segunda-feira, fevereiro 21

Revolta

Quanto ao jogo em si, o Sporting esteve na linha do que tem vindo a fazer este ano: uma defesa permeável e que gosta de dar brindes, um meio campo macio e sem ideias e um ataque ineficaz. Paulo Sérgio não vale nada e vai pulverizar o record da época passada em termos de distância pontual para o futuro campeão. Hoje conseguiu colocar a titular a pior asa esquerda que tenho memória. Grimi e Cristiano. Sem palavras.

Mas o título está relacionado com outros acontecimentos. É uma vergonha o que sucedeu na primeira parte no topo sul. Uma vergonha para os dirigentes do Sporting que não sabem defender o clube. Alguém imagina situação semelhante na Luz ou no Dragão? Cargas policiais na própria casa? Os robocops não estão ali para mais nada e os dirigentes do Sporting são uma cambada de anjinhos.

7 comentários:

david disse...

Miguel, se a tua revolta fosse contra os energúmenos que "habitam" nesse topo compreendia, até crianças (sportinguistas) levaram com cadeiras e tochas.

Mas não, afinal vens é defender os animais.

Miguel disse...

David, não havia qualquer necessidade de carga policial num topo onde não estava a haver confusão.

Na Luz este ano tive de me desviar de uma carga porque 2 tipos se pegaram ao estalo. Coisa para ficar sanada em 2 minutos. Mas não... lá tivemos de levar com eles.

Se tás minimamente atento, sabes que esses gajos não abrem a boca, limitam-se a arriar. Não têm (nem têm de ter, verdade seja dita) qualquer tipo de bom senso. Quem os comanda é que tem de ser pressionado.... para não andarmos a levar porrada na própria casa.

david disse...

Miguel, as imagens que eu vi além dessas foi de inúmeros sócios do Sporting insurgirem-se contra a própria claque, não estava lá ao lado para perceber o que se passou... mas eles para carregarem é porque alguma coisa mesmo que mínima aconteceu e por um paga tudo o que estiver na zona... infelizmente é assim, mas quem lá anda já sabe disso há muito tempo.

mago disse...

"mas eles para carregarem é porque alguma coisa mesmo que mínima aconteceu"

Desculpa lá, mas esta frase é de quem não tem a mínima das noções. Não foi à toa que o sector campeão aplaudiu o "varrimento" dos robocops de volta para dentro do estádio.

Pedro disse...

Quem anda na bola sabe como eles gostam de dar ao cacetete. Não é por terem sido os verdes a apanhar que vou aplaudir. Hoje foram eles, ontem fomos nós amanham serão outros...

Alguem viu a chegada dos benfiquistas a alvalade? Tb houve dança de cacetetes e pq? Pq a policia é incompetente, pq manda parar os primeiros, que param, mas depois a molhada que vem atrás não para pq não vê nem ouve a policia e os animais tratam de bater nos pobres coitados que estão esprimidos lá à frente a serem empurrados pela malta toda atrás...

Juve Leo Oeiras disse...

os socios do sporting insurgiam-se contra a policia e não contra a claque...quem lá esteve reparou que quando a policia foi obrigada a recuar todo o estádio aplaudiu fervorosamente...

Danics disse...

Eu estive lá e por pouco não levei com uma cadeira em cima. Mas não foram as cadeiras que partiram cabeças, foram as bastonadas. Não defendo a claque nem a violência, a polícia é que não devia reagir a provocações, que foi o que aconteceu.
Isto só ía lá com jogos à porta fechada, boicote total de adeptos em casa manifestações pacificas. Mas duvido que isso aconteça...