terça-feira, setembro 14

Reacção do Benfica

Tirando a parte do aconselhar os adeptos a não frequentar os estádios dos adversários, cuja intenção compreendo mas não concordo, estou de acordo com a tomada de posição do Benfica relativamente ao que se vem passando no futebol português. Acho até que se podia ir mais além. Algumas das medidas não estão directamente relacionadas como que se passou ultimamente, mas se para "virar a mesa" que se vire de uma vez!
Eu promoveria acções concertadas com os adeptos, aproveitando a visibilidade da Champions, para (re)mostrar à Europa o que se passa cá dentro.
Ameaçar com a não ida à Taça da Liga, não chega. É preciso concretizar. Nesta altura o Benfica devia ter já anunciado que estava fora dessa competição.
É preciso fazer sentir, ameaçar já não chega!
Lamento profundamente que isto venha numa semana de derby, e que tal possa vir a ser interpretado como uma forma de pressão, mas o momento é este.

11 comentários:

LMGM disse...

Seria um bom momento para o futebol português boicotar o Benfica. Por mim até pode ser já domingo, vendam lá os direitos desportivos de um jogo que não existe, são três pontos perdidos pela verdade desportiva de muitas décadas.

Se o Benfica não quiser ir aos outros 15 campos faça favor, são só 45 pontos perdidos...

Sphynks disse...

Com todo o devido respeito, mas só podem andar a brincar com o futebol Português. Eh pah sim foram prejudicados pelo arbitro, mas agora já estão a disparar para todos os lados, tal e qual baratas tontas, a ver se acertam nalguma coisa... Querem sair da taça da liga? Ou se calhar já não se lembram da final contra o SCP? Querem evitar a violência sempre que vão ao Porto? Também eu (e sou adepto do FCP), mas parece que se esquecem do que aconteceu na visita ao Estoril no ano passado ou de um autocarro a arder ou de um traumatismo craniano num jogador de hoquei... querem deixar de ir aos estádios? É pena, porque no meio de tantos carneiros manipuladinhos pelo LFV sempre havia algum adepto Benfiquista que pensava pela sua cabeça, e com o qual dava gosto discutir futebol... Querem parar as negociações com a Oliverdesportos? Óptimo, mas ao menos que acabem com a SporTV porque eu já estou farto que nos levem todo o bom desporto... E já agora sugiro que não se levantem suspeitas pelo facto de um dos patrocinadores da liga também ser vosso patrocinador, e também relembro que o LFV não falou da arbitragem da Supertaça deste ano, mas isto são só ideias minhas....

Queria ver se vos suspendessem um jogador como os do FCP (bem suspenso na minha opinião) e do SCB na época passada... Caia o carmo e a trindade...

Viva o futebol (Que por estes dias já não está vivo, vai estrebuchando, entre a vida e a morte mais que anunciada)

Sphynks disse...

Já agora aconselho a leitura: http://comunidade.xl.pt/RECORD/blogs/bolanaarea/archive/2010/09/13/rid-205-culo-e-grave.aspx

Anónimo disse...

- como o meu chapeu se o benfica ficar fora da taça da liga.

- como o meu chapeu se na proxima negociação de direitos tv, o benfica vender a alguém que não a olivedesportos, ou se tiver um contrato bastante acima de porto e sporting.


A verdade é uma, mesmo que os benfiquistas não a queiram perceber:

O futebol português é um nojo colectivo, ao qual o benfica está geneticamente ligado.

Hugo disse...

Sinceramente criem um campeonato e joguem sozinhos. Jã não há paciência para esta gente com devaneios de pseudo-grandeza

LionHeart (o autêntico) disse...

Tem piada, um clube que ganhou uma Taça da Liga da forma escandalosa que se sabe, suportado por uma arbitragem do mais escandaloso que se viu nos últimos anos, vir agora com este folclore.

Apetece dizer que se aplica o próprio remédio que usaram na altura para os outros. Como é que era? "Nós com a taça e vocês com o mal estar."

Jorge Borges disse...

Há de facto comentários hilariantes.
Lá porque o Benfica ganhou uma taça de forma injusta, reconhecida pela maioria dos benfiquistas (aqui por mim e pelos colegas Luis e G11385), a tal que motivou uma conferência de imprensa também repudada por nós, retira aos benfiquistas o direito de se manifestarem. Essa é boa!

Já o post acima é um contraponto de peso e uma pedrs no sapato do Vieira.
Embora tal não impeça as pessoas de mudar de opinião e serem críticas. Houve muita gente que votou PS e uns tempos depois já não se importava que o governo caísse.

Pedro disse...

Pelos vistos a reacção do Benfica já incomoda alguns...é mesmo assim. Somos enormes, temos que fazer a nossa força!!

Não queres ir lá domingo, óptimo.

Qd falam da taça da liga estão a falar tb daquele penalty sobre o Aimar que não foi assinalado não estão? Ou estavam nessa altura a comer as migalhas que os corruptos vos deixam???

Anónimo disse...

Para o circo estar completo, aquele comunicado devia ter sido lido pelo sôr João Gabriel com a taça Carlsberg ao lado.
Se o ridículo matasse...

Anónimo disse...

Lamento profundamente que isto venha numa semana de derby, e que tal possa vir a ser interpretado como uma forma de pressão, mas o momento é este.

MAs ainda alguém tem dúvidas que seja uma forma de pressão?

Sphynks disse...

Tive uma ideia: qual tal criarem um campeonato a 3 com o SLB, o Estoril e o Alverca, jogado no Estádio do Algarve com o Lucílio, e transmitido pelam BenficaTV? Já não choravam, pois não?