cantinho do Morais disse...

Como é possível, ao fim de quase três meses de trabalho, não se conseguir observar um fio de jogo definido e minimamente consolidado?
Se o Sporting não vence (em casa, com a filial Olhanense) quando os teóricos adversários directos (Braga e Benfica) perdem pontos, como é que pode ambicionar ser Campeão Nacional?
Na próxima quinta-feira e, essencialmente, no domingo, veremos o verdadeiro Sporting que Paulo Sérgio está a construir. Se for um igual ao que temos visto, então parece-me que a venda do Bebé para o Manchester United,por 9 milhões de euros, não foi o melhor negócio do Guimarães na presente época. Foi a sua venda para o Sporting.

http://cantinhodomorais.blogspot.com/

LDP disse...

Entao e hoje ninguém fala de golos limpos roubados e de decisoes de arbitragem justas?

1 ponto é sempre 1 pontinho, nao é?

Peyroteo disse...

O Valdes foi de novo o melhor jogador do Sporting, de muito longe