domingo, fevereiro 27

Não há coração que aguente

Já eu escrevia sobre o adeus definitivo do Benfica ao título, e o Fábio Coentrão fez-me apagar o post.
O Benfica foi mais que um justo vencedor. O guarda-redes maritimista fez um punhado de defesas do outro mundo, e quando ele não esteve, os postes ajudaram.
O Marítimo veio com uma estratégia de despejar bolas e apostar na correria desenfreada de Baba e Djalma.
A meio da segunda parte acreditei que o Benfica dizia adeus ao título neste jogo, e depois do golo adversário, ainda mais.
Fábio Coentrão com uma assistência e um golo fica na história do jogo.
O golo do Luisão é bem anulado.

Vitória muito, mesmo muito sofrida mas mais que merecida.


32 comentários:

cincoAzero disse...

o colocar o melhor goleador no banco customa valer alguns comentários ... e mais uma agressão do pastilhas

Anónimo disse...

contra tudo e contra todos.

oh filho da puta azul, eu queria ver era o teu clube a levar com estas arbitragens jogo sim, jogo sim.

jamsilva disse...

Devia ser proibido... :)
Boa atitude do slb.

Não gostei nada do centro, do golo e da cotovelada do coentrao.

e do jesus no fim do jogo a empurrar e a provocar os adversários.
Antes só podia no túnel, agora pode em qq sitio...
Fica-lhe mal.

O pormenor do gajo atirar a "chiclett" da boca para poder insultar melhor é lindo. eu ainda pensei que se engasgava... mas o homem é prevenido e portanto vale por dois :)

Joao disse...

Não vi o jogo, mas no final ambas as equipas se queixaram e muito das arbitragens...

Ladrão não deve ter sido, incompetente talvez, mas enumerem lá os erros de arbitragem, estou curioso...

Djalma já começa a marcar pelo Porto?

Jorge Borges disse...

João:
não vi erros de maior. O normal num jogo de futebol.
O Jesus queixa-se de um penalti e de um golo anulado, sem razão em ambos os lances.
O Pedro Martins não percebi muito bem, até pesei que fosse na análise do fora de jogo, mas ele esclareceu que não era por isso, portanto fiquei na dúvida.

Os lances no final do jogo, na verdade ficam mal. Não sei quem começou e o que se passou pois logo que acabou o jogo, tratei de escrever o post.

jamsilva:
continua a falar de tuneis, e depois vem-te queixar que só falam dos jogos do início da temporada.

jamsilva disse...

Eu n estou a falar de jogos de inicio de época.
Foi hoje à noite mesmo.
Antes vocês provocavam dentro do tunel, agora ja nem se preocupam...
antes era um segurança agora é o treinador...

Uma vez q dia após dia temos q apanhar com as vossas queixinhas acho q de vez em qd tb posso enviar uma boca.

ou so voces é q podem?

Eu sei q estou a ser um bocadinho chato (mas só um bocadinho, nada de especial), mas olha dá lá um desconto, esta noite foi de emoções fortes... já vos via a ONZE pontos....

Como gostava de ter lido o teu post original... :)

Pedro disse...

A azia que os corruptos deve ter esta noite...ui...encomendar uma arbitragem daquelas e o SLB arrnaca uma vitória destas? WOW

Q orgulho enorme nos nossos bravos campeões. Mais uma vez fica demonstrado que os 8 pts só o são por estarmos nesta liga corrupta. Ontem um penalty contra os corruptos por assinalar, hoje um penalty a favor dos campeões por assinalar...são coerentes ao menos.

CARREGA BENFICA!!!!

Ainda hoje não consigo perdoar a provocação que a manga do tunel da Luz fez ao Fernando...inaceitável...

LDP disse...

jamsilva, hà umas semanas atràs aconteceu um episòdio que hoje se repetiu. O àrbitro apita para o fim dos 90' e os jogadores do Benfica reagrupam-se no centro do relvado à espera que os adversàrios recolham aos balneàrios (algo que acontece jà desde a época passada), quando se ve a maioria dos jogadores do Nacional e staff tecnico dirigirem-se também para o circulo central em atitudes provocaòrias.

