quinta-feira, setembro 30

Humildade!?

Depois do feito de Sevilha, toda a gente deu como exemplo o Braga de Salvador e Domingos. Até agora têm sido das piores equipas de sempre na Champions na fase de grupos. É preciso dar mérito quando realmente o merecem, mas ao mesmo tempo tem que se ter mais calma nisto de apontar exemplos a seguir....
Do Benfica vi uma entrevista de Jorge Jesus que já falava ou comentava nos quartos de final da Champions. Obviamente que ainda podem lá chegar, mas não será com exibições como a de ontem ( só vi a segunda parte ). De novo, é bom ter ambição e mostrar inconformismo em chegar longe.
Só acho que isso deve ser mostrado passo a passo, jogo a jogo em vez de andar para aí a embandeirar em arco.

17 comentários:

Pedro disse...

Jesus não disse nada de exagerado. Disse q o objectivo do SLB é passar a fase de grupos mas que ambiciona mais. Tão simples qt isso. Há algum problema em ambicionar mais ou ter sonhos (ele usou a palavra sonho "tenho o sonho de") altos?

É preferível um discurso de coitadinho? Eu acho q não.

Qt ao jogo...na Champions não se pode falhar, contra equipas destas não se pode desperdiçar golos feitos e não se pode errar defensivamente pq se paga caro. Eles aproveitaram os nossos erros e nós não aproveitamos os deles.

O pior desta derrota é que trouxemos um adversário forte para a disputada qualificação qd estava à beira do KO. Podíamos e devíamos ter aproveitado esta oportunidade...É isso q custa. Nada mais, nada menos.

J. disse...

Não tenho por hábito ler as noticias do Benfica, prefiro ignorar.
Mas não sei porque resolvi ler um pouco e vi algo como um:
"Considero que nas competições europeias da época passada houve duas grandes equipas, o Barcelona e o Benfica".

O que é Ridiculo, portanto!!!

pedro m disse...

Depende se o disse de calças de ganga ou não.

J. disse...

Exacto, Pedro, o importante aqui são mesmo as calças.

Iniesta de Mundet disse...

João, nada como ir à fonte:

http://www.uefa.com/uefachampionsleague/news/newsid=1535585.html?autoplay=true

Ele não disse as "melhores equipas das competições europeias", disse "melhores da europa". E é verdade. O Benfica no ano passado deu espectáculo e era bastante dificil de bater. Podes não ter visto os jogos, mas isso não impede que seja verdade o que o Jesus disse.

J. disse...

Já me lembro, foi na capa do Jogo onde estava algo como: " os oitavos de final estão longe de satisfazer. No minimo os Quartos".

http://www.ojogo.pt/26-271/index.asp

E sim claro. Quais Chelsea, Bayern ou Inter. Os melhores foram mesmo o Benfica e o Barcelona.

Peyroteo disse...

Passando por cima da conversa das melhores equipas (já sabemos que o Jesus exagera e leva com ele alguns adeptos, como se percebe pelos comentários...), a derrota é natural. Como escrevi ontem, empatar na Alemanha teria sido um bom resultado para o Benfica pois o Schalke, mesmo não jogando como equipa, tem individualidades que o Benfica não tem, e isso fez a diferença.
Aproveitaram ao máximo os erros do Benfica, enquanto o contrário não se verificou. Com o mau início de época que o Schalke tem efectuado, se aquela bola do Saviola entra, o Benfica teria vencido o jogo.

@oel@ disse...

"Exacto, Pedro, o importante aqui são mesmo as calças."

Muito bom.

Acaba por ser natural a derrota, sem duvida.

Jogo a parte, como é possível tanta diferença de tratamento, o SLB esta a fazer um inicio de época terrível mas só o sporting é que esta em crise?????

LMGM disse...

Leo porque há seis milhões de criaturas que só pensam no Sporting.

Se tiveres duvidas vai visitar o BnRB. Ou vê aqui nos comentários o que é que a humildade tem que ver com as calças.

Anónimo disse...

Última hora!

Paulinho despedido do SCP, vou apanhado no relvado da academia em fato de treino!

LDP disse...

J.

O que o Jesus diz é que “o Benfica com o titulo do ano passado e o reentro na Chapions criou uma onda de euforia nas pessoas, e que os adeptos querem que o Benfica ganhe cada jogo. Querem que o Benfica và o mais longe possivel e isso implica ir aos quartos, às meias e à final.”

Depois fez a sua anàlise da situaçao como treinador do Benfica dizendo que “a equipa tem todas as condiçoes de passar a fase de grupos.”

Meus amigos, dizer que “hà condiçoes para passar o grupo” e ter uma capa com “no minimo os quartos” é verdadeiramente desonesto da parte do jornal. Mais grave do que os jogadores que aparecem vendidos ou comprados pelas pàginas do Record e Bola. Porque aqui estao a pegar nas palavras de Jesus e a transformà-las com os objectivos que jà conhecemos.

Para quem tem duvidas: http://www.uefa.com/uefachampionsleague/news/newsid=1535585.html#jesus+backs+benfica+shine

Se percebes ingles veràs que o Jogo adulterou o que foi dito na entrevista.

J. disse...

Acho que todos nós já percebemos as decisões editorias de certos meios de comunicação.
É normal que jogos como o de Guimnarães sejam tratados como escândalo nacional e explicação para crises e jogos como o de ontem como acidentes de percurso.

Enfim....muito mais importante para mim é tentar perceber a AG de ontem.

pedro m disse...

Eu por exemplo já acho que no vosso caso o importante é o pó talco.

Pedro disse...

Leo, tens andando desatento à realidade informativa nestas primeiras jornadas...

LDP disse...

Nao J.

Muito mais importante para ti foi mudar de assunto. Em vez, devias apresentar desculpas por nao teres atingido o objectivo do post. Quiseste apontar altivez a Jesus baseando-te numa mentira do Jogo.
O Jogo nao tem nada a ver com a ideia que tu tinhas na cabeça quando te sentaste a escrever este post, é por isso imperativo que peças desculpa por teres "embandeirado em arco" aquilo que pensavas que era um acto de sobranceria benfiquista.
Pois se "jà percebeste as decisoes editoriais de certos meios de comunicaçao" devias entao ter procurado saber da veracidade do argumento que quiseste expor.
Falhaste. Perdeste credibilidade. E mostraste uma vez mais que o pensamento maior é o Benfica. Pois o tempo e o esforço que dispendeste a falhar redondamente poderias te-lo usado para fazer um post sobre essa AG, fomentando o debate entre sportinguistas (e nao sò) e aì, finalmente, a tivesses percebido.

J. disse...

Puke, o post sobre a AG vai sair dentro de poucos.
Este post que fiz não é só sobre o Benfica como podes ver. Fala do Braga também, ainda que entenda que seja apenas um pormenor.
Confesso que a capa do Jogo induz em erro. Ainda assim, apesar dessa falha, temos ainda a pérola de por o Benfica no mesmo saco que o Barça.
Foi partanto apenas meia falha.
:-)

LDP disse...

Nao. Tu insistes é na falha completa. Pois insistes em nao querer perceber sob qual perspectiva Jesus fez essa analogia.

Nao viste muitas equipas nas competiçoes europeias do ano passado a jogarem ao ataque sistematicamente em todos os jogos, casa ou fora, independentemente de o adversàrio se chamar Bate Borisov ou Liverpool.
Pois também nao viste isso em Portugal. Sò deves ter visto tuneis e Ricardo Costa e colinho. Nao viste 138 golos no conjunto das competiçoes. Mas eu percebo, pois 30 pontos atràs faz com que um gajo ao longe nao veja bem...