domingo, setembro 26

À deriva

Não quero com o post abaixo responsabilizar apenas o actual treinador do Sporting pelo péssimo momento da equipa. A culpa não é certamente apenas dele deste parcial de E D E no campeonato que voltou a ligar o Sporting "às máquinas". Não é ele que falha golos na pequena área nem é ele que esbanja dinheiro em Pongolles e não consegue comprar um pinheiro.

Mas Paulo Sérgio tem grande fatia de responsabilidade no actual momento. Parece que tudo é feito "em esforço". Ao fim de 3 meses não há fio de jogo, não há uma ideia sobre o que fazer colectivamente. Pior, falta personalidade: hoje os jogadores ficaram todos borrados quando se apanharam a ganhar. No fim, PS queixou-se de falta de sorte...

10 pontos de atraso para o líder. Braga e Benfica à nossa frente. Mais pontos perdidos do que ganhos. Assobios. 23 mil adeptos em Alvalade. Na próxima 5ªf arrisco em metade desse número.

11 comentários:

Anónimo disse...

Como Benfiquista, apenas digo.

A VOSSA EQUIPA NÃO VALE 1 XAVELHO.

TÉCNICO + JOGADORES. ACORDEM.

Anónimo disse...

R-I-D-Í-C-U-L-O

leao desiludido disse...

A pergunta é como é que alguém chegou a acreditar nesta época?!

O Sporting está a perder tudo. É preciso uma mudança radical, algo que mude o destino de 50 anos de declinio (sim, porque isto não começou no Roquette!)


Uma coisa que me incomoda é o ciclo da culpabilização dos Presidentes. Elege-se um e passado uns tempos é ele a fonte de todos os males. A conclusão disto é que os adeptos têm muita culpa na tendência do clube.

Provavelmente, somos nós os maiores responsáveis e enquanto andarmos a achar que são sempre eles - os dirigentes - o ciclo vai perpectuar-se.

Quem me garante que, se JEB sair, não estamos aqui a criticar um PPC qualquer 6 meses após termos votado nele? Vendo bem, é o mais provável.

Isto não quer dizer que JEB não tenha culpa, que tem e muita. Mas o problema parece-me muito mais profundo do que isso...

Uma coisa é certa: com Costinha e Paulo Sérgio não dá!

Peyroteo disse...

Com o Paulo Bento não eras tão exigente :)

Anónimo disse...

Estoril - Sporting pra taça...

Tão aqui tão em casa!

Miguel disse...

Peyroteo, mas duvidas que este gajo é bem pior que o Paulo Bento?

Que substituição foi aquela de tirar um dos melhores e deixar o Zapater em campo?

Peyroteo disse...

Não tenho dúvidas que este é melhor que o outro.

Não sei qual foi a justificação para deixar o Zapater. Talvez tenha sido por ser forte nas bolas paradas mas o André Santos tem sido o melhor do Sporting esta época, juntamente com o Valdés e o Carriço.

J. disse...

O Valdés????
ás vezes dizes com cada coisa....

J. disse...

O Valdés????
ás vezes dizes com cada coisa....

Peyroteo disse...

sim, o Valdés

J. disse...

Não percebes nada de bola, pá!!!
:-)