Hoje viu-se o mesmo.

Sobre estas continuas tentativas de obrigar Jesus ou qualquer jogador benfiquista a dar um tabefe em alguém é que tu devias centrar a tua atençao.

Ultimamente entao tornou-se quase uma coisa normal. O Benfica ganha, o jogo acaba e alguns adversàrios vao là ao centro do relvado com boquinhas javardas para ver se salta alguma mao na direcçao da cara de alguém. E depois fazem-se de vitimas. E dpois adeptos como tu fazem discursos pobres como esse que acabaste de postar.

Hoje foi um dia de emoçoes. Se nao aguentas a pressao é melhor calares a boca.

Jorge Borges disse...

low desert puke.
não vale a pena porque eles não querem entender.
O facto da época passada o Cardozo ter sido expulso em Braga ao intervalo por ter levado uma chapada levou a que toda a gente gritasse que o Benfica ganhava por causa dos túneis, criaram esse mito para se desculparem, e de tanto repetirem isso começaram a acreditar naquilo que inventaram.

Vais-lhes perguntar e eles acham normal os jogadores do Benfica dirigirem-se para o centro do relvado e os adversários irem lá provocar. O que não é normal é os do Benfica sentirem-se, isso transforma-os na maior horda de malfeitores à face da terra, que de tão violentos deviam ser banidos do futebol.

Se lhes perguntares, eles não viram nada disso que tu escreveste, como não ouviram as escutas do apito dourado, como o Hulk e o Sapunaru não bateram em ninguém no túnel da Luz (o que vimos foram imagens manipuladas), como não ouviram a "promessa" do pinto da Costa que este ano a coisa ia ser diferente, de certeza, como não viram, já esta época peitadas ao árbitro à moda dos tempos do José Pratas,
Tudo isto são devaneios das nossas mentes benfiquistas.

Anónimo disse...

Nojo. Nojo. Nojo.

Jamsilva: nojo. Sabes o que é?

Hugo disse...

Pois eu imagino o que os moralistas de serviço viriam dizer se o AVB estivesse metido nestas confusões.
Já sei, a culpa é sempre dos outros e é tudo uma cabala contra o slb

Anónimo disse...

O JJ e os elementos do SLB reuniram-se no centro do relvado e, mais uma vez, foram provocados, numa atitude que não se vê em mais nenhum campo ou contra mais nenhuma equipa. Isso é que vos devia "preocupar".

Depois da roubalheira que se viu dentro do campo (mais um pénalti óbvio e aquele amarelo ao Aimar numa falta clara que dava o segundo amarela ao madeirense, chegam?) ainda vêm para aqui falar em empurrões e bocas, como se a culpa fosse de alguém do SLB?

Das duas uma, ou vocês são estúpidos, ou estão mal intencionados.

Quem levou vermelho foi um gajo do Marítimo. Mas isso não vos diz absolutamente nada, pois não? O que vos interessa é estas merdas, para que depois possam argumentar que "ai deu uma chapada e não foi suspenso" e "as escutas são inócuas e ilegais", "não ouvi nada de especial".

Resumindo, os moralistas que o Hugo refere, só queriam um futebol limpo de nojo, coisa que malta como o Hugo não consegue compreender, porque para eles, tudo tem a mesma medida.

"Antes vocês provocavam dentro do tunel, agora ja nem se preocupam..."

És mentiroso. E parece que não tens vergonha na cara. E não, não te estou a ofonder. Estou mesmo a chamar-te mentiroso, porque é aquilo que és. Mentes, descaradamente. Porque vês as imagens e consegues dizer que quem foi provocar foi alguém do SLB. És mentiroso e vou chamar-te mentiroso até deixares de vir aqui mentir. Fica-te mal.

Hugo disse...

"coisa que malta como o Hugo não consegue compreender, porque para eles, tudo tem a mesma medida."

