sexta-feira, setembro 24

Mudar para ficar na mesma

A margem de crédito que a equipa conseguiu na vitória frente ao Lille, ficou praticamente reduzida a 0 depois da clara derrota na Luz. E lançou entre os adeptos um sentimento de confusão.
São várias as questões que se lançam na blogesfera sportinguista.
NAC não pode ser o central titular do Sporting. Mostrou argumentos mas falhou contra o Benfica, logo é para ir para o banco. Polga que até há pouco devia ser dispensado o mais rápidamente possivel, é agora apontado como a solução.

O Matias não é jogador para o futebol europeu. Mas o Sporting precisa de alguém que dê criatividade e assuma o papel de organizador. Temos alguém no plantel melhor que o Chileno?Então jogamos sem 10. O Maniche pode jogar mais avançado, mas depois fica o jovem André Santos sozinho na recuperação de bolas a meio campo. Zapater a titular. Mas depois ficamos a jogar com 3 médios centro de contenção? já se provou que não resultou.

Djaló é um jogador que precisa de continuidade. Teve azar até agora pois sempre que entrou num ciclo de bons jogos e golos, lesiona-se. Então tem que jogar. Mas depois mostra aqueles pormenores que se calhar nem numa Segunda B se vê. Tem que ser mas é vendido!Vender, titular ou para o banco?

Valdés aos 29 anos ex-despromovido Atalanta custou 3 milhões de euros. Não convenceu muita gente ainda. Mas também há quem diga que é o jogador mais tecnicista do pantel. Tem que jogar.
Vuk também. Ainda que só faça uma coisa boa em média em cada 90 min que joga. Mas marca golos. E não temos no plantel muitos goleadores.No que é que ficamos então!?

Na frente, já nem o consagrado Liedson escapa ás criticas. Tá velho e não pode jogar sozinho na frente. Precisa dum campanheiro. De Djaló já falei. Postiga tem qualidade, mas não marca golos. O Saleiro é "pinheiro", mas demasiado móvel e não encaixa. Melhor ainda assim o Liedson sozinho lá na frente, ou não!?

Finalizo com os seguintes onzes que penso que já ninguém duvida.
Helton, Saparanu, Rolando, Maicon, A.Pereira, Fernando, Moutinho, Bellushi, Varela, Falcão e Hulk.
Ricardo, Maxi, Luisao, D.Luiz, F.Coentrão, J.Garcia, C.Martins, Gaitan, Aimar, Saviola e Cardozo.

Pode mudar claro, um ou dois jogadores em cada uma destas equipas e com isso a táctica de cada uma destas equipas. Mas o essencial está feito. No Sporting, e não digo que a culpa seja só de Paulo Sérgio, nao sei se isso acontece.

9 comentários:

Leão de Alvalade disse...

J:
Dificilmente o resto da época não será como está a ser o inicio: com mais baixos que altos.

Julgo que o MMorais resumiu mt bem os problemas do SCP:

"Não me parece que as equipas de Villas Boas estejam dependentes de o central ganhar a primeira bola ou não. Não me parece também que na Academia se cultive essa ideia, mas parece-me que ao Sporting CP isso pouco ou nada interessa."

Anónimo disse...

Ricardo na baliza do Benfica?

Mas esse gajo não anda a treinar na 2ª equipa da cidade de Sevilha?

Anónimo disse...

subliminarmente o J. assume que o ricardo era e é um frangueiro

J. disse...

:-)
Nem vou mudar no post...fica o Ricardo na mesma!Não é por ai que as coisas mudam!!!

LMGM disse...

J, bom post! O Sporting reforçou o seu plantel em termos de competição, mas ainda não encontrou nem um estilo, nem uma equipa base para atacar cada jogo com a confiança que vai vencer.

Têm existido melhoras de jogo para jogo, mesmo com alguma rotação de jogadores, quer por decisão técnica, quer por lesões.

O próximo jogo vai ser muito importante, de uma acentada vão faltar, Valdés, Maniche, Pedro Mendes e Izmailov. Jogadores que independentemente do momento de forma são mais valias em qualquer equipa. Pode ser que se encontre esse equilibrio, na mente de Paulo Sérgio deve estar a decisão entre fazer uma revolução ou remendos.

Eu faria o seguinte (do alto da minha ignorância de adepto):

Patricio, Abel, Carriço, NAC, Torsi, André Santos, D'jálo, Matias, João Pereira, Vuk e Liedson.

J. disse...

Eu fazia:
Patricio, J.Pereira, Carriço, lançava já o Torsi, Evaldo, André Santos, Zapater, Vuk, Postiga, Liedson e Saleiro.

Mas acho que se perguntassemos agora a 10 sportinguistas iriamos ter 10 onzes diferentes para aí em 3 ou 4 posições no minimo.

O plantel é mais completo este ano sem dúvida, mas continuam a faltar jogadores acima da média nesta equipa.

LMGM disse...

"...Postiga, Liedson e Saleiro"

J. és o Paulo Sérgio ao contrário! :)

Ele acaba os jogos com a carne toda no assador tu é logo de inicio!

J. disse...

Tem que ser!!!
Contra um Nacional em crise em casa.
E ainda ficam no banco um Djaló e Matias por se as coisas não começarem bem.

LDP disse...

Nacional em crise o tanas. A passadeira azul (e porque é azul), sò é estendida à frente de uma equipa.

Contra voces nao sò vao comer a relva, como os painéis publicitàrios e as bancadas.

A gente logo debate isto a seguir ao jogo...