quinta-feira, fevereiro 24

Derrocada

Pelos vistos Paulo Sérgio não tem a dignidade ou a inteligência de perceber que já não tem capacidade para mais. A culpa em ultima análise é de quem o "blindou" por meio milhão de euros.

35 comentários:

VMalaquias disse...

A culpa não é dele!!Ele está é à espera de quem não o meteu lá o despeça e "se chegue à frente", como ele ainda ontem referiu... e ficar como os bolsos cheios ás custas do Grande S.C.P.. Em suma, mais um comedor que metemos dentro de casa. E diz ele que, enquanto lá estiver não há ninguém mais sportinguista do que ele??Se tivesse um pingo de dignidade fazia como o Paulo Bento, arrumava as trouxas e seguia viagem!!Só ele é que não vê que, as coisas a correr da maneira que estão, quando e se ele acabar a época e enterrar o Sporting, nunca mais vai arranjar trabalho a treinar em lado nenhum.

pedro m disse...

Esta vosso comportamento com o homem é um bocado vergonhoso.
Se não o querem lá, façam como os homens, cheguem-se á frente.
Uma vergonha toda esta pressão que querem fazer para que ele saia sem lhe pagarem o que lhe devem e que ele tem direito.

Mas vindo donde vem nem admira.

Anónimo disse...

Miguel: o homem está convencido que a culpa não é dele. Imagino que se levante todos os dias com vontade de dar a volta e cumprir com profissionalismo a sua profissão.

Em última e primeira análise, a culpa é de quem lhe colocou o contrato à frente.

Se ele não sabe mais, ou não pode, a culpa não é dele, com certeza. Era o que mais faltava. Daqui a nada também tem de devolver o que o SCP pagou ao Vitória.

Jorge Borges disse...

Não acho que a culpa seja dele, como não achava que fosse do carvalhal ou do Paulo Bento.

Fosse o problema do Sporting, de treinador, e resolvia-se depressa.

Seja quem for que lá caia nesta altura e as coisas não correm melhor.

Foi ele o culpado da perda do Moutinho? do Liedson? Foi ele que deixou sair os jogadores verdadeiramente valiosos que o clube tinha?
Quando uma administração não consegue ir ao Marítimo buscar um Kléber ou um Djalma, e aparece à frente do treinador com um Cristiano, penso que está tudo dito.

Miguel disse...

Um bom comandante atenua as desigualdades. O Paulo Bento na mesma conjuntura em termos de capacidade de investimento ficou 4 anos à frente do Benfica. E no ano em que correu mal, demitiu-se.

Se este acredita que até está a fazer um bom trabalho é apenas parvinho. É indigência futebolística como diz o Eduardo barroso no vídeo debaixo.

Mas arrisco numa explicação mais sinmples: ele não está a ver bem as coisas porque assim como assim, daqui a umas semanas sai naturalmente e não recebe nada. Se saísse agora, pelo pé dele, mostrava dignidade. Assim só vai conseguindo destruir a sua imagem e ganhar desprezo dos sportinguistas.

Anónimo disse...

hehehehe deves... isso é lirismo da tua parte. O comandante nunca abandona o barco, meu caro. Já os ratos...

Este plantel do SCP é inferior ao das últimas 4 épocas. Moutinho anyone?

Joao disse...

se fosse treinador do Sporting tinha acabado o jogo a distribuir porrada no relvado aos meus jogadores...

David Weir (central) com 41 anos, e ninguém pensou em pôr por exemplo o Djaló e o Salomão (e outros gajos rápidos...) em cima dele?

Lucifer disse...

a culpa é de quem o pos lá, depois de dizer PBento forever. E tira o carvalhal, para por isto? fdx...

Miguel disse...

Este plantel do Sporting é fraco, mas não tão fraco para estar a 20 e tal pontos do primeiro...

O PS já não está a ser corajoso, está a ser teimoso.

Anónimo disse...

Pedro M, abre os olhos palhaço!
O teu clube despediu o Manuel José por justa causa...alegaram no tribunal que envenenou os patos do Hotel do estágio na Suiça com tabasco...são sérios comó caralho...cala mas é esse bico, filho da puta!

pedro m disse...