A sério adoro esta vossa postura de pregadores da moral que só vêm slb na sua frente.

Hugo disse...

Já agora pareceu-me que os jogadores do Marítimo estavam a protestar com o árbitro e o JJ foi-se meter ao barulho

Hugo disse...

Quanto ao jogo,foi uma vitória arrancada a ferros mas justa

Iniesta de Mundet disse...

Também já me estava a despedir do título, até que surgiu o golo do Sálvio e pensei que ainda faltavam 10 minutos, mais do que tempo suficiente para marcar mais um. Sobretudo porque depois do 1º golo, percebeu-se que afinal era possivel marcar na baliza daquele homem aranha de luvas.

Apesar da vitória, penso que tacticamente Jorge Jesus esteve mal nas substituições, pois a equipa ficou totamente partida e perdida durante uns 10 minutos depois da saída do Aimar. Mas valeu-nos uma vitória "a la Trapattoni" e sem o Mantorras.

Mr. Shankly disse...

Revejam o final do jogo, e centrem-se no Roberto Sousa: andava por ali pelo meio dos jogadores do Benfica, a provocar toda a gente. Porquê, pergunto eu?

jamsilva disse...

Meus amigos vamos lá aqui ver umas coisas.
primeiro, eu nao venho para aqui para insultar ninguém nem descarregar energias.

Eu venho para aqui discutir de uma forma tranquila e dizer algumas coisas que vejo. Neste caso nem sequer sao opinioes (que tb tenho direito à minha, certo?) sao factos.

Voces podem dizer que há corrupçao que eu vos meto nojo que eu sou mentiroso e mais nao sei o que.

eu respondovos com dois factos:

- O JJ este ano é a segunda vez que nos meio do relvado do estadio da luz à vista de TODA A GENTE é protagonista de cenas menos correctas.

ONTEM e há uns meses atrás, o JJ mal acabou o jogo "correu" para o meu da confusao e como disse envolveu-se como personagem principal em confusao. é só ver as imagens. nao custa nada é só olhar para lá
Ainda é melhor doque as escutas. Aqui há IMAGENS, veêm-se os persogens. Ve-se quem diz o quê quando e como...
Podem bradar aos céus podem fazer o que quiserem.
ISTO é um facto, aconteceu, eu vi e voces viram.

L desert, por acaso eu gosto daquela reuniao de grupo de ALGUNS jogadores ( e do RUI COSTA que é um SENHOR) do slb no fim. É saudavel, fica bem e o pessoal gosta.
Simplesmente isso nao foi o que aconteceu. Nem ontem nem na outra vez pq há um personagem chamado JJ que em vez de ir festejar uma vitoria conseguida da ferros com os seus, resolve ir para a confusao e mostrar com actos que n sabe ganhar.

Voces dizem que neste blog se pode falar e ate que por aqui se condenam tudo o que sao actos de violencia e injustiças...

Mentiroso? Diz-me lá em que estou a mentir?
qual é a mentira?

Pá, eu gosto de discutir falar, mandar umas bocas etcetc mas que essas discussões e opinioes diversas tenham como base uma certa realidade.

voces viram as imagens? voces ouviram o que o JJ disse na entrevista do jogo? e da outra vez ouviram, viram?
O slb EMITIU UM COMUNICADO a "retratar-se".
Como é que alguem pode ter visto e dizer que o JJ foi provocado?
como é que alguem pode ter visto e chamarme mentiroso...

entao, pá? Fizeram uma festa com umas ganzas e nao me chamaram?

já agora vejam este filmezito:
http://www.youtube.com/watch?v=ULZ2EB4JMi4&feature=related
é um apontamento humorístico.

Pedro disse...

Engraçado...há imagens claras e inequívocas das agressões da equipa do fcp a stewards e mesmo assim há quem diga que não foi nada disso que aconteceu...

Mas claro, o que são pontapés na cabeça comparado com as "cenas menos correctas" desse malandro Jesus?

Anónimo disse...

