terça-feira, janeiro 25

Notas Soltas

Inicialmente devido às férias natalicias e depois por pura preguiça, andei ausente do blog, mas vou tentar recuperar o ritmo, fazendo algumas referências a alguns temas do meu interesse (ainda que pouco actuais alguns deles).

Aqui vai:

1.Comemora-se hoje o 69º aniversário do melhor jogador português de sempre, Eusébio da Silva Ferreira. Parabéns Pantera Negra!

2. Outra efeméride desta data é o aniversário da morte de Miki Fehér. Os anos passam, mas hungaro continua na memória do futebol nacional.

3.Há poucas coisas certas nesta vida, uma é a morte, a outra é que os negócios que Luis Filipe Vieira faz com o Atlético de Madrid são sempre um desastre. Começou com a história dos 2 jogadores que vinham para o Benfica aquando da transferência de Simão, que ainda ninguém percebeu, teve continuidade com a compra de 25% do passe de Reyes que, até ver, não nos serve para nada, e teve o seu auge no valor da compra de Roberto. Agora temos um novo episódio: Salvio. No inicio da época aquilo vinha a público sobre os contornos do acordo era que o Benfica comprava 20% do passe por 2 Milhões e que se quisesse comprar a totalidade do passe teria de pagar mais 8M. O puto começa a mostrar-se com golos e assistências e vem o presidente do Atl. Madrid dizer que o Benfica tem opção, sim senhor, mas afinal o valor do jogador são 15 M.

4.O Benfica continua a sua recuperação em termos exibicionais, mas sobretudo em relação aos resultados. Vitórias em catadupa que não têm chegado para reduzir distâncias para o fcp, que com mais dificuldades do que anteriormente, tem também ganho os seus jogos.

5.Apesar da vantagem de 8 pontos, Villas Boas continua intranquilo e não passa um dia sem mandar bocas ao Benfica. Se não estivesse preocupado de certeza que não falava tanto do Benfica.

6.No Sporting demitiu-se quem nunca deveria ter entrado. Bettencourt é um zero em termos de estratégia e sobretudo de comunicação. Resta saber quem é que vai assumir esta dificil missão de reerguer um clube histórico, mas em "depressão". Para que o Sporting não acabasse dava jeito que não escolhessem o Dias Ferreira.

7.Messi ganhou a bola de ouro FIFA/France Football. Fazendo uma análise dos votos verifica-se que caso a FIFA não tivesse comprado o prémio, a bola de ouro da revista francesa iria para Sneijder e a bola de ouro FIFA seria do argentino. Messi é o melhor do Mundo actualmente (a caminho de ser o melhor de sempre), mas Xavi merecia o prémio na minha opinião.

8.Começa a diminuir a margem de manobra de Mourinho depois do empate com o Almeria. Quatro pontos parecem uma montanha, quando o adversário é o Barcelona. A imagem que passa é que o Valdano não pode com o Mourinho e o sentimento é mútuo e a noticia dos jornais é que no final da época "there can be only one", os títulos vão decidir.

3 comentários:

Anónimo disse...

apesar de ser uma tarefa complicada, acho que as coisas estão como Mourinho quer.

Lutar contra tudo e contra todos...

O Barça merece o titulo de melhor jogador do mundo, claro que outros como Sneijder mereciam mais qualquer coisa. Realço também o facto do nosso Jesus nem sequer ter sido mencionado na gala de atribuição de melhor treinador. o ano passado o benfica foi a par Barcelona a melhor equipa do mundo (palavra de Jesus)...

não me parece que alguém no seu perfeito juízo queira assumir a responsabilidade de dirigir o sporting...

sem estas bicadas o futebol perde metade da graça...

o benfica não vai lá...

os negócios de Luís Filipe Vieira em Madrid, são no mínimo estranhos. o benfica vende as vedetas por "pouco" dinheiro e é obrigado a pagar "algum" dinheiro por jogadores menos cotados. com o di maria, acho que foram 11 milhões para comprar dois jogadores que nem sequer estão no plantel benfiquista...


abraço João

J. disse...

Ja andava preocupado, sr.Iniesta!!!
:-)
Bom, olha hoje tb fazem mais um excelente negocio!!!vender aquele sideshow bob por 25 milhoes...mto bom negocio!!!
mas com o at.madrid ng percebe realmente....15 milhoes pelo Salvio!?tinha lhes custado 10 ha um ano atras

Anónimo disse...