Alega justa causa, alega incompetencia, alega demencia, alega parelesia cerebral, mas alega...percebes ó burro.

LEÃO PENSADOR disse...

CARTA ABERTA A PAULO SÉRGIO
http://conselholeonino.blogspot.com

Anónimo disse...

O certo é que toda a gente já sabe o que o Paulo Sérgio quer.E acho que a demi$$ão terá ser sempre do lado do Sporting.
Na quarta feira vamos perder á Luz e já com nada para lutar, o homem vai dizer que é ainda possivel dar a volta.
Dignidade e profissionalismo, exacto!

Anónimo disse...

O que vocês se calhar não entendem é mesmo esse conceito de dignidade e profissionalismo.

No futebol, às vezes, ganhar não é tudo. Se há coisa que o PS tem é dignidade, por dar a cara e continuar a trabalhar, convicto nas suas capacidades.

O vosso problema é outro: o grande responsável, por toda esta vergonhosa situação, JEB, fugiu. Fugiu. Fugiu. Mas antes, vendeu o Moutinho por tuta e meia a um rival, fortalecendo-o e ofereceu o Cristiano ao PS.

Esse JEB é que é um cobarde sem dignidade e que chupou o SCP.

O SCP vive um período em que NENHUM treinador vos servirá. E jogadores idem.

Enquanto não arrumarem a casa estruturalmente, vai ser assim.

Sou benfiquista, sei do que falo.

Peyroteo disse...

Sim, limitar os problemas ao Paulo Sérgio é redutor. Claro que tem responsabilidades mas não podemos exigir que se demita. Tem contrato, logo isso tem de partir do clube. E não vejo grandes vantagens em fazê-lo agora, sendo que a solução imediata é o Couceiro ou o Lima...
Com o novo presidente virá outro treinador, mas até lá deixem este em paz. Se houver algum apoio, talvez se consiga manter o 3º lugar.

Anónimo disse...

Nem mais, Peyroteo.

Miguel disse...

luis, há mínimos. A casa pode estar uma bandalheira que nada justifica séries de 6 e 7 jogos sem qq vitória.

se me colocarem como treinador do Sporting eu vou ter todo o profissionalismo do Mundo. Mas é capaz de não chegar, porque não percebo nada daquilo... o respeito aos adeptos, ao clube, ao ordenado que ganha mensalmente e a inteligência de perceber que não dá para mais, deviam contar.

O PS claramente não tem bagagem para liderar um clube grande. Está neste momento a fazer finca pé porque, coitado, deve andar mal de massas.

Tivemos uma equipa fraquinha lá para 1998 . Ficámos em 4º lugar. Mas a equipa até tinha algum futebol interessante e ainda hoje o treinador desse ano - Mirko Jozic - é recordado de forma positiva. Porque toda a gente percebia que aquela equipa não dava para muito mais e percebia que ele, o treinador, até contribuía positivamente. ou seja, não é o 4º lugar que me assusta, é sim a falta de ideias, de jogadas, de tudo...

Miguel disse...

peyroteo, se dizes que remeter tudo ao PS é redutor, já alteraste a tua opinião face ao valor do plantel?

Anónimo disse...

" Mas é capaz de não chegar, porque não percebo nada daquilo"

Não chega porque nem sequer estás habilitado para seres treinador. Ele está. Tanto que o foram buscar.

Eu não estou a discutir o futebol que o SCP pratica. Estou apenas a discutir a responsabilidade. E essa, é do Clube (pessoalizada no JEB).


Se calhar quem faltou ao respeito foi mesmo o Clube, ao vender Moutinho, ao arranjar birras com o Izmailov, Veloso e Liedson.

Não foi o PS que só soube da venda do Liedson quando esta já estava concretizada?

Anónimo disse...

"A casa pode estar uma bandalheira que nada justifica séries de 6 e 7 jogos sem qq vitória."

Não? Eu acho que sim. Queres recordar-te a quantidade de tiros nos pés que o JEB and pals mandaram? Queres avaliar as consequências desses actos na equipa de futebol?

Peyroteo disse...