Para apontamentos humorísticos já nos bastam os teus comentários.

Os jogadores do Marítimo é que começam a provocar tanto que, o normal seria basarem do campo. Mas não, vão precisamente para o meio do campo. Ah já sei, foram protestar com o árbitro por não ter assinalado o pénalti a favor do SLB, ou então, por não ter expulso um madeirense e mostrado amarelo ao Aimar. Relembro-te que esse comportamento foi adoptado pelo SLB desde a época passada, depois das confusões em Braga.

Agora explica-me: Porque é que os jogadores do Marítimo vão precisamente para o meio do campo onde toda a gente do SLB ia para festejar? Porque é que para onde quer que os jogadores do SLB vão, eles vão atrás?

És mentiros porque escreves isto: ""Antes vocês provocavam dentro do tunel, agora ja nem se preocupam..."

Mentes, és mentiroso. Simples.

Anónimo disse...

"ONTEM e há uns meses atrás, o JJ mal acabou o jogo "correu" para o meu da confusao"

Vê as imagens e não faças figura de parvo, por favor. Fica-te mal.

jamsilva disse...

Pedro

os elementos do fcp foram castigados com 4 e 6 meses de suspensao e bem.
e cumpriram 17 jogos (ohulk o sapunaru foi ate ao fim). É um facto
O JJ até agora ... zero.
percebes a diferença. Tas a ver ou nao?

Luis,

eu vi as imagens, eu vi. o arbitro apita. Alguns jogadores do slb reunem-se para festejar com todo o mérito, o JJ em vez de ir festejar vai para a confusao (onde se encontram jogadores do maritimo e o arbitro), dá uns valentes empurroes, tira a chiclet da boca, insulta, poe a chiclet na boca outra vez (isso sim é um certo nojo), o Rcosta separa-o e, o jj dirige-se ao balneario e pelo caminho vai insultando todos os dirigentes e jogadores do maritimo enquanto é empurrado por um elemento do slb para dentro.
espetaculo.
Foi mt parecido ao do nacional. Mas um bocadinho mais ligth.

olha a inteligencia é uma capacidade que só assiste a alguns.
Agora a capacidade de olhar e ver factos normalmente todos temos.


Se voces afirmam que nao se passa nada, e ainda insultam (mentiroso nojento, parvo...) os outros quando se vê nas imagens aquilo que se vê pá algo está mal e diz mt do que vos vai na cabça e o tipo de raciocínio que fazem.

É impossível ter uma conversa nestes termos.
lamento mas de facto n dá.
Só tenho pena de ter perdido umas horas a discutir estas merdas contigo.

aconteceu uma vez, nao acontece mais.

Anónimo disse...

Ainda bem. Eu ia jurar que o JJ vai a correr em direcção ao KARDEC. Mas FODA-SE estás cá tu para nos elucidar que aquele cabrão de equipamento vermelho e extremamente parecido com o Kardec é um gajo qualquer do Marítimo! As provocações vieram depois e tudo o resto foi reacção do JJ.

Mas gosto que escrevas isto: JJ "insulta". Porque tu lês nos lábios. Mas só lês em malta do SLB. Brilhante.

Não viste aqui ninguém a defender o comportamento do JJ. A realidade é outra: não querem respeitar-nos nem no nosso próprio estádio e, apesar de errado, o comportamento do JJ é compreensível pois o que aqueles bandalhos querem é por em causa uma vitória LIMPA mesmo que tenham sido beneficiados. Isto não acontece em mais lado nenhum e é altura de nos defendermos destas situações. E sim, no fim, ficamos nós a perder.

Apenas mais uma observação: no meu primeiro comentário não estava a chamar-te nojento. Estava a referir-me ao que aconteceu durante o jogo e no final do jogo.

Peyroteo disse...

Mas também não percebo o comportamento do Jesus. Foi defender o árbitro? Pelo que me pareceu, os jogadores do Marítimo foram protestar com o árbitro e não provocar os jogadores do Benfica. Ok, o homem
é nervoso e achou que era ridículo os outros protestarem mas foi ele que se pôs ao barulho. Pelo menos tendo em conta as imagens que vi.

