sábado, setembro 11

Há mais vergonhas....

...neste nosso futebol e por exemplo a capa da Bola de hoje é mais uma delas!!!
Ninguém discute que o Benfica foi prejudicado ontem.
Nestes quatro lançes é que não sei se estamos todos de acordo. O penalty do Carlos Martins é indiscutível, o do Aimar para mim nem tanto, e os foras de jogo(principalmente o do Cardozo) deixam algumas dúvidas.
Mas A Bola não tem dúvidas nenhumas, põe logo fotografias( como se agora o futebol fosse analisado por fotografias) com as declarações dos lesados com palavras como "revolta" ou frases como " Benguerença trava o Benfica."
Acho que só mesmo o jornal oficial do Benfica igualará em comentários de primeira página esta edição de hoje da Bola. Ou então calhar, o Benfica já nem precisa de jornal oficial tal o serviço que a Bola lhes anda a fazer.

16 comentários:

Pedro disse...

Olha finalmente...q um jornal ponha estas coisas na primeira página.

O penalty sobre o Aimar deixa-te dúvidas??? O fora de jogo do Saviola tb? Ok...

LDP disse...

Se LFV, JJ, D. Luiz e Rui Costa, depois do jogo, deram a cara mostrando aos jornalistas a indignaçao sentida pelo modo como o jogo foi "comandado", qual é a parte da revolta que nao percebes?

Vergonha é continuar a servires-te de capas de jornais para dar azo à tua azia (belo este jogo de palavras, hum?). Pois se os jornais sao assim tao merdosos, subservientes, e nada do que là vem escrito é real ou deontològicamente correcto, porque é que todos os calimeros nao conseguem estar 48 horas sem usar esse argumento?

é que até com as capas dos jornais choram. E a calimeriçe é tanta, que por essa blogosfera fora dois terços dos sportinguistas jà dizem que "para o derby o joao "pode ser" jà està escolhido, preparem-se". Vao para là do choro, voces. Pois projectam com dias de antecedencia esse pròprio choro.

Anónimo disse...

Finalmente porque é a primeira vez que vocês têm razões de queixa nos ultimos anos. Porra. Então e o Sporting? Então o que aconteceu nos ultimos anos? Excepto o ano passado, em que o Sporting não precisou de arbitros para se lixar a si próprio, nos 3 ou 4 anteriores quantos roubos maiores que este ficaram por contar?
Ora merda. Dantes riam-se do Sporting ser roubado pelos andrades, mas agora cai o mundo, não?
Obviamente que ontem foi uma vergonha, o penalty sobre o martins e o fora de jogo do saviola foram escandalosos, o penalty sobre o aimar já me deixa duvidas, e o fora de jogo ao cardozo até é capaz de estar bem assinalado. Ainda assim se não fosse o corrupto ganhariam certamente, mas acreditem que esse já fez muito pior contra o sporting.

Anónimo disse...

Ah, gostava de ver as capas dos vossos jornalinhos se o benfica tivesse arbitragens como teve o sporting na meia final da taça no porto no primeiro ano do bento ou com o nacional em casa quando sofreram 3 golos em fora de jogo mais umas quantas expulsões, para perderem o segundo lugar na ultima jornada para o porto.

Calimeros são vocês e os vossos jornais, do jogo de ontem fazem uma tempestade.

LMGM disse...

Eu destaco a mensagem subliminar no rodapé da 1ª página.

"Aproveite até 30 de Setembro."

Anónimo disse...

Ah, e desde que o martins veio dizer sobre a taça da liga vergonhosamente oferecida, que "assim até lhe dá mais gozo" que por mim podiam ser enrabados todos os jogos de uma forma mais violenta que a de ontem.

david disse...

para teres proveito com toda a merda que escreves, imprime e limpa o rabo com ele que te pode ser muito util.

Jorge Borges disse...

Se calhar a Bola foi único jornal que noticiou as coisas com maior fidelidade.
As capas dos jornais são todas vergonhosas todos os dias.
Não é só hoje.

A maior vergonha de todas é que neste país de caca já se faz tudo à descarada.
Errar, de propósito ou não, ninguém se preocupa em tirar ilações. Não há consequências para as borradas que se fazem. Por isso o laxismo é cada vez maior.
As instituições não funcionam e as que ainda vão tentando fazer alguma coisa são diariamente desacreditadas.

Temos é que nos lembrar que se o mal bate hoje à porta dos outros amanhã pode ser à nossa porta. Se hoje não nos importamos com os outros, eles amanhã não vão querer saber de nós!

Daniel disse...

João,

Procura a capa do Record do dia a seguir ao célebre golo do Paços em Alvalade marcado com a mão, e faz um post sobre isso!

E fala também do golo anulado ao olhanense no jogo de hoje... e da ajudinha na figueira na última jornada...

Enquanto vocês andam sempre a pensar em nós, não se admirem se no próximo domingo forem roubados, porque não sei se já repararam mas o vosso clube não é tão amigo como o satélite de Braga.

Anónimo disse...

É surpreendente a quantidade de "experts" em arbitragem, coisa que na época passada nãose via.

Choram baba e ranho por uma posível grande penalidade não assinalada (o resto é treta), mas não conseguem explicar aonde estavam os centrais num golo marcado de cabeça por alguém com quase metade do tamanho deles.

Saudações

Anónimo disse...

"golo anulado ao olhanense no jogo de hoje". Qual golo?
Aquele em que o árbitro apita após a marcação do canto porque a bola fez um arco e saiu?

LC disse...

Excelente artigo, o futebol podre que temos é assim:

Cortam-lhes as pernas e depois mandam-nos correr.

João, há muito que deixei de fazer aqui comentários, é ridículo aquilo que escreves continuadamente.

A capa que aqui colocas não demonstra erros, demonstra um ROUBO descarado como há muito não se via, ainda no ano passado me recordo de uma capa que dizia "Benfica ganha com um golo falso" mas essa capa foi SÓ elogios atrás de elogios, 1 erro é natural, erros milimétricos são aceitáveis, mas de cada vez que uma equipa está a tentar levantar-se lhe for pregada uma rasteira, ela nunca se vai erguer que foi o que se passou, por 3x o Benfica podia chegar à vantagem e o árbitro tirou-lhe essa possibilidade, nada mais que isto.

Sobre o teu clube não comento, apenas deixo aqui um link de um sportinguista reconhecido no país inteiro, lê e conforta-te, tu e todos os atrasados mentais que estão a achar o máximo ao que se anda a passar:

http://antonioboronha.blogspot.com/2010/09/estao-levar-o-sporting-ao-colo.html

Pedro disse...

De facto uma vergonha...

J. disse...

Enfim, ignorando os comentários menos felizes neste post, lembrei-me ainda de ver o que dizia o resto dos jornais acerca da arbitragem do jogo de sexta-feira.
Curioso que o tribunal do Jogo (com 4 arbitros internacionas)refere as mesmas dúvidas que eu tive. Mas será apenas uma curiosidade, pq a Bola já ditou a sua sentença e isso é o que interessa.
Enfim...

Daniel disse...

João,

Já encontraste as capas do jornais do dia seguinte à mão do Ronny?

Aproveita e explica aí o que disse o tribunal do Ojogo (esse bastião da imparcialidade) sobre o golo invalidado ao Olhanense.

Anónimo disse...

Chamam a isto jornalismo de isenção e seriedade!!!

Revendo as imagens, afinal, sobra a suposta "falta" sobre C.Martins.

Não será isto uma forma de fundamentalismo? Mais do justificar incompetências é fomentar ódios antigos.

Este tipo de pasquins não servem o futebol.