O plantel é melhor do que o futebol apresentado e os resultados deixam transparecer e aí o Paulo Sérgio tem responsabilidades, como é óbvio. Mas há toda uma estrutura que também deve ser responsabilizada. Não é vítima mas tem os jogadores do lado dele, isso é um facto e dá que pensar. Alguém acredito que isto melhoraria com o Couceiro ou o Lima? Teria até tendência para piorar. No final da época muda-se tudo.

jvl disse...

Eu acho é que não existirá qualquer melhoria enquanto o Paulo Sérgio lá estiver.

O problema é que o Paulo Sérgio acha que este é o caminho. A equipa técnica acredita que está a fazer um bom trabalho. Não está!!! Se estivessem a treinar uma Naval, talvez, mas nunca num grande se podem apresentar resultados como os desta época e da época passada.

3 vitórias em casa é digno?! Nunca! O plantel não chega para ser campeão? Ok mas não é tão fraco para se encontrar à distância que está para o 1º e 2º lugar e para jogar tão mal.

O PS é digno por se manter como treinador? Ridículo!
Seria digno se fosse capaz de reconhecer que não tem qualidade nem capacidade para inverter a situação e desse o lugar a outro. O que o PS está a fazer é, pura e simplesmente, esperar que corram com ele para receber a indemnização.

Quanto ao JEB, neste momento só me apetece insultá-lo e agredi-lo.

Anónimo disse...

A mim, se não me derem boas condições de trabalho e se, ainda por cima, me retirarem algumas ferramentas boas que tinha , a qualidade do meu trabalho dimiuni. A produtividade, também.

Se depois me exigirem mais e melhor, mando-os para o caralho. E sim, fico à espera que me paguem o acordado.

A dignidade não me tiram.

jvl disse...

luis,

Se com as ferramentas que te derem a tua produtividade é inferior ao expectável, consegues diminuir o valor das mesmas e ainda consideras que estás a realizar um bom trabalho, então és tu que tens que ir para o caralho. Porque dignidade não tens nenhuma.

Anónimo disse...

jvl,

o Paulo Bento também deixou de ter qualidade no vosso Clube. Despediram-no. Meteram lá o PS.

Afinal, o PB era melhor. Quem é que tem de ir para o caralho? Eu? Tu? Quem votou no JEB? O JEB? O Costinha? O Barbas?

"Se com as ferramentas que te derem a tua produtividade é inferior ao expectável, consegues diminuir o valor das mesmas"

Isto é tão discutível. Eu acho o plantel do SCP bem pior do que o do ano passado. Mas bem pior, mesmo. Aliás, disse-o no início do ano: este plantel nem à Europa vai.

Outra questão: porque não despedem jogadores? Os que mandaram uma quantidade enorme de bolas aos postes? Vocês, Clube, têm motivos económicos para não o fazer, mas a besta indigna do PS não os pode ter? É isso? Grande lata.

Dignidade não está a ter o Clube. Assumam o erro da contratação. Despeçam o PS. É a única dignidade que está em causa. A do vosso Clube.

Anónimo disse...

Eu prefiria mil vezes um Lima a este PS, fodasse!!! mas tão a brincar?
ainda este fds foi ao seixal como uma equipa de juniores de primeiro ano mostrar como se faz.

Anónimo disse...

Epá, e até o Costinha e Bettencourt baterem com a porta, ja estavamos fora da Taça de Portugal, a quase 20 pontos do Porto, tinhamos perdido com Gent e Levski.
Está-se a fazer de um dos principais culpados desta crise do Sporting, vitima e isso é inadmissivel.
Num clube a sério, este gajo ja estava na rua em Dezembro.

Anónimo disse...

Ninguém está aqui a discutir se o PS tem ou não tem qualidade.

Está a discutir-se se se deve despedir ou não.

Agora eu faço outra pergunta: quantos jogadores do plantel deviam ter essa dignidade e se despedirem? Quantos? Não são dignos, está visto.

jvl disse...

luis,

O Paulo Bento saiu pelo próprio pé. Viu que não conseguia já motivar a equipa nem inverter os maus resultados e teve a hombridade de assumir isso.

O problema do SCP foi não ter contratado para o seu lugar um treinador melhor que ele. Esse é que foi o problema.

