segunda-feira, janeiro 24

Exibição competente

O FCP conseguiu mais uma vitória fora e mantém os 8 pontos de distância para o 2º classificado. Num jogo que não foi espectacular, mas também não foi tão mau quanto isso, a equipa azul e branca demonstrou que tem a lição bem estudada e competência para desempenhar o que se espera dela. Com Jesualdo este era provavelmente um jogo onde perderíamos pontos...

Mesmo sem Falcão, cuja ausência faz-se notar e bem, a equipa soube desde o 1º minuto o que tinha que fazer e jogou de forma muito segura e organizada. Se isto é verdade, também é verdade que é muito melhor jogar com o colombiano e que na realidade Walter não é um substituto à altura... mesmo tendo um média de golos por minuto fantástica (pelo menos é o que diz a imprensa). Confesso que prefiro a opção James com Hulk no meio e compreendo a escolha de AVB, que acaba por assumir de o erro de casting... Vamos ver contra o Nacional quem joga... Ainda pode ser que o brasileiro expluda, mas duvido.

Entretanto parece que há outra vez confusão no túnel, ou nas imediações do mesmo, vamos ver que desfecho tem desta feita.


15 comentários:

Joao disse...

Também houve uma confusão (do arbitro) na área do Beira Mar que deu a vitória à tal equipa competente que se estava a ver grega para marcar um golito. É claro que isso é secundário quando o JJ quase que arrancou o maxilar do Luiz Alberto - ou terá sido este ao Aimar?

Gonçalo disse...

que confusão? foi penalty.

Glorioso11385 disse...

Mais uma vitória com um 'penalty' inexistente. Só neste campeonato, é a terceira (Naval, 0 -FCP, 1; FCP, 1 - V. Setúbal, 0 e este). Fora outros empurrões, além dos travões nos jogos dos adversários. Vale a pena continuar a competir?

Pedro disse...

Não há Falcao mas há Ferreira...é igual...jogue quem jogar os golos são sempre do mesmo: do Vidoso...

É preciso ter muita lata para falar em tuneis...

Gonçalo disse...

n acredito que penses isso e continues a ver futebol... daqui nada eram 9 pontos que o fcp tinha a menos e estamos a 1 ponto do slb... um bocadinho de bom senso... ou os 5-0 não foram suficientemente elucidativos das diferenças que existiram entre as equipas no inicio da liga e que ditaram este afastamento?

Pedro disse...

Tb levei 7-1 dos verdes e fui campeão e ganhei a taça...essa é uma argumentação patética de quem não consegue, logicamente, refutar o facto de ter muitos pontos à conta de erros de arbitragem e de o Glorioso ter menos uns qts pela mesma razão.

LC disse...

Gonçalo, aqui não está o Benfica em questão, está em 3 vitórias de 1-0 com 3 penaltis inexistentes. Ninguém diz que o Benfica ia na frente, mas quando surgem dificuldades ao Porto está lá a santa divindade para ajudar... foi o vento.

Jorge Borges disse...

A vontade em não marcar penaltis a favor do Benfica é tanta, mas desta vez deu azar. O lance do 1º golo do Benfica é precedido de uma falta dentro da área sobre o Salvio que o árbitro (mais uma vez) não marcou. Mas escreveu-se direito por linhas tortas e o Benfica acabou mesmo por marcar.

Sobre o episódio do tunel, vou argumentar à típico portista:
as imagens não esclarecem se há mesmo toque ou não na cara: O Jesus também foi agredido, portanto...; O jogador do Nacional disse que foi só empurra-empurra; O treinador do nacional até se recusou a falar...; O árbitro nada mencionou no relatório.
Mas se olharmos para a época passada e nos recordarmos da agressão violenta a um steward (também ela visionada pela tv, que a FPF penalizou em apenas 3 jogos...

Só espero que, a haver castigo ao Jesus este não seja guardado para a altura do Benfica-Porto.

jamsilva disse...

tenho uma duvida:

será JJ considerado um agente desportivo?

e o jogador do nacional?

Jorge Borges disse...

jamsilva:
depende, em Janeiro houve quem se tivesse denfendido dizendo que não, mas em Maio já defendeu que deviam ser considerados como tal, ou seja, o oposto.
Não sei quem é que é mutante...

jamsilva disse...

é isso meu amigo... é isso.

Hugo disse...

Alguém viu o Vandinho agredir alguém na época passada?

Gonçalo disse...

Pedro, mais uma vez percebes as coisas ao contrário, o argumento é "diferenças que existiram entre as equipas no inicio da liga e que ditaram este afastamento" falta acrescentar qualitativas para a frase ficar mais enquadrada. Os 5 que levaste no Dragão são um exemplo do argumento supra indicado. Se tivessem sido 2, 3 ou 4 serviria o mesmo propósito... por acaso foram 5.

Gonçalo disse...

LC, claro que o benfica está em questão. Neste caso a concorrência é o slb e na minha opinião o que justifica a diferença pontual é a forma como ambos os clubes arrancaram a época e não os penalties que foram ou não assinalados. Mas são pontos de vista, tu terás o teu e eu tenho o meu.

jamsilva disse...

Gonçalo. há desculpas para tudo e todos. Os adeptos do glorioso fazem-me lembrar umas agendas com listas de desculpas que a certa altura se vendiam na brincadeira. Havia uma desculpa para cada dia...

Este jovens continuam a achar que a culpa do mau começo foi do campeonato do mundo. O SEUS internacionais vieram cansados, de rastos de tanto correrem...

pois é s os únicos que têm internacionais...