Anónimo disse...

Esta palermice do fim dos jogos, para quem tem memória, começou no ano passado na recepção ao Nacional, quando no fim do jogo o Luisão foi rodeado e escoltado até ao túnel por vários jogadores do Nacional. Não foi por acaso que o Machado depois comeu com os 4 dedos espetados e que a Micaela veio fazer aquele barulho todo.

Não siginifica isto que o JJ ande a agir bem. Precisa de ter alguma calma. E ontem o próprio Rui passou-se. Se no jogo com o Nacional até tentou apaziguar os ânimos, ontem andava de cabeça perdida ao lado do treinador. Exige-se algum rigor e profissionalismo nestas coisas.

Ironicamente há um ponto positivo nisto. Enquanto o JJ e o Rui andaram ali no berreiro, não houve um único jogador do Benfica que reagisse a qualquer provocação.

NT

Anónimo disse...

Uma correcção: a confusão do ano passado foi ao intervalo, daí referir que os 4 dedos são consequência desse facto.

NT

Anónimo disse...

Peyroteo, tudo conta, desde as simulações de lesão nos últimos 20' até à postura agressiva logo após o apito final.

Vês isso em mais algum relvado? Depois de uma derrota sem espinhas, onde até foram beneficiados, vão rodear o árbitro? E disto ninguém fala?

E presta atenção às imagens (estão no youtube e não temos medo delas) e diz-me lá se não vês pelo menos um atrasado madeirense a provocar tudo e todos, ainda antes do Jesus sair do lado do Kardec (o Kardek é um jogador do SLB, que está vestido de encarnado, tenta ver, há quem o confunda com um jogador madeirense).

Peyroteo disse...

Aquele de fatinho?

Anónimo disse...

Há 4 anos, o árbitro Pedro Henriques, mais um corrupto, disse que o Miguel Vitor cortou a bola com o braço e que mesmo estando no chão e de costas para a mesma, interferiu na jogada. Segundos antes, na mesma jogada, ignorou um corte com o braço de um jogador do Nacional, e, três segundos depois, uma entrada em falta de outro jogador madeirense, ficando um pénalti por assinalar.

http://www.youtube.com/watch?v=CgK81duwhFw&feature=related

Ontem, a mesma besta, consegue dizer isto, após um lance claro de pénalti, onde o jogador do Marítimo roda o braço para cortar a bola: "Roberge estava de costas para a bola e não vê a sua trajectória. Esta vai na direcção do seu braço, acabando por lhe tocar de forma não deliberada. Não há penalty".

É com esta gente que temos de lidar. Gente que, um dia diz uma coisa, no outro, diz outra. Mas sempre, sempre, contra os mesmos. Aí, coerência não lhes falta.

Peyroteo: há um vídeo muito bom com essas imagens todas no Youtube, em repetição. Basta procurares pelo jogo de ontem.

Peyroteo disse...

já vi

Joao disse...

"Ontem, a mesma besta, consegue dizer isto, após um lance claro de pénalti, onde o jogador do Marítimo roda o braço para cortar a bola: "Roberge estava de costas para a bola e não vê a sua trajectória. Esta vai na direcção do seu braço, acabando por lhe tocar de forma não deliberada. Não há penalty"."

Luís, o Alan do Braga fez praticamente o mesmo (costas para a baliza mas braços levantados - tipo bloqueio voleibol...) no jogo contra o Porto...

LDP disse...

Joao, o Alan fez isso mas a 20 cms da bola.

Ontem o àrbitro nao marcou penalty a favor do Benfica nesse lance, e a meu ver bem. Mas...minutos antes Salvio faz a bola passar por cima dele e do defesa e quando se gira (e também sem noçao de onde estava a bola), esta bate-lhe no braço. Veredicto: falta!

Entao meus amigos... Onde està a coerencia?