"Isto é tão discutível. Eu acho o plantel do SCP bem pior do que o do ano passado. "

Tão mau que só consegue averbar 3 vitórias em casa, apesar do registo fora de portas, semelhante ao dos rivais?

O SCP não tem fio de jogo, não tem um onze base, não tem jogadas trabalhadas, há opções incríveis como colocar o Djaló a titular acabado de vir de lesão, etc etc etc. De quem é a responsabilidade?
Grande lata é transformar o Paulo Sérgio em vítima quando tem mais que culpas no cartório. Daqui a pouco foi um mártir por ter aceite treinar o SCP.

jmbb disse...

O problema é que o Sporting não joga como equipa grande que é. Não assume o jogo e fica a espera do erro do adversário, mas nem isso faz bem, porque defende mal colectivamente.
Se isto não é a culpa do treinador vou ali e já volto.
A culpa desta má época está em quem teve mais que tempo para procurar um técnico competente e com uma visão moderna do futebol e não o fez.
O Sporting não tem politica desportiva nem estratégica para o futebol. JEB foi o pior presidente para o futebol que o Sporting poderia ter tido.
Para ser sincero até tenho medo de quem poderá ser o próximo presidente do Sporting.
Ou aparece alguem com visão para o futebol que perceba como este desporto funciona, ou então vamos continuar nesta caminhada de faz e desfaz sem proveito algum.

Anónimo disse...

jvl, então concordas que os jogadores (alguns) se deviam despedir igualmente?

Bem, não concordo contigo nisto, concordo contigo que PS também tem culpas, obviamente.

Agora o que acho é que PS é um bode expiatório e para mim é mais vítima no sentido das condições que (não) lhe foram dadas.

Alguém destruiu o SCP grande que vocês tanto adoram. E não foi o PS.

No SLB, épocas houve em que, fosse quem fosse o treinador, fosse qual fosse o plantel, as coisas não resultavam.

Agora, não me imagino a dizer "Quique" pede a demissão e basa. Não. Prefiro dizer, fizemos merda, paga o que lhe devemos e ele que vá fazer merda pra outro lado. Simples.

jvl disse...

luis,

Sim, acho que alguns jogadores não têm qualidade para envergar a mais bela camisola do Mundo.
Agora tanto eu como tu sabemos bem que o despedimento de jogadores por esse motivo, nunca se irá verificar.

O PS pedir a demissão não seria nada de original mas parece que se está a pedir algo nunca antes visto.

Miguel disse...

Mas é óbvio que há pelo menos uns 5 ou 6 atletas que não deviam estar num clube como o Sporting Clube de Portugal e vários outros que estando no plantel, apenas raramente jogariam. A diferença é que os jogadores podem ficar de fora, o treinador não.

A única medida racional de gestão neste momento é manter o homem porque o custo da demissão não compensa o tempo que falta e o nada que há para ganhar. ele devia ter sido corrido era em Dezembro.

Visigordo disse...

O cargo de treinador de futebol não pode ser olhado como se de um qualquer funcionário público se tratasse.
O PS tem uma quota parte enorme no futebol que se pratica e na falta de motivação com que aquela equipa encara os jogos.
Se ele quer fazer finca pé e só espera a indemnização, por mim não lhe pagava nem um tusto e obrigava-o a cumprir o contrato até ao fim, deslocando-se à Academia todos os dias de trabalho.
Não lhe punha era a equipa na mão, porque para isso já mostrou que não tem capacidades.
Ficaria dado o exemplo do treinador mercenário que é, o que lhe haveria de render muitos contratos no futuro.
Não digo que seja o único responsável pelo estado em que se encontra o clube, até porque há muitos mais, e com muito mais responsabilidades do que as que ele tem, no entanto alguma responsabilidade lhe cabe pelo estado deplorável em que se encontra o nosso futebol.
Vitima? É que nem a brincar.

Pedro disse...

Correr com PS antes das eleições? Para quê?

O PS faz o seu papel...onde é que alguma vez irá conseguir um contrato como o q tem no Sporting? Despede-se e perde uma pipa de massa? Seria maluco se o fizesse...estamos a falar de um treinador que qd sair dali volta a treinar um Paços ou Naval...