terça-feira, janeiro 4

Sporting:o que eu peço para 2011!!!

- Não ficar a mais de 10 pontos do primeiro classificado, ainda que fiquemos em terceiro. Há-que reduzir as distâncias para os primeiros classificados, ainda que isso não nos dê qualquer título. Há que ter um pouco mais de amor próprio;
- Não utilizar a taça da Liga como salvação da época.Seria um insulto á inteligência dos sportinguistas;
-Ver Costinha, Maniche e Paulo Sérgio longe do clube. Não gosto de ter "broncos" no Sporting. Infelizmente apenas com o último há algumas dúvidas que continue.E mesmo esse...
- Que se possa lançar mais jovens na equipa principal.André Santos foi um acidente, e espero que essa politica de formação seja mesmo efectiva e não resumida a ver Ronaldo ou Nani na televisão e dizer:"estes vieram do Sporting"!
-Por fim, se temos dificuldades não podemos desperdiçar jogadores como Vuk, Izmailov ou até Pongolle.Por uma questão de bom senso e racionalidade económica;

Enfim, eu acho que não é pedir muito, mas desconfio que mesmo isto será muito difícil que aconteça!!!

9 comentários:

Peyroteo disse...

Andas muito revoltado esta época, mas estiveste dormente no ano passado, que por esta altura estava bem pior.

J. disse...

E tu tás um conformado!!!
No ano passado nesta altura, tinhas acabado de gastar uma fortuna. 18milhões de euros depois estamos praticamente na mesma.
Há que pedir mais a quem lá está.

jvl disse...

Ambas as épocas são péssimas. Não consigo retirar nada de positivo desta época futebolística, em termos colectivos.

LMGM disse...

1- - "Há-que reduzir as distâncias para os primeiros classificados, ainda que isso não nos dê qualquer título." Quando isso foi feito foi motivo da mais variada e caustica critica.

2- Perfeitamente de acordo.

3- Para teres quem? Relembro que ainda não substituimos Carlos Freitas na sua valência de funções, Costinha substitui Pedro Barbosa, Maniche não substitui ninguém (seria uma mais valia com Veloso ou Moutinho), o Paulo Sérgio também é Bento só perde é mais vezes mas isso era algo exigido pelas bancadas, andámos 4 anos a perder poucas vezes e a ganhar taças, uma chatice.

4- "Que se possa lançar mais jovens na equipa principal." Lançar jovens tipo quê? Salomão, Cédric, Torsiglieri?

5- Nem nós nem os próprios. "Por uma questão de bom senso e racionalidade económica"

jvl disse...

LMGM,

"...o Paulo Sérgio também é Bento só perde é mais vezes mas isso era algo exigido pelas bancadas, andámos 4 anos a perder poucas vezes e a ganhar taças, uma chatice."

Sabes que não era isso que se pedia. O problema foi ter contratado substitutos piores que ele. Agora jogamos ainda pior que com PB e ganhamos menos. Será que já abordaram o Calisto?

J. disse...

O PB nunca teve um presidente que lhe desse 18 milhões de euros para gastar.
O máximo que lhe deram foi um Grimi.
E lançou jogadores como o Patricio, Carriço, Veloso, Djaló e Saleiro.Pereirinha e Adrien tb, mas esses nao correram tão bem.
O que interessa que é que foi o treinador a quem menos se deu, e o que mais soube tirar proveito da Academia.
Agora temos um gajo que fala em Pinheiros e Pezudos.
Enfim...

LMGM disse...

Precisamente João.

jvl disse...

Não lhe deram o Grimi, ele é que o pediu. Acho que já chega de endeusar o PB. Como li hoje: nem o SCP atingiu o auge sob a sua liderança, nem foi o pior período do SCP.

Peyroteo disse...

J., ele lançou os jogadores que qualquer treinador lançaria. E os jogadores que vieram foram com o seu consentimento. Estamos a falar de Purovic, Gladstone, Grimi, etc. E já que falas em Grimi, foi o PB que pediu a contratação definitiva. Isto é completamente revelador. Por isso, podes agradecer aos deuses não terem dado dinheiro para ele gastar. Só sente saudades do Paulo Bento quem não gosta de futebol.