quarta-feira, setembro 29

Europa

Braga. Continua sem atinar na fase de grupos da Champions. Depois da brilhante pré-eliminatória frente ao Sevilha, criou-se uma grande expectativa na participação minhota mas estas duas derrotas por números expressivos demonstram que esta equipa ainda não tem o que é preciso para lutar pelos oitavos-de-final. Não é dramático mas causa mossa acabar a 2ª jornada com 0-9 no saldo de golos. Resta lutar com o Partizan pelo 3º lugar para chegar à Liga Europa.

Benfica. O jogo de hoje é bastante importante mas a pressão está sobretudo no lado alemão. O investimento que o Schalke fez este ano não está a ter retorno desportivo mas o talento está lá e pode manifestar-se a qualquer momento. Sendo assim, um empate no campo de um adversário directo já deixava o Benfica feliz.

Sporting. Exige-se a vitória frente ao Levski Sofia. Apesar do triunfo em França dê alguma folga aos leões, os resultados a nível interno não deixam margem de manobra. Segundo consta, Paulo Sérgio vai voltar a revolucionar o onze. Contra o Lille resultou mas é preciso estabilidade e continuidade para fazer crescer uma equipa.

Porto. Está completamente tranquilo. O grupo é fácil e o Porto deste ano não vai ter dificuldades em avançar. Desconheço a oposição que o CSKA Sofia poderá oferecer mas o Porto deve sair invicto da capital búlgara.


5 comentários:

Miguel disse...

Não percebo essas revoluções. Não era melhor usar o jogo para sedimentar processos? Até parece que os meninos andam cansados...

J. disse...

Acho que vão ser 3 vitórias sem espinhas...o Benfica ganha 2-1 na Alemanha, o Porto 0-3 e nós 1-0 com um golo no ultimo minuto.
Agora a sério, tou mais preocupado com a AG de hoje do que com o jogo de amanhã.

LC disse...

Horrivel o jogo que o Benfica fez, idiota o erro do David Luiz, deprimente o jogo dos laterais, foi sobretudo nesses 3 pontos que assentou a derrota do Benfica.
Já não tenho mais adjectivos para qualificar especialmente o David Luiz, enquanto não tiver a noção que Beckenbauer só houve um vai descompensar habitualmente a sua zona defensiva com estas infantilidades.

João Simões disse...

http://aeiou.expresso.pt/sporting-proibe-calcas-de-ganga=f606318

Muito bom!

Isto sim é evolução! Isto sim é o franco sinal de crescimento de uma instituição desportiva.

eheheheheh

LC disse...

Tuga, isso é assunto?