quarta-feira, fevereiro 23

15 minutos de Sevilha que podem valer 90 no Dragão

Espera-se hoje no Porto, juntamente com a passagem aos 'oitavos', a continuação dos primeiros 15 minutos de Sevilha. O resultado que os dragões trouxeram da Andaluzia foi óptimo mas a exibição e certos momentos no jogo podem comprometer o lado anímico e mental da equipa de André Villas-Boas. Notícia a registar é também o mais que provável regresso ao 'onze' que mais garantias deu nesta época aos azuis e brancos.

Se, como já se disse, o resultado foi a melhor das coisas trazidas de Sevilha, a exibição não (me) convenceu por aí além. O Porto vergou e outro resultado ficou, demasiadamente, a pairar na retina. E é por isso que o jogo desta quarta-feira se torna mais importante do que qualquer jogo em que existe uma vantagem de um golo com dois marcados fora de portas.

Espera-se então a repetição dos primeiros 15 minutos de Sevilha, mas desta feita com o jogo a virar-se de feição para o FC Porto. A estratégia era clara mas a desmotivação do Sevilha não surgiu, o que, convenhamos, era muito difícil acontecer visto a equipa de Manzano jogar em casa e a eliminatória estar totalmente em aberto. Depois, houve várias formas de o fazer mas só uma - a mais importante - surtiu efeito: marcar golos.

E é hoje o que basta juntar ao aguerrido pressing e organização. Um golo chegará para definitivamente quebrar a armada sevilhista e trazer o jogo para a tranquilidade que AVB precisa para implementar o jogo que tanto deseja no Dragão. E para isso já pode contar com Falcao, um jogador a quem aparentemente ninguém notou diferença. Uma estranha concordância entre o FC Porto e os rivais, isto porque não interessava a nenhum que a ausência de Falcao se fizesse notar. Pois bem o seu regresso, valha o que valha, acontece bem a tempo de continuar a importunar as redes adversárias.

5 comentários:

Peyroteo disse...

Acho que, com maior ou menor dificuldade, o Porto vai passar a eliminatória. O resultado trazido de Sevilha foi excelente e o Porto é mais forte colectivamente. Mas o Sevilha tem jogadores muito perigosos e é uma das equipas mais importantes da Liga Europa dos últimos anos. E a hora a que começa o jogo (17 horas) também beneficia os espanhóis pois deixa adivinhar uma casa pouco composta.

Glorioso11385 disse...

É uma estupidez jogar-se às 17 horas. Já no ano passado fizeram o mesmo com o Benfica-Hertha. Esta imposição da UEFA, só para não haver possibilidade de sobreposição com jogos da Liga dos Campeões, não faz sentido. Nem se percebe, por outro lado, que FC Porto e Sp. Braga não possam jogar em casa no mesmo dia (parece que são questões relacionadas com o policiamento).

O FC Porto vai passar, mas, ao contrário do que escreve o Marco, um golo portista pouco altera: o Sevilha continuará a ter de marcar dois para evitar a eliminação.

Marco Morais disse...

Hey glorioso =)

Continuará sempre a precisar de marcar dois para evitar, mas para ganhar precisará de marcar três. O que para mim é uma diferença bastante considerável, dado o estado anímico do Sevilha.

Algo que me faltou ser mais claro no post (ainda que esteja algo implícito), foi o facto de ter a plena convicção que marcando um o Porto não deixará de marcar mais.

Mas como diz o outro, isto são tudo conjecturas.

um abraço!

jamsilva disse...

Porra !!
Era preciso tanto sofrimento?

Joao disse...

Isto com Falcão, Pereira e Hulk (na sua posição) é outra música...