quinta-feira, fevereiro 24

Liga Europa

Depois do sofrimento portista de ontem (Vilas Boas deveria concentrar-se mais na sua equipa e menos em Jorge Jesus), mais três equipas tentam a passagem aos Oitavos-de-final da competição. A expectativa é que pelo menos duas consigam o seu objectivo.
Começando pelo Sporting, apesar da equipa estar de rastos, acredito que vai seguir em frente. O Rangers é fraco individualmente mas defende razoavelmente. Fez uma Champions aceitável e sofre poucos golos. Ainda assim, só um Sporting ainda pior do que aquele de 2ª feira deixará escapar esta eliminatória. E convém ganhar porque a temporada não acabou.
Quanto ao Benfica, aquela reviravolta da primeira mão foi importantíssima, ainda para mais depois do desgaste provocado pela expulsão de Sidnei em Alvalade. Imaginem que o Benfica precisava de correr atrás do resultado desde o início da partida de hoje... Seria certamente mais complicado. Jesus tem pois alguma margem de manobra para adoptar uma postura de contenção inicial e tentar frustrar o Estugarda, que procurará ganhar mas está mais preocupado em não descer de divisão do que com a Liga Europa.
Falta falar do Braga que tem, à partida, a tarefa mais complicada, sendo o único representante nacional que encara a 2ª mão em desvantagem. Ainda que os polacos sejam o adversário menos cotado, a verdade é que são uma das surpresas da competição e deixaram a Juventus para trás, inclusive empatando a três em Turim. Fora só perdeu mesmo com o Manchester City, vencendo em Dnipro e em Salzburgo. Acresce que o Braga está numa fase menos boa mas quem já venceu em casa Sevilha e Arsenal sem sofrer golos, fazer o mesmo a uma equipa polaca não deve ser considerado improvável.

13 comentários:

Anónimo disse...

"Imaginem que o Benfica precisava de correr atrás do resultado desde o início da partida de hoje..."

Discordo. Foi em Marselha, quando precisavamos, justamente, de correr atrás do resultado, que realizámos a melhor exibição europeia da época.

Fico muito mais preocupado com as contenções e com as defesas de resultados. Não me lembro de termos tido sucesso nesse contexto.

Peyroteo disse...

No contexto normal, concordo contigo. Mas o Benfica acabou com alguns jogadora de rastos ( os extremos), e se fosse preciso assumir o jogo, não teriam condições para o conseguir.

Anónimo disse...

Não percebi...

Marco Morais disse...

"Depois do sofrimento portista de ontem (Vilas Boas deveria concentrar-se mais na sua equipa e menos em Jorge Jesus)..."

Eu imagino é o que é que Jorge Jesus diria se o seu Benfica fizesse um jogo destes na Europa.

O sofrimento com que o Porto passa a eliminatória é irrelevante por duas razões. Primeiro, porque passou e segundo porque fez uma exibição de encher o olho contra um dos principais candidatos a vencer a competição.

Peyroteo disse...

Luís, o que quis dizer é que se o Benfica precisasse de assumir o jogo de hoje, o Gaitán e especialmente o Salvio não estariam em condições físicas para o fazer. O próprio Jesus falou no flash-interview que não saberia como a equipa iria reagir porque se desgastou muito.

Anónimo disse...

Estão cansados mete outros :) Mas já entendi o que queiras dizer.

Peyroteo disse...

Marco, só porque sofreu não quer dizer que não tenha merecido passar. A verdade é que o Porto é um pouco superior ao Sevilha mas ponho reservas a que uma equipa faça uma exibição de encher o olho e perca. A eficácia também conta para qualificar uma exibição e ontem foi algum mérito do guarda-redes mas sobretudo azelhice dos avançados.
E sim, acho que o Porto tem sido menos convincente desde que o AVB abriu guerra com o Jesus.

Peyroteo disse...

Mete o Luís Filipe e o Menezes e vais ver o que é bom!

Gonçalo disse...

Realmente o AVB devia falar mais da sua equipa e menos das outras. Uma alfinetada aqui e ali é engraçado, mas este namoro já roça o limite. É verdade que é uma conversa a dois, mas já estava na altura de um se calar. Só espero que o primeiro que seja o meu.

Anónimo disse...

O certo é que mesmo com Luis Filipe e Menezes vão-nos escovar na próxima semana.

Mr. Shankly disse...

"Mete o Luís Filipe e o Menezes e vais ver o que é bom!"

O Benfica ganha quase sempre com o Luis Filipe em campo, pá! Dito isto, espero que o Jesus não leia esta caixa de comentários e não o ponha de início hoje (nem nunca)!

LDP disse...

"Fico muito mais preocupado com as contenções e com as defesas de resultados. Não me lembro de termos tido sucesso nesse contexto."

Entao o que se passou no ultimo jogo nas antas? Com 10 jogadores...?

E em Alvalade? Idem...

A equipa este ano defende melhor que no ano passado.

O Liverpool este ano nao marcaria 4. Refaço, visto que perderam Torres, o Liverpool do ano passado este ano nao nos ganharia.

Anónimo disse...

Low: referia-me a entrar em campo com essa disposição.

E em Alvalade ou no Dragão não foste defender coisa nenhuma.