sexta-feira, fevereiro 4

Actualidade leonina

O Sporting joga hoje naquele que, em princípio, será o último jogo de Liedson pelo clube. Por tudo o que fez de leão ao peito, o 31 merece uma casa bem composta e tudo fará para terminar em Alvalade como começou, com um golo (também pode ser mais). Lembre-se que no 1º jogo que fez em Alvalade, Liedson marcou ao Malmoe.
Para trás ficam momentos marcantes, golos extraordinários. Em suma, um jogador que ficará na história do clube e do futebol português.
Em termos colectivos, este Sporting-Naval só pode acabar com a vitória leonina, mesmo sem Valdés. Esperemos que seja desta que se ganha em Alvalade por mais de 1 golo de diferença. Cristiano estreia-se nos convocados e ainda deverá fazer uns minutos.
Quanto às eleições, perfilam-se três candidatos: Rogério Alves, Godinho Lopes e Braz da Silva. Sendo que Rogério Alves é uma versão piorada de Bettencourt e Godinho Lopes é o que se sabe, os sportinguistas terão muitas dificuldades em deixar de votar em Braz da Silva. Quando surge um candidato desconhecido com promessas grandiosas, o povo desconfia. Mas também foi por desconfiar deste tipo de candidatos que Bettencourt foi eleito. Por isso, se aparece alguém disposto a investir muitos milhões e construir um Sporting forte no futebol, fechem-se os olhos e bola para a frente. Para o bem ou para o mal, é a única maneira do Sporting sair da pasmaceira actual.

6 comentários:

Francis disse...

Gostei de ouvir o Bráz da Silva ontem na TVI24. Se realmente forem só estes, ele é claramente o melhor candidato.
Chega de grupo Roquette.

LMGM disse...

Estou a fazer os possiveis para ir hoje a Alvalade, não está fácil, só devo conseguir ver a segunda parte, espero ainda a tempo de aplaudir Liedson não vá o árbitro fazer o mesmo que fez com Sá Pinto e Barbosa...

Candidato perfilado só há um, Brás da Silva, que para já quer resolver os problemas da maneira mais fácil, com dinheiro. 50 milhões de euros gastam-se em duas épocas e ainda é capaz de faltar uns trocos.

Se é para resolver problemas dessa forma então o Fundo é curto, são precisos uns 600 milhões de euros, +/- 10 milhões :)

O Sporting precisa de abater gordura, ter uma só voz e objectivos claros e mensuráveis.

Pedro Almeida disse...

Lembrem-se de dois nomes:
Jorge Gonçalves
Vale e Azevedo

:-)

Francis disse...

LMGM, resumindo, ninguém que pegar naquilo, é a triste sina com que nos deparamos hoje em dia.

Pedro, só esses ? ;)

pedro m disse...

"Por isso, se aparece alguém disposto a investir muitos milhões e construir um Sporting forte no futebol, fechem-se os olhos e bola para a frente. Para o bem ou para o mal, é a única maneira do Sporting sair da pasmaceira actual."

A cambalhota monumental aproxima-se...Eu já tenho bilhete.

LMGM disse...

Francis, exactamente! Nem ninguém consegue fazer as reformas necessarias.

Já que foi falado, Jorge Gonçalves deixo alguns parágrafos de um texto da Torcida Verde:

"O facto de sermos pela primeira vez reconhecidos pelo Clube de forma oficial, permitiu-nos o envolvimento em tarefas, assim como o relacionamento "complicado" com dirigentes, futuros ex-dirigentes,"notáveis", candidatos a dirigentes e a "notáveis".

Este foi um processo que se iniciou em 1988 e se foi prolongando com episódios contraditórios, mesmo indignos e lamentáveis.

Com as devidas e honrosas excepções, podemos afirmar que nos deparámos, por diversas ocasiões, com "figuras e figurões" apenas centradas nos seus próprios interesses e sempre com o único propósito em "manietar e manipular" para alcançar ou manter o "poder".

A presidência de Jorge Gonçalves seria muito turbulenta, cessando cerca de um ano depois, ainda em 1989.

Podemos dizer que as contradições inerentes ao complicado mundo dos bastidores leonino exigem da parte da Torcida Verde o total afastamento das guerras de poder e de bastidores, as quais muitas vezes têm minado a afirmação e a expansão do nosso Clube."

A situação hoje não é diferente. O principal adversário do Sporting continua a ser ele próprio.