EUSÉBIO DA SILVA FERREIRA – O MAIOR IDOLO DE TODOS OS TEMPOS, QUER A NÍVEL NACIONAL E INTERNACIONAL

O Sport Lisboa e Benfica tem a Honra e o Prestigio de ser o único clube Português que teve (e têm) um dos melhores jogadores do mundo de todos os tempos “ Eusébio da Silva Ferreira “, Ao longo dos tempos muito se tem escrito sobre esta figura de grande prestígio, quer a nível Nacional e Internacional, sendo considerado até a data um dos melhores jogadores do mundo. O Sport Lisboa e Benfica, e Eusébio, são os responsáveis pela divulgação de Portugal, quer a nível Nacional e Internacional. É um marco muito importante na vida social e desportiva deste Pais. Como uma Instituição de Utilidade Pública, é um clube que está ao serviço da sociedade. O Sport Lisboa e Benfica têm um passado muito enriquecedor, pois “ só pode ter história, quem tiver um passado” como o do Benfica teve e têm. A nível nacional o Benfica tem uma posição muito forte e bem vincada, pois, os outros clubes nacionais, reconhecem que este glorioso clube, têm o maior número de adeptos, e têm uma mística que muito se evidencia e caracteriza quer a nível nacional e internacional.

EUSÉBIO DA SILVA FERREIRA, nascido a 25 de Janeiro de 1942, em Lourenço Marques no Bairro de Xipamanine. Figura lendária do desporto Nacional e Internacional, embaixador de Portugal, e em especial do Sport Lisboa e Benfica (símbolo vivo do nosso contentamento), sendo um exemplo para todos os Benfiquistas e desportistas em geral quer a nível Nacional e Internacional, pela sua entrega total com carinho e amor à camisola do seu clube e da Selecção Nacional. Ainda hoje é um dos melhores futebolistas de sempre, por ter um impressionante e invejável currículo ao longo da sua carreira futebolística quer a nível Nacional e Internacional. Foi o único jogador português que ganhou a Bola de Ouro, em 1965.

O seu currículo ao longo dos anos foi o seguinte:

• 11 Campeonatos Nacionais nos anos de: 1960/61; 1962/63; 1963/64; 1964/65; 1966/67 1967/68; 1968/69; 1970/71; 1971/72; 1972/73 e 1974/75.
• 5 Taça de Portugal nos anos 1961/62; 1963/64; 1968/69; 1969/70; 1971/72
• 1 Taça dos Campeões Europeus no ano 1961/62
• 1 Campeonato nos Estados Unidos no ano 1976
• 1 Bolas de Ouro do “ France Football “ no ano de 1965
• Melhor da Europa 1962,
• Melhor marcador do Mundial de 1966, sendo eleito o melhor jogador.
• 2 Botas de Ouro – Sendo o melhor marcador Europeu nos anos de 1968 com 42 golos e 1972 com 40 golos.
• 7 Bolas de Prata, como melhor marcados do Campeonato Nacional, nos anos de 1963/64; 1964/65; 1965/66; 1966/67; 1967/68; 1969/70; 1972/73

Como prova das homenagens que lhe têm sido feitas ao longo da sua vida, os CTT de Portugal lançaram uma emissão de selos em 2004, intitulada “Grandes Clubes de Futebol Centenários – Sport Lisboa e Benfica “, onde se pode ver a Figura de Eusébio.
Elaborado por: Américo Rebelo